Deputada Bel Mesquita designada como procuradora adjunta da Procuradoria Feminina da Câmara Federal

Fotos: Luiz Xavier
Bancada Feminina
Bancada feminina da Câmara dos Deputados

Em meio a péssimas notícias geradas por exemplos nada republicanos de vários parlamentares do Congresso Nacional, eis que surge uma notícia excepcional para o conjunto da sociedade brasileira com a criação por Ato da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados da Procuradoria Parlamentar Feminina.

Possuindo caráter deliberativo, a bancada feminina da Câmara escolheu ontem (06/05) o colegiado que conduzirá os trabalhos da Procuradoria Parlamentar Feminina. A deputada Nilmar Ruiz (DEM/TO) será a procuradora e contará com o apoio das procuradoras-adjuntas Bel Mesquita (PMDB/PA), Maria Helena (PSB/RR) e Emilia Fernandes (PT/RS).

A Procuradoria é um instrumento que fortalecerá o desenvolvimento de políticas específicas para o gênero e ampliará o acesso das mulheres à atividade legislativa. A deputada Bel Mesquita, que foi indicada por 80% das deputadas presentes na reunião, afirma que a Procuradoria será o local onde a bancada se reunirá para defender os pleitos das mulheres em âmbito nacional. Para ser instituída, a Procuradoria precisa, ainda, ser votada no plenário da Câmara.

Bel 

Deputada Bel Mesquita eleita com 80% dos votos têm charme, competência e simpatia para a nova missão

Comentários

Valmir Pereira dos Santos disse…
Boa Tarde Deputada Bel Mesquita!
Eu sou um grande admirador seu, apesar de nós não nos conhecermos, mas eu acompanho a sua luta pelos Bastidores do Congresso Nacional, e me honra muito poder ver nessa mulher a força que muitas precisam!
Parabens pelo seu desempenho, e quem sabe um dia possamos nos conhecer pessoalmente.
Eu sou o Valmir Pereira dos Santos, tenho 56 anos de Idade, casado Pai de Três Filhos, e moro aqui no Ceará.
Gostaria de receber uma mensagem da vossa excelência.
Um Grande abraço e boa sorte nessa sua missão que é muito ardua.
Olá Valmir,
Encaminhei seu comentário a Deputada Bel Mesquita.

Postagens mais visitadas