Maranhão: Amor pelo poder

* Ari Cunha com Circe Cunha

Causa medo o que está acontecendo no Maranhão. Um estado cassar o governador alegando corrupção. Logo onde. José Sarney veio da bossa-nova da UDN. Mantém no coração o ódio que aprendeu com Carlos Lacerda. E cresceu mais. Preso ao mando, não aceita sequer no outono da vida, abrandar os sentimentos. O furor do poder comanda as ações, apesar de ser um intelectual. É um marimbondo de fogo e não solta as rédeas do estado. Jackson Lago jogou a toalha. Assume o governo a senadora Roseana Sarney, para se licenciar por ordem médica. Vai fazer nova cirurgia. Há pessoas que nascem com amor no coração, sentimento humano e belo. Há os que nascem com amor ao poder. São como água e óleo. Não se misturam. O poder fascina. No Maranhão, sempre significou o “direito à vida”. Chegou-se a falar em criar um estado dentro do território e relegá-lo à oposição. Em sendo forte, havia o plano de dividir a terra. Se o povo tiver juízo, na próxima eleição pode haver a alforria de um eleitorado que traz amarrado na perna uma corrente com bola de ferro. Povo que fala a língua com pureza e sujeita o cangote a puxar carro de boi com submissão. Por muito menos, a França, que deu origem ao Maranhão, degolou até a rainha. Marselha é o grande exemplo.

* O autor é jornalista em Brasília e escreve no Correio Braziliense.

Comentários

Anônimo disse…
A FAMÍLA SARNEY,NÃO TEM APENAS AMOR AO PODER, MAS É A DOENÇA QUE NÃO TEM CURA,PARA OS MARANHENSES, MAS TERÃO NOVA RESPOSTA DO POVO DA NOSSA TERRA.

SDS
PAULO ROBERTO
Paulo Roberto o povo maranhense precisa de desenvolvimento.
Abraços.
Fada Azul disse…
A Senadora Roseana Sarney, atual Governadora do Maranhão, é a MELHOR GOVERNADORA QUE O MARANHÃO JÁ TEVE, SÓ NÃO VER ISSO QUE NÃO QUER O DESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO E A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DO NOSSO POVO.
Zeneuda Alves
Anônimo disse…
O SENTIMENTO DO POVO MARANHENSE É DE USURPAÇÃO DE ALGO QUE É SÓ SEU, O SEU VOTO. NINGUEM AGUENTA MAIS 40 ANOS DE PODER/ DESMANDO E SENTIMENTO DE POSSE. VAMOS DAR UMA RESPOSTA DECISIVA EM 2010( VAMOS RETOMAR O GOVERNO E TIRAR DELES O PODER - PELO MENOS AQUI NO ESTADO.
E VIVA O MARANHÃO E O SEU SOFRIDO POVO
UMA MARANHENSE INDIGNADA

Postagens mais visitadas