Temer cria por Ato da Presidência Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC 300/2008

Finalmente após a pressão dos parlamentares que apóiam a aprovação da PEC 300, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá PTB / SP, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer atendeu requerimento nº 4751/2009 apresentado pelo Deputado João Campos (PSDB-GO), que requer que seja instalada Comissão Especial destinada a proferir parecer à referida PEC.

ATO DA PRESIDÊNCIA

Nos termos do § 2º do art. 202 do Regimento Interno, esta Presidência decide criar Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal" (estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos).

A Comissão será composta de 17 (dezessete) membros titulares e de igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas, designados de acordo com os §§ 1º e 2º do art. 33 do Regimento Interno.

Brasília, 13 de maio de 2009..

MICHEL TEMER

Presidente da Câmara dos Deputados

Comentários

Anônimo disse…
concordo plenamente com a pec

airton de souza santos
Anônimo disse…
Até que enfim podemos dar um voto de confiança nos nossos parlamentares, estamos todos esperançosos! Lembraram-se de nós, policiais militares!!!!!!!!
Anônimo disse…
Enfim uma luz no fim do túnel, como esposa de um bombeiro militar, fico feliz em ver que à PEC 300 está caminhando para um fim digno para essa classe que luta pela vida do próximo!!!
Anônimo disse…
Vejam como os parlamentares quando querem tomam iniciativas inteligentes. Espera-se que a mesmo atitude seja tomada com os aposentados do regime geral e a recomposição dos benefícios ocorram com a máxima urgência. Afinal por qual motivo estão impingindo miséria a alguns setores da sociedade?
Anônimo disse…
Essa, é com certeza a mais triunfal arma contra a criminalidade. Pois, um profissional bem remunerado torna-se um administrador público mais pensativo quanto a fazer algo errado, e correr risco de perder a farda. Entretanto, só falta agora acabar com o militarismo, esse, sim, estraga a polícia e principalmente o bombeiro.

Ass: Sd BM ES (firme e fiel é aquele que teme a DEUS de todo o seu coração)esse nunca será atraído pelo inimigo comtanta facilidade pois terá em casa uma esposa de oração sustentando em fé.
Anônimo disse…
Aprovação desta pec vem nos resgatar; em todos os sentidos....mais a principal delas é a moral, onde a sociedade não nos olhará mais como miseravéis do sistema, onde carregamos todas as maselas que a sociedade nos submete, e com certeza faremos com que essa sociedade nos olhem de forma diferente perante si.
Anônimo disse…
Acredito que já está na hora de valorizar o profissional da segurança pública.
Anônimo disse…
É isso mesmo, temos que lutar por valorização, já que muitas vezes as falhas da sociedade acabam recaindo sobre nós, VIVA A PEC 300!!!!
Unknown disse…
este beneficio tem que se estender a todos que atuam na segurança publica
Anônimo disse…
Anônimo disse...
PM do Rio de Janeiro.
Estou confiante pela aprovação da PEC 300/08, agradeço a todos os parlamentares que nos apoiam nesta luta e, os que também são contra, dou voto de confiança em mudarem de idéia e olhar mais para os veículos informativos que é a imprensa e ver que nõs trabalhamos muito para pouco ganhar-mos.
Anônimo disse…
bm parana-torcendo p/ acabar o mndato do governador requião(ditador). A pec 300 é a esperança das milicias brasileiras!Que Deus ilumine a cabeça dos parlamentares e também do presidente.As policias presisam ser reestruturadas, nescessitam de plano de carreira e salarios dignos.
Anônimo disse…
E o SERRA é contra a PEC 300!!! Pensem nisso na hora de votar...
Matheus disse…
SD PMMG
Também estou muito confiante na aprovação desta PEC 300, onde nós passaremos a ser mais respeitados, com certeza também estaremos mais motivados a empenhar um bom serviço e creio também que será uma grande arma contra a corrupção nas instituições! Agradeço a todos os deputados que estão nos apoiando e que todos os PMs e BMs do País continuem lutando para esse objetivo! Viva a PEC 300!!!!!!!
CAP PM MAIA - PE disse…
COMO GRANDE BATALHADOR PARA A APROVACÃO DA PEC 300, FICO MUITO FELIZ POR MAIS ESTE PASSO A FRENTE, E VAMOS CONTINUAR NA LUTA QUE O MAIS BREVE POSSIVEL ESTA PEC VA PARA O SENADO PARA SUA DEVIDA APROVACÃO.

" SOZINHOS SOMOS COMO POEIRA NO ESPACO, MAS UNIDOS SOMOS MUITO FORTES"

PELA APROVACÃO DA PEC 300 JA
Ten Pinho disse…
Fiquei contente com esse ato, esperamos que vá com urgência para o senado, pois aprovando a PEC-300 com certeza teremos resgatado a dignidade dos bons Policiais e Bombeiros Militares do país, que não mais dependeram de bicos para dar sustento aos seus familiares.
Muito obrigado a todos os Deputados que apoiam a PEC-300.
Anônimo disse…
Fico feliz por estar sendo rápida esta aprovação , afinal de contas necessitamos de uma politica salarial , e com esta salario poderemos dar uma condição melhor a nós e a nossos familiares como um ligar digno para se morar .
obrigado aos parlamentares que apoia esta luta .
hilton batista da silva disse…
Quero agradecer aos Deputados empenhados nesta aprovaçao da comissão especial em aprovar a pec/300,pois necessitamos de uma politica salarial digna da profissão que exercemos.
Anônimo disse…
Nos de SP estamos confiantes na aprovação da pec300 pois sabemos em quem votamos e que jamais nos trairiam, por isso agradacemos a todos os PARLAMENTARES que esta apoiando a pec300, obrigado a todos.
Anônimo disse…
Esperamos que os Senhores Deputados Federais estejam sensibilizados para darem esse passo histórico de valorização, em âmbito nacional, dos profissionais militares da Segurança Pública e dos Bombeiros. A PEC-300/2008 representa para o País um avanço na qualidade dos respectivos profissionais; pois os maus serão naturalmente expurgados com a possibilidade de um recrutamento mais seletivo.
Anônimo disse…
como policial do RJ, espero anciosamente o desfecho dessa PEC. pois ser o segundo piór salário do país é muito frustrante e desanimador. Espero que não demore muito, pois posso "morrer" antes de ver isso se realizar.

Postagens mais visitadas