Crise mundial obriga redução de 10% da produção da Vale

clipped from oglobo.globo.com

Vale dá férias coletivas e reduz produção em MG por causa da crise

Belo Horizonte - A Vale, maior mineradora do Brasil e segunda maior do mundo interrompe, a partir deste sábado, sua produção em algumas unidades de Minas Gerais, com férias coletivas para os funcionários. Segundo a Vale, a medida deve minimizar riscos de maiores danos no futuro. Assim, a mineradora vai reduzir a produção de minério de ferro em cerca de 30 milhões de toneladas anuais. Já as atividades produtivas de manganês e ferro-ligas no Brasil serão paralisadas em dezembro e janeiro.

O presidente da Vale, Roger Agneli, diz que são ajustes necessários, e assegura que são momentâneos. A Vale vai cortar quase 10% da sua previsão de produção para 2008, para se adequar ao cenário de desaceleração do crescimento da economia global. Além de Brasil, serão reduzidas operações da Vale na França, Noruega, China e Indonésia.

Mais aqui.

Minhas fontes garantem que Roger Agnelli comunicou pesoalmente o presidente Lula sobre a decisão, garantindo, no entanto, que os projetos de investimentos da Vale no Pará não sofrerão atrasos no cronograma.

blog it

Comentários

Postagens mais visitadas