Tudo pronto para novo pedido de prisão de Daniel Dantas

Na reta final do inquérito Satiagraha, o Ministério Público Federal vê "indícios mais do que suficientes, sólidos elementos" para apresentar denúncia formal contra o banqueiro Daniel Dantas e pedir abertura de ação judicial contra ele por crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A informação foi dada ontem pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, que investiga o controlador do Grupo Opportunity.

Rodrigo de Grandis aprovou decisão da Justiça dos EUA que manteve o bloqueio de cerca de US$ 450 milhões de Dantas depositados em instituição bancária americana. O congelamento, que acolhe recurso do Departamento de Justiça americano, vai perdurar pelo menos até 14 de maio. "A tendência é que o bloqueio seja preservado até o encerramento da ação penal brasileira (contra Dantas)."

O procurador destacou que eventual pedido de prisão do banqueiro "é uma possibilidade". "Sempre existe essa possibilidade em qualquer denúncia, desde que preenchidos os requisitos legais necessários", ressalvou o procurador. Ele explicou que a garantia da aplicação da lei penal e a magnitude da lesão são motivos para a custódia. O procurador não quis dizer se vai pedir a prisão do banqueiro. O advogado Andrei Schmidt, que defende Dantas, disse não ter sido informado sobre a decisão da Justiça americana. "Não fomos intimados dessa decisão. O caso está sob sigilo." A defesa nega envolvimento do banqueiro com crimes financeiros e lavagem de dinheiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentário do blog: Gilmar deixa? Os seus pares deixarão?

Comentários

Anônimo disse…
Só espero que não acabe em pizza!!!
Anônimo disse…
Tem muita gente envolvida, FHC e gang, o Gilmar Mendes foi colocado na Presidência do STF não foi à toa, somente para defender os interesses dessa gang.
Anônimo disse…
TODO BRASILEIRO ESTÁ CARECA DE SABER QUE NESTE PAIS RICO NÃO VAI PARA A CADEIA, O CASO MAIS RECENTE FOI 0 DA DONA DA DASLU. PRECISA CITAR MAIS?
Carlos disse…
E o Gilmar Mendes o que vai aprontar desta vez? E os seus correligionários da Suprema Corte, também prestarão solidariedade ao Gimar? Espero que desta vez o Dan Dan esperimente e por muito tempo, as belezas do presídio de segurança máxima.
roberto eugenio disse…
O maior castigo para este tipo de bandido é pegar de volta para a "UNIÃO", todo o dinheiro que amealhor com suas falcatruas,.....depois cadeia.

Postagens mais visitadas