Jackson Lago: vou até o fim

Mesmo que não tenha seu recurso acatado no Tribunal Superior Eleitoral para manter-se no cargo, o governador do Maranhão Jackson Lago (PDT) realizou o seu maior sonho político: destronou, na disputa de votos nas urnas, em ambiente democrático, o clão Sarney.

Ao participar da maior manifestação em prol da democracia já realizada no Maranhão, o governador declarou, em praça pública, no centro de São Luís, que “se a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não for justa, estará junto com o povo nas ruas, lutando “para que a Justiça seja feita”.

Para milhares de pessoas que se aglomeravam na Praça Deodoro, Jackson Lago falou das obras de seu governo e disse que está avaliando como irá reagir, caso o TSE confirme a cassação de seu mandato. “Nós temos de compreender que estamos sendo convocados para esta grande reflexão. Estamos atentos a este momento todo especial que o nosso estado atravessa. E o Brasil inteiro também está olhando para nós, de forma que, neste momento, a nossa responsabilidade é muito grande”, declarou.

A sede pelo "butim" é tamanha, que a senadora que representa o dito clã, mesmo com sérios problemas de saúde, adiou a cirurgia a qual terá que se submeter, para depois de sua posse caso Lago perca o mandato no "Tapetão".

Ô raça!

Vejas as fotos da manifestação popular em apoio à Jackson Lago, governador do Maranhão.







Comentários

Vera Palmer disse…
Não entendi nada, mas, por acaso, estava em São Luiz, em trânsito para o Rio de Janeiro.
Não se iluda nem embarque nessa fria: só havia cabos eleitorais alugados, na tal "manifestação". A população dita 'local' não tomou conhecimento do que acontecia. E foi show, com cantora (Bete Carvalho). Nada de "resistência". Não conheço o quadro político do Maranhão, mas se fosse Sarney, em vez do cara que lá estava (Lago...) nada mudaria. Por que um jornalista de Brasília mete-se a 'ter lado', no Maranhão? Abraço. Vera Palmer (escrevendo já do RJ)
Vera Palmer você é curiosa heim?!
Anônimo disse…
Os manifestantes são os que estão acabando com o Maranhão, eles falavam que iriam mudar o nosso Estado, porém as coisas só melhoraram para eles, o que melhorou para o povo? eles estão é querendo causar terrorismo entre as pessoas ordeiras do meu EsTado. A cassação é o melhor remédio para esses políticos que posam de salvadores da Pátria.
Não é o que as urnas consagraram anônimo.
Você deve está com uma saudade danada do Murad, não é mesmo?
Anônimo disse…
Sou maranhense, venho acompanhando de perto todo o cenário político. Fiquei muito decepcionada com os primeiros anos de mandato do Gov. Jackson Lago e mais ainda com os últimos acontecimentos.Os políticos são todos iguais. A máquina estatal é usada em prol do interesses próprios e a população que se exploda. Basta de exploração, não dá mais para aguentar.
roberto eugenio disse…
....e pensar que se ele cai, entra outro igual ou pior, é como trocar de carro velho por outro do mesmo ano, só mudarão os tipos de problemas.

Postagens mais visitadas