Sarney promete pauta para veto a aposentados em 8 de julho

Grupo pede para colocar em votação veto do presidente Lula contra reajuste de 16,67%

Brasília, DF – Reunidos em uma vigília no plenário da Câmara, um grupo de aposentados e pensionistas conseguiu ontem o compromisso do presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), de colocar em votação no dia 8 de julho o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um projeto que estendeu aos aposentados e pensionistas o mesmo reajuste de 16,67% concedido ao salário mínimo em 2006.

Sarney afirmou que a data foi definida após um entendimento com os líderes do movimento. Para que a proposta seja analisada, é preciso marcar sessão conjunta do Senado e da Câmara. “Eu estava disposto a fazer a sessão amanhã [hoje] ou depois de amanhã [hoje], com certo empecilho regimental de convocação de 48 horas. Eles, no entanto, acharam que era melhor pra eles uma nova data”, disse.

Comentários

Anônimo disse…
Estaremos todos lá. A responsabilidade daqueles que elegemos e serão eleitos novamente estará sendo analisada.
Sylvia disse…
Olha a onda! Olha a marolinha!!!!!!!!!
Agua pelo umbigo sinal de perigo...
Nada como ter o rabo preso, perto das eleições e com tantos escandalos e mais este veto de um trabalhador, aposentado como anistiado, sem instrução, com tendencias dele e detantos que lá estão em fazer um Mix com os cofres do governo, com o dinheiro que o povo tem o dever de depositar e onde seus direitos que constam nas clausulas petreas da Constituição Cidadã, tenham a certeza que o povo brasileiro irá para cima desses pseudos nobres não como ola mas como um tsunami.
Anônimo disse…
Não queremos mais mentirosos a nos governar.
O PT e o Lula se mostraram a pior opção de voto.
Vamos consertar isto na próxima eleição.
Nada de PT. nada de candidatos petistas, nada de Lula muito menos de Dilma.
Os aposentados saberão fazer a diferença.
Flavio M. Coelho disse…
Acho que mesmo sendo do PSDB o Aécio Neves seria a melhor opção. Se ele se comprometer a não agir como o FHC, ele seria melhor que o Lula e toda a sua equipe.
Flavio M. Coelho disse…
Acho que se o Aécio Neves se comprometer a não oprimir a sociedade como fez o seu co-partidario FHC, mesmo sendo do PSDB, o Brasil seria melhor governado. O Lula e sua equipe se mostraram irresponsáveis com os mais necessitados. Na atual conjuntura os mais necessitados são os aposentados. Não é proaganda política, é só desabafo e constatação.
Anônimo disse…
A NOSSA ARMA É O VOTO !

- DIGA NÃO A CANDIDATA OU CANDIDATO DO GOVERNO
- NO CASO DE VOTAÇÃO SECRETA NO CONGRESSO, PEDIR
AOS DEPUTADOS E SENADORES FAVORÁVEIS A NÓS,
EXPOR O VOTO - AQUELE QUE NÃO O FIZER, SERÁ
INDENTIFICADO CONTRA OS APOSENTADOS !
Anônimo disse…
Pela lógica, a qualquer representante eleito para tal deveria ser proibido o voto secreto. Afinal não é ele quem está votando e sim expressando o desejo dos que nele se fazem representar.
Anônimo disse…
É isto aí.Concordo com o comentário acima.Homem que não honra o que prometeu em palanque não merece nosso voto.QUEREMOS SABER O QUE FOI FEITO COM OS CÁLCULOS ATUARIAS FEITOS À ÉPOCA DE NOSSA APOSENTARIA.CONTRIBUIMOS COM 10 SALÁRIOS OU MAIS E RECEBEMOS HOJE,02,03, SALÁRIOS.ONDE ESTÁ A GARFADA.FHC E LULA SABEM NOS EXPLICAR?
Anônimo disse…
Vamos aposentados ficaremos de olho nas votações e sairemos a rua para que a justiça seja feita ,as eleições estão ai ,vamos a rua para sermos justiçados.Não deixem isto passar em branco ,temos que ficar de olho nestas votações.
Olivio Valene de Almeida disse…
Não estamos mendigando o dinheiro do Estado; estamos querendo o NOSSO DINHEIRO, emtregue compulsoriamente ao poder público que comprometeu-se a nos devolver para garantia de nossa velhice. É de lastimar que ladrões deste país continuem impunes, enqanto nós estejamos sendo sentenciados à pena de morte por inanição. Acorde Presidente, esta foi a igualdade prometida por V. Excia em sua campanha?
Olivio Valente de Almeida
Anônimo disse…
QUE HOMEM É O HOMEM QUE NÃO MELHORA A VIDA DOS HOMENS???
ONDE ESTA A CARTILHA DO SR. LULA??
ONDE ESTA A ESSENCIA DO ==PT==
O QUE SIGNIFICA ==pt===
ONDE ESTA A IMPRENSA??
DELETARAM AS CAMPANHAS DO ==PT==.
ONDE ESTA A OAB???
A TEORIA DE DARWIM É FALSA??
A CONSTITUIÇÃO FOI CANCELADA??
Anônimo disse…
Todos os aposentados e futuros aposentados Brasileiros estarão de olho nos congressistas.
Esperamos restituição dos direitos caçados.
Anônimo disse…
pelos comentarios que vejo aqui...lula esta mesmo com agua ate o pescoço,se esta pensando que essas revoltas sao so dos aposentados ele esta redondamente engando...nos filhos,noras,genros,netos dos aposentados, e todos nos trabalhadores em geral estamos de olho nestas sacanagens estamos vendo quem esta apoiando o projeto do sr. paulo pain e quem esta contra um direito arrancado covardemente dos trabalhadores inativos e ativos,sim porque essa maldade toda via sobrar pra nos trabalhadores de hoje...SR.APOSENTADOS O BRASIL ESTA DE OLHOS ABERTO pra tudo isso!
Anônimo disse…
É lastimavel,trabalharmos tantos anos e hoje não termos nossos direitos adquiridos,com nossa aposentadoria que dia a dia é roubada.Só espero que essa (((VETO A APOSENTADOS))) não caia em esquecimento. Onde esta o que o presidente prometeu;SERÁ QUE A APOSENTADORIA (DELES) esta igual a do povão???????

Postagens mais visitadas