Uma manchete imbecil escrita por um idiota

Não é mentira não!

"Crise fez número de bilionários do mundo diminuir".

A conclusão é digna de um prêmio nobel de burridade. Como o inventor da nitroglicerina há tempos bateu o "catolé", fica o registro.

A pérola é da BBC e foi reproduzida em veículos que se dizem campeões de audiência.

Comentários

Mário Sanchez disse…
Na natureza nada se cria,nada se perde, tudo se transforma ou muda de lugar...Em 1917 ao acabar a primeira Grande Guerra, os donos do ouro emprestaram a Lênin para ir matar o czar que não havia dado bastante ouro por armas na primeira guerra. Lênin tomou o poder e não devolveu o ouro, embora tenha matado muitos judeus e outros fugiram levando o ouro aos bancos dos donos do ouro. Stálin matou Lênin e ocupou seu lugar no governo e na dívida...
Aí os donos do ouro armaram Hitler para ir atacar a URSS. Financiaram (em papel a ser pago em ouro) França, Inglaterra, EEUU, para comprar as armas cujas fábricas haviam financiado antes (só em papel, pois o ouro estava bem guardado em grutas... a terra cobrou bem caro para ser extraído o ouro e a seguir para guardá-lo...)
Os exércitos e os povos queimaram essas armas ao combater o Eixo. Por fim financiaram a URSS também e esta deu muito ouro por armas. E assumiu outro tanto de dívidas (em ouro)...
As armas foram todas gastas... Mas as dívidas continuaram a ser pagas (em ouro, é claro!) com impostos, Claro!
Leiam mais detalhes no site mariosanchez.com.br/ Essas dívidas continuaram sendo cobradas dos vencidos e também dos vencedores! Como tudo havia sido quebrado na Europa, financiaram a reconstrução (Plano Marshal) e nem perguntem quanto a mais foi devolvido sobre esse plano... (em ouro!).
Foi muito ouro sendo acumulado. Hoje sobram alguns quatrilhões de dólares em ouro para financiar a próxima matança e o cirquinho já está bem montado com terroristas, exércitos e armas sempre renovadas à medida em que se gastam.
Financiar alegria e justiça, saúde e paz não dá lucro porque não destrói nada, né? E isso não traz lamentos e sofrimento. Impostos e taxas de juros, trazem.
Temos solução?
O mais terrível é que existe solução matemática, mecânica, com lucro para todos, calculada minuciosamente, com a cabeça fria conforme tenho mostrado neste BLOG. Porém, esquecemos que a Terra está invadida pelos "maus espíritos" de outros mundos que hipnotizaram os seres bonzinhos para serem escravos e estão na última cartada para matar 6 bilhões de "inconvenientes" a título de raças inferiores e assumir o domínio da Terra para sempre.
A grande sabedoria das sombras é insinuarem que elas não existem e somos nós induzidos que estamos pensando e decidindo o que elas querem.

Tudo se transforma ou muda de lugar.
Yúdice Andrade disse…
Quer dizer que agora existem 30% a menos de bilionários no mundo? Rapaz, a partir de hoje não durmo mais!
Quando o sujeito deixa de ser bilionário, ele passa a ser o quê? Milionário? Ou mais especificamente multimilionário? Realmente, é uma situação degradante, contra a qual todos deveríamos lutar. Deveria haver uma mobilização mundial, para que cada pessoa doasse um pouco do que possui, a fim de produzir um fundo que permitisse a essas pessoas retornarem à condição de bilionários.
Val-André, mesmo a revista Forbes deveria dar um enfoque menos escandaloso ao tema, para evitar tornar-se alvo de críticas das pessoas que, convenhamos, veem o mundo como ele é.
WOLF disse…
Muito interessante o posicionamento, no entanto acho que devemos ter noção do papel de cada ser humano com energia positiva que poderá virar o jogo.Construir grupos de combate as energias negativas que vivem e rondam o planeta Terra é função de seres iluminados e tambem de seres com perfil para agregar e difundir energias pró ativas para todo o planeta.Vale a pena tentar.
Yudice trata-se de uma ótima idéia a sua sugestão.
Mas, creio, estamos muito longe dessa consciência humanitária.
O ambiente que nos rodeia é cada vez mais personalista, consumista e egoísta.
Que pena que é assim.
Maria Dourado disse…
Caracas...!!!!!!!!! o que podemos fazer para que isto continue em cadeia até que todos os bilionários virem classe média?????????? Estes bilhões tem que cair sobre a terra, pois é ela quem produz este OURO e que todos os pobres miseráveis e famintos possam ter seus direitos reconhecidos de possuir seu pedaço de chão e dali cavar o ouro que sustenta sua saúde, sua vida, sua família inteira. Não precisamos de gente bilionárias para dar empregos, precisamos sim de dividir melhor as oportunidades de crescimento e desenvolvimento humano. Que todos tenham as mesmas oportunidades de desenvolver seus dons, sua criatividade. Isto sim é uma riqueza incomensurável e não pode estar avaliada em euros nem dolares. Nem sempre os bilionários são os mais inteligentes, e nunca são sábios pois destroem os desvalidos, violentam a sociedade, escravisam países inteiros. Eu quero que isto vire uma fileira de dominós caindo um a um. Prefiro começar de novo mas do jeito certo, que todos tenham os mesmos direitos de crescer e desenvolver.

Postagens mais visitadas