Quanto o Brasil colocará no FMI?

Lula diz que país participará de esforço internacional para injetar US$ 1 tri nas economias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o Brasil está pronto para injetar dinheiro no Fundo Monetário Internacional (FMI), como forma de ajudar numa solução para a crise global e a reforma da instituição.
- O Brasil não vai agir como se fosse um paisinho pequeno e sem importância - afirmou o presidente, a caminho da reunião de cúpula do G-20 (grupo de países ricos e principais emergentes.

Lula não disse quanto o país aplicaria no Fundo. Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, revelou que os países do G-20 estão negociando uma injeção de até US$ 1 trilhão, não apenas no FMI mas também em outras instituições multilaterais, como o Banco Mundial, para socorrer os países que não estão conseguindo crédito. A medida está condicionada a que os recursos sejam só para países pobres e emergentes.

Comentários

Anônimo disse…
O presidente perguntou ao povo onde aplicar estes
recusos,pois temos mil problemas,saude,emprego,segurança e os aposentados que ja não consegue mis sobreviver.
o fim do fator previdenciario não só ia corrigir uma injustiça,mas tambem destribuir renda a qual era uma bandeira do presidente,com
dinheiro o cossumo almenta e o pais anda.
primeiro vamos arrumar a nossa casa e ser esemplo para o mundo.
ass...O SANTO
Anônimo disse…
Como aposentado do IBGE, após 38 anos de servoços prestados ao país, encontro-me numa situação deveras aflitiva. Com o mísero "benefício?????" que recebo do INSS, não tenho condições de ter um Plano de Saúde, sendo obrigado a enfrentar as filas do SUS para conseguir consultas e autorizaçõs para exames médicos que sempre são marcados para 3 meses à frente. Faço minhas as palavras do: ass...O SANTO. È mesmo de lamentar quando os aposentados ~brasileiros estão morrendo à mingua, o Sr. Lula quer fazer "média" cos os FMIs lá de fora!!!!.

(Um ANONIMO)
Anônimo disse…
Como aposentado do IBGE com 38 anos de serviços prestados ao país, já com mais de 80 anos de idade, sem saúde e com um mísero "benefício????" do INSS, quero fazer minhas as palavras do: as... O SANTO - E que Deus se compadeça de nós!!!!
(um anônimo)

Postagens mais visitadas