Comentários sobre o OGU 2009 - é preciso avançar

O cidadão brasileiro está devendo uma maior cobrança de seus representantes a respeito de tomarem a decisão em suas mãos sobre assunto da mais alta relevância.

Refiro-me à urgente necessidade de mudanças nos mecanismos hoje vigentes que norteiam o cada vez mais ficcional Orçamento Geral da União.

Peça complexa, objeto no passado do inesquecível escândalo do chamado "Anões do Orçamento". Nosso país já deveria ter levado essa lição a sério.

Deixemos de lado, por hora, as complexidades da peça em questão, dado a importância do documento elaborado de maneira sincronizada em sua formulação final por membros do Senado e da Câmara dos Deputados.

Sobre o escândalo citado acima, uma providência importante já foi tomada pelos congressistas: o rodízio ano-a-ano dos membros da Comissão Mista do Orçamento. Mas isso é muito pouco.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Senhor.
É obvio que não há nem haverá jamais mudanças estruturais verdadeiras, porque os interesses pessoais estão acima dos interesses do povo da nação brasileira. Os políticos se instalam, fazem a festa, e nós, os eleitores, ficamos concedendo poder através do voto a esses senhores, que na sua grande maioria deveria estar preso, e não legislando em causa própria.

Postagens mais visitadas