Globo sai na frente e lança hoje TV Digital em Brasília

A Rede Globo Brasília não esperou o jogo de empurra que se transformou o início das transmissões do sinal da TV Digital em Brasília e lança hoje no "ar" o formato HDTV com áudios e imagens totalmente digitais.

O blogger já sintonizou o sinal que está em testes. A qualidade é 10 vezes superior ao formato convencional.

-------------

Ao contrário que o blog afirmou, na verdade a TV Brasília, pertencente ao vice-Governador do Distrito Federal deu uma rasteira na Globo e lançou – um dia antes – seu sinal de Alta Definição.

Brasília entrou ontem no circuito da TV digital. A TV Brasil iniciou as transmissões pelo canal 5, tornando-se a primeira emissora aberta do Distrito Federal a migrar para a nova tecnologia. As transmissões em sistema analógico continuarão pelo canal 2. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) escolheu o aniversário da cidade como data de estreia de seu novo canal — transmitindo, em parceria com governo do Distrito Federal, os eventos comemorativos. Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, autorizam as emissoras do DF a transmitirem o sinal digital de suas programações. Brasília será a 16ª cidade brasileira a transmitir em alta definição. (CB)

Comentários

Postagens mais visitadas