Comitê da Fifa já está reunido para divulgar as 12 sedes da Copa de 2014

Projeto brasileiro foi muito elogiado por Michel Platini e Franz Beckenbauer

GLOBOESPORTE.COm Nassau, Bahamas

 
Os integrantes do Comitê Executivo da Fifa já estão reunidos em Nassau, nas Bahamas. O encontro, que teve a sua primeira parte neste sábado, prossegue neste domingo, quando serão anunciadas as sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Homologadas as cidades, o anúncio das 12 escolhidas será feito durante entrevista coletiva concedida pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke (o anúncio está previsto acontecer às 15h30m, no horário de Brasília.

Na reunião do Comitê Executivo da Fifa deste sábado, Ricardo Teixeira recebeu de vários integrantes da entidade elogios ao projeto brasileiro para 2014.

O presidente da CBF conversou demoradamente com o presidente da Uefa, Michel Platini, que se revelou um admirador do país e do futebol brasileiro. O francês, que foi presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 1998 na França, disse estar certo de que o Brasil está se preparando e em condições de realizar um grande Mundial.

Com Franz Beckenbauer, que foi presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2006 da Alemanha, a conversa também foi longa. O Kaiser, que como Teixeira é membro do Comitê Executivo da Fifa, relatou as experiências vivenciadas para a realização do Mundial em seu país que poderão ser úteis para o processo de preparação no Brasil até 2014.

Ricardo Teixeira recebeu também manifestações de elogio e apoio por parte de Julio Grondona, presidente da Federação Argentina e vice-presidente da Fifa. Com Gondrona, a conversa foi informal e bem-humorada (o presidente da AFA contou vários casos curiosos envolvendo jogos entre a seleção brasileira e a seleção argentina).

Comentários

Postagens mais visitadas