Prefeitura e sociedade civil organizada lançam campanha SOS Marabá

Fotos: J. Sobrinho 

abertura oficial da campanha
SOS1 - Prefeito convoca sociedade para ajudar o município a enfrentar a cheia

reunião da comissão organizadora da campanha
SOS2 - Representantes de clubes de serviço, sindicatos, associações, conselhos, igrejas, órgãos e secretarias estiveram presentes no evento

Fruto de reunião ocorrida ontem (7) à noite, entre a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (Seasp) e a sociedade organizada, a Campanha SOS Marabá, que tem como objetivo arrecadar donativos (roupa, alimento, água potável, dentre outros) para os desabrigados da cheia, foi lançada na manhã desta sexta-feira, 8, pela secretária de Assistência Social Edileusa da Silva Magalhães, com a presença do prefeito Maurino Magalhães, autoridades e imprensa local.

Assim como aconteceu no Estado de Santa Catarina e mais recentemente no Maranhão, onde toda a sociedade brasileira mobilizou-se em prol dos desabrigados de enchentes, em Marabá não será diferente, todos serão convidados a ajudar nossos irmãos.

Encampa esta iniciativa, além da Seasp, os clubes de serviço Lions e Rotary, Sindicato do Comércio de Marabá, Conselho Tutelar, Associação Comercial, igrejas católicas e evangélicas, comércio em geral e Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

Também, como resultado da reunião de ontem, os organizadores de dois grandes shows deste fim de semana confirmaram colaborar com a iniciativa da Prefeitura, solicitando aos expectadores a doação de roupas, água potável e alimentos.

Vários postos de arrecadação com o slogan “SOS Marabá, Colabore e Junte-se a nós” serão fixados em todas as lojas Leolar e espalhados em pontos estratégicos da cidade, a exemplo do trevo de acesso aos núcleos habitacionais, além de caminhões de igual forma identificados estarão realizando as coletas pelas ruas da cidade.

Na abertura oficial, o prefeito Maurino Magalhães, presente no evento, anunciou a adesão da Vale à campanha, fato ocorrido durante o encontro que teve com o presidente da Vale, Roger Agnelli, na tarde de ontem em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas