Sarney pede desculpas por se apropriar irregularmente da verba de moradia do Senado

Fotógrafo: J. Freitas - Agência Senado
















O imortal e político profissional José Sarney (PMDB-AP) que já foi um dos piores presidentes da história da República brasileira foi apanhado pela imprensa que provou que o “dinossauro” político, segundo publicação internacional, ou o último “coroné” da política maranhense, utiliza irregularmente a verba de R$ 3.800,00 a título de indezição de moradia. Veja matéria da Folha de S. Paulo (para assinantes).

Desde fevereiro o presidente do senado mora na casa oficial que lhe é garantida como regalia do cargo. Outra vergonha!

O político tem casa em Brasília há décadas, mas, no melhor estilo: vamos ver se cola… Embolsa sem qualquer constrangimento a grana.

É esse o Senado com o qual temos que conviver.

Enquanto isso o povão que se lasque.

Comentários

Lafayette Nunes disse…
Mestre, deixando este merdar um pouco de lado, venho lhe convidar, quando estiveres por aqui, para comer uma boa comida em um bom lugar:

http://xipaia.wordpress.com/2009/05/28/restaurante-terra-do-meio-aberto-30-05-09/

É do meu pai, e estou no boca-a-boca divulgando.

Quando por aqui, passe lá!

Lafayette
Uau! Sensacional. Vou lá quando estiver na terrinha.
Abs e obrigado pela dica.
Anônimo disse…
Vamos ver se no dia 8 de julho o parlamentar lembrará que os aposentados que contribuiram estão sendo confiscados pelo Lula(é confisco mesmo. A poupança o Collor reteve,não confiscou, pois devolveu). Percebe-se que os parlamentares gostam de dinheiro e boa vida. Esclarecemos que aposentados também apreciam viver bem e não precisa ser da mesma forma-recebendo extras(?)- basta receber sobre aquilo que contribuiram. Estaremos lá para conferir!!!
Unknown disse…
Isso é um grão de areia na podridão de certos politicos que só sabem legislar em causa propria.
Anônimo disse…
Antigamente eu lia essas imoralidades do Senado e da Câmara dos Deputados. Agora, não perco tempo com isso. Assim fosse, não me sobraria tempo pra mais nada. Não é engraçado, não é interessante e nem é legal. No Cadeião de Pinheiros tem detento muito mais honrado que essa gente do Congresso Nacional.
Cyro G. Wanderley
Anônimo disse…
O Senador Sarney tem toda a razão de nunca ter visto os míseros R$ 3.800,00 na sua conta corrente, ele não sabe fazer contas, ele não manja de matemática, ele só manja de portugês, afinal de contas ele é escritor e também ele está no clube do presidente Lula, ou seja, dos que NÃO SABE DE NADA.
Anônimo disse…
"Sarney pede desculpas por se apropriar irregularmente da verba de moradia do Senado..."
Não há como desculpar, o Senador não é nenhum novato no Senado e se fosse não há desculpas para este tipo de atitude o jeito mesmo é DEVOLVER TUDO O QUE USUFRUIU INDEVIDAMENTE.
Aliás há muitos benefícios para os parlamentares, além do ótimo salário que recebem...ainda presisam roubar? Sim porque se apropriar indevidamente é roubo ou estou enganda/ Faça-me o favor Senador... "e aí conheci o o Senador.."
Anônimo disse…
Como cidadã não desculpo uma pessoa que já foi presidente do Brasil, esteve junto dos militares, que mudou seu endereço residencial para se candidatar a senador para deixar espaço para sua filha, que foi o unico quando houve a intervenção em um banco conseguiu retirar no minimo 1 milhão de reais...da aplicação, que protege e protegeu o Sr.Renan Calheiros, que não sabe ao certo o que é Direito Publico.E ainda faz "jogada" suja com os aposentados que gastam muito em remedios e em assistencia medica porque nós povo não temos um seguro saude vitalicio que cobre nossas cirurgias e tratamentos em grandes centros...cujo ego é tão grande que com tantos anos na politica seu Estado,o Maranhão, sempre foi deixao as minguas em tudo.Que vergonha nobre colega, excelencia que deslize...
Caro anônimo das 3:18 PM. Se você me enviar provas do que afirma publico num jornal de grande circulação.
Abs.
Anônimo disse…
Possuir casa própria em Brasília, desfrutar de outra pertencente ao Senado, como presidente do órgão, e, ainda assim, receber auxílio-moradia dos cofres públicos, são apenas modos complementares de cumprir a “liturgia do cargo”, expressão cunhada há muitos anos pelo então supremo mandatário de nação. Naquela época, o Palácio do Planalto viveu dias de glória e glamour, só comparados aos da corte da Rainha Vitória.
Evandro disse…
O Senado tá cheio de dinossauros.
"Eu sou fiscal do Sarney".rsrsrsrsrsr
Anônimo disse…
O que esta faltando no Brasil é ter vários referendos; ou seja votaçao popular pra arrancar politicos ladroes do cargo;decidir sobre os aumentos salariais deles,sobre leis que eles aprovam em proprios beneficios,mas como diz o ditado popular:cada povo tem um governo que merece; governadora roseane sarney atravez de manobras politicas entrou pra governar o maranhao;um tal politico do parana com mais de 120 pontos negativos na CNH matou dois jovens;vai ficar impune ,renunciou ao mandato e o povo com certeza vao elege-lo novamente!Um pais onde o povo diz Amem a toda cachorrada dos politicos nunca vai mudar...sabe porque Os ricos roubam com apoio das autoridades,os pobre ganham vale gaz,bolsa familia,e os trabalhadores e aposentados que se danem!!!!
Anônimo disse…
Eu acho maravilhoso esse blog,pelos corredores do planalto...val-andre mutran vc esta de parabens!nao sei como vc nao se enfartou ate agora de ver tanta cachorrada que acontece por ai,tem que ter um estomago de aço pra engulir tudo isso e nao metralhar nimguem ai.um abraço QUE DEUS TE DE MUITA FORÇA PRA CONTINUAR COM ESSE TRABALHO.
Anônimo disse…
Prezado Val-André essas coisas precisam ir a público espero que o anônimo que vc citou possa conseguir o material.A maior contribuição da mídia ainda é a exposição das mazelas e injustiças em nossa sociedade. O que não não dá mais para suportar são os "crimes" comentidos contra o povo brasileiro como bem exemplificou o Anônimo 3:29 PM.
CARLOS G.N.DIAS disse…
A CADA DIA, TEMOS NOTÍCIA DE COMO NOSSO DINHEIRO, É USADO INDEVIDAMENTE.FARRAS DAS PASSAGENS,PAGAMOS ATÉ PASSAGENS, PARA BANDA DE MÚSICA GOSPEL, PARA CANTAREM EM BRASÍLIA,ISTO QUE SE DIZEM SEGUIRDORES DE JESUS.E MUITAS OUTRAS MORDOMIAS,ENQUANTO O POVO, PASSA FOME E MUITOS MORREM, EM FILAS, DO SUS.CHEGAMOS A UM PONTO, QUE ALGUM DIZ,QUE ESTÁ SE LIXANDO, PARA A OPINIÃO PÚBLICA E MAIS, QUE ISTA DECLARAÇÃO, LHE TRARÁ MAIS VOTOS,TAXANDO O POVO DE IDIOTA OUTROS QUANDO A CASA CAI, SIMPLESMENTE PEDEM DESCULPAS.TEMOS QUE APRENDER A VOTAR.INFELIZMENTE MUITOS VENDEM SEUS VOTOS, POR UM KG,DE ALIMENTO.TEMOS QUE AGRADECER, A IMPRENSA ESCRITA E FALADA, QUE TRAZ A TONA,ESTAS JÁ GOSTUMEIRAS FARRAS COM NOSSO DINHEIRO.QUEREM ECONOMIZAR, EM CIMA DOS APOSENTADOS, QUE CONSTRUÍRAM O BRASIL E MILHÕES, MESMO APOSENTADOS,TRABALHARAM PORQUE SEUS SALÁRIOS,ESTAM DEFASADOS, NO MOMENTO, QUANDO MAIS NECESSITAM DE RECURSOS.OS PROJETOS DOS APOSENTADOS, JÁ FORAM APROVADOS NO SENADO E NA CAMRA, NADA MAIS LÓGICO, QUE ESTE MALDITO VETO, SEJA DERRUBADO.É POR ISSO, QUE TEMOS QUE LUTAR, PARA O FIM DO VOTO SECRETO, ENTÃO SABEREMOS, QUEM VOTA CONTRA O POVO.
O blog agradece penhoradamente ao anônimo das 9:27 AM.
Muito obrigado.
Anônimo disse…
Faço minhas as palavras do Anônimo das 9:27 e acrescento também que se tivessemos mais espaços e exercícios de cidadania como este nossa população talvez não fosse tão passiva diante de tanta corrupção...Continue seu trabalho que é um serviço para a mudança deste país!
O blog se propõe, com o apoio de leitores cativos como você Luemili a divulgação de atitudes nada republicanas como essa em tela.
Obrigado por tê-lo como leitor.

Postagens mais visitadas