Guardas Municipais pedem aprovação da PEC 534/2002

14/05/2009
untitled
Guardas municipais defenderam hoje (14) a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 534/2002, que define competências e a criação de guardas municipais pelas prefeituras. A reivindicação foi o principal tema discutido durante o primeiro seminário nacional da categoria, realizado pela Comissão de Legislação Participativa por sugestão do deputado Dr. Talmir (PV-SP).

Antes do evento realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara, os guardas realizaram uma manifestação pela Esplanada dos Ministérios. A \"marcha azul-marinho\" reuniu aproximadamente 1mil manifestantes. Eles entregaram na Câmara uma abaixo assinado com 2 milhões de assinaturas favoráveis à aprovação da PEC, apresentada em 2002 pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP).

A proposta para ser votada em plenário da Câmara depende da inclusão na ordem do dia, pedido que já foi formulado pelo deputado João Campos (PSDB-GO) no dia 5 de maio passado. Além da PEC que altera o artigo 144 da Constituição Federal, foram discutidos assuntos referentes ao porto de armas, prisão, policiamento e treinamento.

O guarda municipal Maurício Domingues da Silva (o Naval), um dos organizadores do seminário nacional, explicou que a mobilização da categoria atende a um \"clamor do povo\". Observou que o sistema de segurança pública atravessa uma fase muito difícil \"devido ao crescimento incontestável da violência sem que se apresente novos meios para combatê-la\".
Naval disse que acredita que as guardas municipais poderão servir como instrumento para diminuir a violência, \"devido a sua filosofia de trabalho através da prevenção\".

Fonte: http://www2.camara.gov.br/comissoes/clp/noticia/2009/guardas-municipais-pedem-aprovacao-da-pec-534 - www.guardasmunicipais.com.br

Comentários

spp caldeira gcm disse…
o povo brasileiro ja aprovou a nossa pec 534 02 e a criação da guarda nacional nos gcms ja somos reconhecidos pela sociedade agora falta o senhores deputados nossa funcao e defender vidas um abraço a todos companheiros gcm e a todos da area de segurança publica gcm spp caldeira de petropolis rj
Anônimo disse…
chega de trabalhar clandestinamente , realizando funçoes policiais ajudando a populaçao sem ser reconhecido srs. politicos este e um apelo de um gm que lida com situaçoes de criminalidade no seu dia a dia e que poem em risco a sua vida e de seus familiares.aprovaçao da pec 534 ja
SPPCALDEIRA disse…
A FORÇA DO AZULAÕ BRAÇO FORTE AMIGO.COM O POVO ESTAREMOS SEMPRE UNIDOS.INFORMA .GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS.VAMOS FAZER.UMA HOMENAGEM A NOSSO PATRONO ETERNO.LEI ROMEU TUMA.534.02 A LUTA NAÕ PODE PARA. LEI ROMEU TUMA JA ?
Anônimo disse…
Porque os Srs Deputados tomem postura descente e aprove já a PEC,pois a sociedade já abraçou a causa.Colocamos nossa vida em risco e de nosso familiares,a segurança publica é um dever do Estado se para aumentar o efetivo da Policia tera que honera toda populaçao com aumento de impostos.Chega a solução esta diante dos olhos com a aprovação da PEC, cada municipio tomara conta de seu proprio quintal não honerando mais o Estado Srs Deputado vamos fazer uma grande homenagem ao politico com grande visão em Segurança que nos deixou um grande legado ROMEU TUMA.
Não deixem o interrese politico falar mais auto sejam realistas.
um forte abraço de um GM de Duque de Caxias-RJ

Postagens mais visitadas