Comissão do Senado aprova paridade do reajuste de aposentados pela alta do salário mínimo

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou ontem o substitutivo ao Projeto de Lei 58, do senador Paulo Paim (PT-RS), que mantém paridade entre o valor das aposentadorias e o número de salários mínimos que representavam os benefícios na data de sua concessão.

Se não houver nenhum pedido de recurso, o projeto segue para votação no plenário do Senado e depois é encaminhado para apreciação na Câmara dos Deputados. Dezenas de aposentados acompanharam a votação e entregaram um manifesto com um milhão de assinaturas coletadas pela Confederação Nacional dos Aposentados (Conap), pedindo a aprovação da proposta. (CB)

Comentários

Anônimo disse…
Se não houver a paridade dos salários dos aposentados com algum indice eles, a médio prazo, vão morrer de fome ou se transformarem em mendigos. O interessante, neste país que se acostumou com a corrupção e a pratica como rotina, é que para certos grupos (legislativo e judiciário) sempre se acha motivação para justificar a correção de salários.
Anônimo disse…
Esta mensagem foi enviada pa Câmara dos Depudados em 05/11/08 e recebeu o número do protocolo : BF17100526609.Estamos pedindo socorro. Gostaríamos de ve-la publicada na seção reservada aos leitores. "Ao sabermos que, a coordenação do governo na Câmara quer que os líderes dos partidos aliados coloquem na geladeira o projeto do senador Paulo Paim, aquele que acaba com o fator previdenciário e volta a vincular os reajustes dos benefícios e pensões da Previdência à variação do valor do salário-mínimo, chegamos a conclusão que, nós aposentados e pensionistas estamos a mercê dos maiores legisladores/conluiadores do país, insensíveis, interesseiros, intolerantes, oportunistas e vis. Será que, os "senhores" deputados que um dia conchavaram com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para protelar a votação do PLC 42/07, oriundo do 058/2003, ainda vão nos subjugar com mais esta covardia, alegando a situação financeira do Mundo??? Acordem deputados, a proposta do senador Paulo Paim é datada de 12/03/2003. Como acordou o povo americano, um dia o povo brasileiro também acordará."

Leônidas Marques leo_vr@terra.com.br
Rua P 265 Morada da Colina
Volta Redonda RJ
Cep-27251/183
Tel 24-33422168
Anônimo disse…
Governo Federal continua fazendo pacto com o Demonio, e vira as costas aos aposentados da Iniciativa Privada, que sofrem com o seu poder de compra, corroído ao tempo. Muitos velhinhos aposentados já morreram na esperança de um dia melhor e viver com dignidade em vão. Mas o Governo Federal tem dinheiro para Gastos não necessários, e reajustar SERVIDORES COMPADRES GRADUADOS NO PRIMEIRO ESCALÃO.

Postagens mais visitadas