Movimento pede apoio para promulgação da PEC dos Vereadores

Vimos através deste, solicitar apoio em Brasília pela Promulgação da “PEC dos VEREADORES” , pois como é de seu Conhecimento são 393 Suplentes Paraenses que aguardam por este Momento (Promulgação da PEC) assim como outros mais de 7.000 suplentes. Nós, suplentes de todo Brasil, aguardamos ansiosos pela votação favorável à PEC 47/2008 e como conseqüência teremos a promulgação da PEC 20 (PEC dos vereadores), que possibilita assumirmos uma cadeira no legislativo municipal.

A democracia emana pelo povo e para o povo, e essa democracia foi conquistada quando nossos eleitores nos escolheram para seus representantes, mas, infelizmente, esta conquista foi interrompida.

Como sabemos que nosso Pará, esta muito bem representado no congresso por cada um de vocês que são defensores da democracia, pedimos-lhes que intercedam a nossa causa para que sejamos empossados em nossos cargos ainda neste pleito que é nosso de direito.

Contamos com o apoio de cada um de vocês, seja SENADOR ou DEPUTADO FEDERAL.

Informamos também que Centenas de suplentes se preparam para estar em Brasília nos dias 18 (hoje),19 e 20 de maio para articularem a votação da PEC 47/2008 que reduz os repasses para as Câmaras Municipais e a promulgação da PEC 20/2008 que trata da recomposição de 7.343 vagas de vereador em todo o Brasil. A expectativa é que o movimento consiga mobilizar mais de mil suplentes para participar das negociações.

O Presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP) garantiu que, se for aprovada a emenda que limita os repasses para as Câmaras Municipais, ele promulga a PEC 20/2008 que trata da recomposição das vagas cortadas pelo TSE através de Resolução.

Contamos com o apoio desta forte Bancada!

Sds;

MORECAM/PA - (MOVIMENTO de RECOMPOSIÇÃO das CÂMARAS MUNICIPAIS do PARÁ).

Comentários

Anônimo disse…
Só não ficou claro, excelências, onde foi que vocês que ficaram na suplência foram escolhidos pelo voto popular para serem vereador, como está no apelo acima ( o lugar que é nosso...), que lugar é êsse? Suplente é suplente. E se depender desse mesmo Povo que votou, vocês vão continuar aonde estão.
Anônimo disse…
Não tem que repor nada e sim cortar o número de políticos para a economia dos minucípios e se possível estados e união.Já tem ladrão demais.
Anônimo disse…
Esperamos que tal PEC não seja aprovada. O "grande condomínio" que são os municípios precisam investir em saneamento básico, calçamentos, ruas, saúde, educação. Despesas com vereadores em nada ajudam. Já existem em quantidades além do necessário como pode-se observar.
Sylvia disse…
Como cidadã solicito que seja votado pelo não!Posso não entender nadinha sobre essa PEC, mas entendo tudinho sobre mais de 7.000 vereadores as custas do erario publico que na realidade é dinheiro de impostos por mim recolhidos aos cofres publicos.Solicito tb que seja diminuido o numero de deputados estaduais e federais pela mesma razão e porque não tb de senadores?Se todos esses legislam em seu proprio beneficio acredito que mais de 100 milhões de brasileiros vão querer legislar em beneficio proprio.Pois os que hoje nos representam na verdade pelas atitudes que tomam beneficiaram apenas a si mesmos.
Anônimo disse…
Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste movimento, e que muita gente também torce para que a PEC seja aprovada o mais rápido possível!
Acho que todos os deputados e senadores deveriam pensar que as eleições estão chegando e que são mais de 7.000 suplentes/eleitores, e que todos os suplentes têm amigos e familiares que são eleitores!
Se 1, 10, 100, 1.000 fazem diferença, imaginem mais 7.000 amigos e familiares. É só parar e pensar nas eleições de 2010.
Unknown disse…
acho que já existem politicos de mais e atitudes beneficas para o povo de menos
Unknown disse…
Parabenizo os suplentes pela coragem e força para lutar por um direito, tirado pelo TRE, esses pots que são contra querem favorecer os vereadores q já estão, pois eles terão que dividir ou redizir seus custos e isso ñ agrada a eles, pois o que irá acontecer é o aumento no numero de vereadores e não na verba, mas a ignorância e ganancia dos q estão é grande, em que mundo q aumentar a representatividade e não aumentar custos não é bom... só na cabeça de um ignorante
Anônimo disse…
Espero que a bancada de senadores e de deputados federais de Alagoas, sejam favoravel a PEC.porque existe suplentes que obtiveram votação maior que alguns vereadores eleitos. Por isso esses suplentes precisam assumir os seus lugares.
Anônimo disse…
Que movimento é esse??? Essas pessoas deveriam fazer um movimento para melhorar a saúde pública, a segurança e à educação, que hoje estão na uti, com greve e/ou paralisação. Que cara(s) de pau!!!
Anônimo disse…
Ja chega os que estão por ai sem fazer nada.E alem do mais, suplente é suplente, se por algum motivo o titular tiver que deixar o cargo, a vaga será do suplente.Isto ja está implicito.Tentar mudar a Regra é tentar ganhar no Tapetão, aquilo que perderam na Eleição, ou seja, a vaga de titular.Que mais esta mamata não seja aprovada.
Marco Antônio disse…
É o fim da picada a aprovação dessa PEC. Tem é que reduzir o número de vereadores que já existem. Além disso, esta função deveria ser uma honra para quem a exercesse e, portanto, não deveria ser emunerada. Os caras querem é uma boquinha para mamar na viúva. Pela exposição do requerente, parece que são 7.343 desempregados, demitidos injustamente pelo patrão que é o povo brasileiro. Deveria é se perguntar se o povo quer pagar a mamata de de mais 7393 sanguesugas.
Anônimo disse…
Um monte de vagabundos....mais 7.000 para mamar nas tetas do Povo? Nem pensar...fiquem em casa PARA EVITAR MAIS ROUBO DO DINEHIRO DO POVO
André Moraes. disse…
Oi...


Não sou suplente, mas quero me unir e torcer pelos que são, tudo bem que a maioria dos politicos estão desacreditados, porém ainda existem os bons, ou seja, podemos separar o "joio do trigo", não podemos usar a arma: "por um paga todos", tudo bem que suplente é suplente... mas na maioria das cidades, quantas e quantas pessoas que torciam para eleger seus vereadores ficaram tristes ao saber que seu candidato não se elegeu ou reelegeu? onde em muitos casos seriam eles que estando lá iriam fazer o que os que conseguiram chegar não estao fazendo, ous eja, ser os olhos do povo! nestes 5 meses, já percebemos, quantos mentiram a população. sou a fvaor sim da PROMULGAÇÃO da PEC dos VEREADORES... mas se vc é contra não descordo, pois "BURROS" tem direito de errar.

e para encerrar, quero frisar que não trata-se de "aumento" e sim "recomposição" dos Cargos. e para provar a clareza no assunto é que esta sendo votado esta redução nos repasses. e aí reclamar o que? o que nos impediria de ser a favor?


Sds;

Abraços
Anônimo disse…
fazer mais de 7000 suplente vereador uma volta ao passado vamos da qualidade ao representente do povo ou (representante de interrese proprio) vamos repensa senhores deputado?

abrço

Pedro Ubirajara
Ari disse…
Caro André, concordo plenamente com as suas palavras que necessitamos de políticos bons e trabalhadores e por isso, sou também a favor do aumento das cadeiras dos vereadores. Entre os sete mil novos vereadores será que não existe um bom?
Agora eu deixo o meu descontentamento com algumas pessoas que nem imaginam o que é politica e ficam condenando todos como se fossem elas mesmas.
Anônimo disse…
Como se não bastasse a grana que se gasta com os vereadores que não fazem nada (e que se sabe que foram eleitos)como é que se pede pra aprovar mais grana pra ser gasta em PEC. Esses senhores deviam era criar vergonha e ir trabalhar, dar duro como a população faz. Chega de parasitas.
Anônimo disse…
PEC deveria ser Programa de Erradicação de Corrupto. Meu voto seria mil vezes a favor.
Anônimo disse…
Se esse André Moraes das 3:09 PM não é suplente, com certeza é puxa-saco.
Anônimo disse…
Chega de querer levar vantagem. Vão trabalhar.
Anônimo disse…
Os comentarios ,são Otimos
O que precisa pegar mesmo é a lei do NEPOTISMO
Chega de parentes, amantes , namorado filho etc..no poder é uma
vergonha
Anônimo disse…
Em que mundo que é errado AUMENTAR A REPRESENTATIVIDADE E NÃO AUMENTAR VERBA, ñ é bom, só um ignorante, esses que estão por aí contra só podem ser parentes do ver. que estão no pleito, pois terão que dividir e se ajustar pois o repasse ñ vai aumentar. Esses vereadores contra são os gananciosos, pois que que mais seriam contra se fosse continuar = para eles, o problema é que vão ter q reduzir as despesas. BANDO DE GANANCIOSOS.
Anônimo disse…
Caros amigos,pelo que estou vendo tem muita gente que ainda acredita em papai Noel,cegonha etc.Pois acreditar que aumentando o nº de vereadores sem aumentar verba é brincadeira!!
Todos nós sabemos que um enorme nº de políticos é camaleão,antes de eleito é porta-voz do povão,concorda com todas as reinvindicações etc,Quando assume,começa a mudar...É porta-voz de si mesmo,reinvindica de tudo tudo que lhe traga conforto,bem estar,polpudos salários,verbas prá isso ,prá aquilo etc,etc,etc!Toda a criatividade e inteligencia,esperteza, começam a despertar na sua nova função pública,de como "LEVAR VANTAGEM"!!
Não tem jeito,nos meus 64 anos,pouquissimos políticos me convencem que não é assim!!
A MAIOR PARTE É CAMALEÃO!!

O povo?? como diría o outro...ESTOU POUCO ME LIXANDO!!!
Manuel - Saudações!
Anônimo disse…
Antonio, sou suplente e quero parabenizar a todos que estão participando desse apoio em Brasília,e acho que os deputados e senadores deven votar favorável a pec que reduz os gastos das camaras municipais e o aumento do numero de vereadores,pois a voz do povo e a voz de deus,eu sou o cesto mais votado da nossa cidade e fiquei como suplente se os eleitores querem eu devo sim ssumir o cargo de representate da minha cidade por isso espero que os srs: senadores e deputados aprove o mais rapído possível
Pâmela Soares disse…
Alguém sabe se havera readequação do coeficiente eleitoral com a aprovação da pec?

Postagens mais visitadas