Oferta de compra da Rio Tinto pela BHP é aprovada por Austrália

clipped from g1.globo.com

Londres, 1 out (EFE).- O BHP Billiton, maior empresa de mineração do mundo, obteve a aprovação do ente regulador australiano de sua oferta de compra hostil de sua rival Rio Tinto, anunciou hoje a companhia em comunicado à Bolsa de Londres.

Esta aprovação se junta à já concedida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o que faz com que o BHP Billiton esteja agora à espera de uma resolução similar das autoridades européias.

A BHP Billiton fez em fevereiro passado uma opa (oferta pública de aquisição) hostil pela Rio Tinto que esta companhia rejeitou em várias oportunidades ao afirmar que a mesma estava subvalorizada.

A empresa de mineração anunciou no dia 6 de fevereiro uma pré-oferta para se fundir com a Rio Tinto de forma consistente em uma relação de 3,4 títulos seus por cada um da companhia alvo da compra, o que representa valorizá-la então em US$ 147 bilhões.

Esta pré-oferta seguia uma anterior, feita em novembro de 2007, de 3 ações da BHP Billiton por cada uma da Rio Tinto.


blog it
Se esse negócio for concretizado a BHP isola-se como a maior mineradora do mundo deixando a Vale comendo poeira, digo, ferro.

Comentários

Postagens mais visitadas