Transparência total

Correio Braziliense

Está para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara o projeto do deputado Octávio Germano (PP-RS) que acaba com o segredo de Justiça nos processos que tenham como réus membros do Poder Legislativo. E vem com um plus: uma emenda do deputado Roberto Magalhães (DEM-PE) incluiu integrantes do Executivo e do Judiciário. A ordem é transparência total.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns. Por qual motivo esses segredos? Afinal vida pública tem preçoe não só benesses. Por alguma razão os ocupantes públicos esquecem que são sustentados pelos tributos pagos pela população e que, portanto, devem satisfações. Algum desses senhores permitiria que sua empregada(o) fizesse o que quisesse em suas casas? Claro que não!! portanto tomem jeito....
Vamos ver se isto se torna realidade... sabemos que os politicos não gostam de transparência.. por razões óbvias!! aguardemos!!!! estamos de olho!!
vamos passar o congresso a limpo!!!
Bernardo disse…
Seria maravilhoso, mas é mais fácil tirar leite de pedra e sangue de tapioca. Transparência nunca rimou com politicos sujos, mas quem sabe um dia não acontece milagres!
Ivan disse…
Com a proximidade das próximas eleições e descrédito que impera hoje em relação ao Congresso, a história se repete. Lembram das votações das falcatruas de parlamentares, sempre secretas. Em 2005 quando o Congresso navegava na mesma lama, um parlamentar apresentou emenda constitucional para mudar para voto aberto(necessário dois turnos em cada casa)para enganar o eleitor fizeram uma média e a primeira votação na Câmara e... Passou a eleição este assunto acho nunca mais foi falado. deve acontecer o mesmo agora.
Anônimo disse…
É muito oportuna a ideia do dep.Octávio Germano,transparência é mais que o Brasil está precisando!
Este projeto é tão bom,mas tâo bom,que só vendo o final prá comemorar!!!
Prometo que expressarei todo meu contentamento neste blog!!

Manuel- saudações.

Postagens mais visitadas