Deputado Acélio Casagranse adere em defesa dos aposentados

Foto: Ag. Câmara.















O SR. PRESIDENTE (Arnaldo Faria de Sá) - O último orador inscrito é o Coronel Deputado Paes de Lira.

Enquanto S.Exa. se dirige à tribuna, concedo a palavra ao Deputado Acélio Casagrande, por 1 minuto.

O SR. ACÉLIO CASAGRANDE (Bloco/PMDB-SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, Srs. Deputados, todos os Deputados Federais e Senadores deveriam levar para casa a foto daquela senhora que entrou hoje na igreja no horário da missa a que assistimos, às 9h da manhã, aquela senhora de 92 anos que entregou a Constituição Federal no ofertório.

Quero que o rosto dessa senhora entre nos lares dos nossos colegas Parlamentares, Deputados Federais e Senadores. Temos de ter compromisso com a Nação quando nos elegemos para ser representantes desse povo que precisa do nosso apoio, da nossa dedicação. Nós nos elegemos para representá-los. (Palmas.)

Acho importante a vigília, mas a maior vigília que temos de fazer deve atingir os Deputados e Senadores que, depois de eleitos, agora podem trancar a pauta, ou mesmo não querer votar amanhã o veto, como está previsto.

Venho lá de Santa Catarina, da cidade de Criciúma, dizer nesta segunda-feira que nós temos de ter compromisso com os que tanto suaram a camisa, e que hoje precisam comprar seus medicamentos, para sobreviver com um pouquinho de dignidade.

Meus amigos aposentados e pensionistas, contem conosco nessa luta. Vamos nos aliar ao nosso Deputado Arnaldo Faria de Sá e ao Senador Paulo Paim nessa causa justa que é de todos.
Obrigado. (Palmas.)

Comentários

Postagens mais visitadas