A Gráfica dos Senadores: outra vergonha nacional

Criada para viabilizar publicações "relativas às atividades parlamentares desenvolvidas no âmbito dos plenários e das comissões, tais como separatas de projetos de lei, leis, discursos, requerimentos e síntese de atividade parlamentar", a “gráfica do Senado” é utilizada por senadores para autopromoção e publicação de livros. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

A Secretaria Especial de Editoração e Publicações, que tem gasto anual de R$ 30 milhões, é utilizada por Senadores para imprimir seus livros, por exemplo.

Cada senador recebe por ano uma cota de R$ 8.500 para usar os serviços da gráfica. Mas, na prática, os congressistas conseguem serviços que custariam muito mais no setor privado. Em média, eles pedem tiragem inicial de 5.000 exemplares. Numa editora comercial, livros inéditos costumam sair com 2.000 exemplares, exceto se forem candidatos a best-seller.

Mais aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Maravilha. Acho que a verdadeira transparência deveria ser esta. O povão tem que saber o que fazem com nosso dinheiro.. A vergonha nacional. No meu ponto de vista acho que o orçamento da união deveria ser manipulado por entidades impárciais e não pelos próprio gastadores. Veja o cartão cooporativo e a vergonha que estão fazendo com os aposentados por invalidez. Pq não dão esse cartão para estes aposentados invalidos?
Anônimo disse…
PORQUE NÃO PARAMOS DE PAGAR IMPOSTOS ? PORQUE NÃO PARAMOS DE SUSTENTAR ESSES VAGABUNDOS ? PORQUE AS REAÇÕES SÃO ENGRAÇADO, INTERESSANTE, LEGAL ? PORQUE NÃO: ISSO É UMA VERGONHA, DESGRAÇADOS, PSICOPATAS, FILHOS DE UMA ÉGUA, VAGABUNDOS, FILHOS DE UMA RONCA E FUÇA, LAZARENTOS, SARNENTOS, ETC...
Anônimo você tá invocado heim?!
Estou trabalhando para colocar outras opções de escolha no blog.
Enquanto isso, o espaço é seu para o desabafo.
Abs e cuidado com a pressão arterial.
Anônimo disse…
Este é um país sem lei. Este governo, desde que me entendo por gente, é o pior já visto. Onde está o ministério público, que tecnicamente deveria zelar por nós, cidadãos comuns. Como viver tranqüilo sabendo que este país está nas mãos de bandidos de colarinho branco. Até quando devemos comungar com esse tipo de notícia, vendo o nosso dinheiro sendo “torrado” em impressos de devaneios políticos enquanto não se tem dinheiro para educação, saúde e outros bens comuns. Até quando ficaremos inertes a essa situação?
Anônimo disse…
Não tem jeito não!!!uma hora são os diretores, outra hora são os jatinhos, agora é a gráfica,procura que tem MAIS!!!!Viu a indignação do Tasso,se manifestando,como se tivesse pago as viagens dos jatinhos com seu próprio dinheiro!!!
pode!!!que cara dura hen!!!!aí vem seu comparsa Erácito em sua defesa!!!Prá mim,esses atos são tão vergonhos como do mensalão!!!!Estou chegando à conclusão que tem à bactéria da desonestidade tomou conta da maioria do congresso!!! mando esse comentàrio no anônimato,porque tenho mais temor desses caras duras, do que os bandidos à solta por aí !!!Roubem,roubem, pois sibam que quando morrerem só lhes resta de espaço prá tudo que roubaram 0,80mx2,0m !!!
IRANEIDE PEREIRA disse…
È uma vergonha, equanto nós professores, temos dificuldade de reproduzir nosso material para sala de aula, eles fazem propaganda politica com o nosso dinheiro.
Professora Iraneide. A sua colega professora, Heloísa Helena. Aquela que gosta de chamar todos de safado. Publicou um livro pessoal lá na gráfica.
Que tal?
Anônimo disse…
Político pra mim é comparado só ao próprio demônio prque eles ganham um saário exorbitante de alto livre de qualquer gasto por terem a verba de gabinete e ainda rouam dinheiro nosso que faz falta na saúde educação e outros serviços essenciais como segurança,salário mínimo digno,todas coisas garantidos em Lei mas não cumporidas,Leis que eles próprios criam.Por outro lado não mudam Leis inúteis que protegem muito mais os bandidos do que os trabalhadores que são vitimas de assaltos e outros tipos de violência como roubos principalmente o pobre que é o que mais sofre.E só podem ser processados pelo Supremo.
Anônimo disse…
Solução disso tudo só com descentralização, político, administrativo, judiciário amparado em autonomia local e regional tributária, vejam tudo no www.federalista.org.br
Anônimo disse…
Será que os filhos,netos e família em geral por conta dos maus exemplos que passam de vergonha,falta de caráter,dignidade e cumprimento com o dinheiro público,que faram dos seus,também serem contrabandistas,sonegadores de impostos,armações de quadrilha e aí por diante...verão e tomarão uma cacetada na consciência vendo o espelho cara a cara.Cuidem-se por que acostumaram com a justiça daqui,mas lá de cima, ah!! como pagarão(não se esqueçam que prometem ajudar aos Aposentados do INSS,com está gastança que tomam o direito de fazer o que bem quiser,mas DEUS é justo,aguardem....e acredito e sempre acreditarei na justiça de DEUS.(olha que estamos na democracia e temos que colocar como anônimos,senão.....Lula vem aí...lá...lá..lálálá....
Anônimo disse…
Só na volta de Jesus Cristo que teremos a justiça necessária ao anseio do nosso coração. Os "bodes" serão colocados do lado esquerdo e as ovelhas do direito. Meditemos companheiros em qual dos lados estarão aqueles que tem se aproveitado de nós!
Anônimo disse…
Como aposentado pela CLT, depois de 38 anos de serviços dignamente prestados a esse país, sinto vergonha dos nossos políticos (com raríssimas exceçõs, como o Senador Paulo Paim,) que vem lutando em favor dos aposentados que como eu, já com mais de 80 anos, sem saúde e sem condições de ter um Plano de Saúde: sendo obrigado a recorrer ao SUS para consultas e exames médicos que são marcados para no mínimo 3 meses. (um anônimo).
Anônimo disse…
A culpa é nossa pois não temos coragem de tomar atitudes radicais. VIVA A ARGENTINA, lá o bicho pega, os jovens vão para rua .
jorge ( militar aposentado)

Postagens mais visitadas