O 171 da ONG francesa Guayapi Tropical

Reportagem do Portal Uol revela que lideranças indígenas da etnia Sateré-Mawé vão protocolar denúncia no Ministério das Relações Exteriores e na direção geral da Funai (Fundação Nacional do Índio) contra a ONG francesa Guayapi Tropical. Os índios acusam a entidade de desvio de recursos adquiridos com a venda de guaraná produzido por 700 famílias da etnia Sateré-Mawé, nos municípios de Barreirinha, Maués e Parintins, no interior do Amazonas. De acordo com as lideranças brasileiras, a ONG deveria repassar um percentual sobre o valor total das vendas do produto na Europa às comunidades produtoras, entretanto, o recurso não estaria sendo transferido.

Gostaria de compreender que tipo de atitude a Funai e as autoridades competentes vão encaminhar para a solução desse escândalo.

Comentários

Carnet de Voyage disse…
Bonjour,
Sou francesa de "carteirinha oficial" mas, brasileira de coracao; quando li o seu artigo no seu blog, fiquei abismada, chocada e tudo mais; trabalhando na Franca sobre varios projetos orientados ao comercio etico vendo do Brasil, e tambem com orientacao aos cosmeticos. Se eu posso fazer alguma coisa, tentar em lancar um artigo na empresa na Franca, fico a disposicao !

Celine Drummond
http://mescarnetsdevoyage.blogspot.com/
E:celine.drummond@yahoo.fr

Postagens mais visitadas