O “cara” vai encarar a blogosfera

Planalto cria blog para Lula, ainda sem data de lançamento

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai entrar para o mundo digital. Sua assessoria está criando um blog para disponibilizar informações com linguagem mais descontraída e informal. A data de lançamento do blog depende ainda, segundo a Folha apurou, de o governo achar o tom ideal dessa linguagem e se familiarizar com a mídia.

Ricardo Stuckert/Reuters/PR

Lula deve se inspirar no blog de Obama para criar o seu; Twitter está nos planos

O pedido partiu de Lula em dezembro, quando entrou no ar o blog do governo de transição americano e, depois, o blog da Casa Branca. Segundo interlocutores do governo, os blogs de Barack Obama e do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown, servem de modelo.

O governo quer atingir o público que utiliza a internet como principal meio de informação. Antes de lançar o blog, os responsáveis estão fazendo pilotos, montando layouts, experimentando linguagens. O segundo passo será criar um Twitter.

Em fevereiro, foi criado um Twitter falso do presidente. O acesso e a divulgação ampla das informações impressionaram e fizeram o governo acelerar a entrada de Lula no mundo virtual.

---------

Comentário do blog: Acredito que o projeto será um sucesso, ressalvando, desde já, como se dará a comunicação pretendida.
Se trilhar esse caminho, não tenham dúvidas, será o blog mais acessado da América Latina.

A conferir.

Nenhum comentário: