Aposentados em apuros

O martelo já está batido: o Palácio do Planalto “deletou” a agenda trabalhista do Congresso, segundo o jornal Correio Braziliense de hoje. 
O Palácio do Planalto quer engavetar os projetos petistas de redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas, de equiparação das aposentadorias ao salário mínimo e do chamado “fator previdenciário”. Até a indexação do reajuste do salário mínimo de 2010 ao PIB está correndo risco. É a crise.

Comentários

Unknown disse…
Por que não deletam as raposas do congresso também?
Quando o presidente que diz que o Sarney não é um cidadão comum, interpreto como um eufemismo. Para mim o Sarney e sua matilha realmente não devem ser tratados como cidadãos comuns, e sim com bandidos.
Com um Congresso combalido, em ruínas, desacreditado por repleno de escândalos, resta-nos pouca ou nenhuma esperança.
Malditos os fracos que sem consciência perderam a noção de uma ação humanitária!
Não localizei a matéria no jornal Correio Braziliense.)
Anônimo disse…
Não conhecem aritmética financeira - O que não gira não cresce a economia.
Anônimo disse…
A mim não causa qualquer surpresa posto que se trata de gentalha do tipo Michel Temer, José Sarney, Renan Calheiros, José Genoino, Aloisio Mercadante, Ideli Salvati & Cia. Ltda., todos comendo da mesma farinha e no mesmo saco e, o que é pior, cuspindo nos pratos que comeram.
Unknown disse…
O negócio deles é roubar tudo que for possível até 2010. Dizer que não há dinheiro é uma vergonha. A Previdência novamente bateu recorde de arrecadação. O negócio deles é só escândalos atrás de escândalos. Tratar as coisas sérias de forma correta, nada. O pior é que o povo não se manifesta. Por muito menos o Collor foi pra rua. UMA VERGONHA NACIONAL !
Anônimo disse…
Essa atitude dos capachos de Lula já era de se esperar. Brasileiro de Vergonha e principalmente os aposentados devem começar de agora o trabalho de exclusão da vida politica desses Nazistas. O objetivo deles e se eperpetuarem no poder e fazer do povo miseraveis dependentes de suas esmolas. Eu particularmente com 73 anos de idade prefiro me tornar um crimonosos e tentar exterminar um por um desses marginais do que ficar dependente dessa corja de ladrões
Edgar Moritz disse…
Nada como uma revolução, o povo tem que ir a ruas derrubar esse congresso nacional(ninho de raposas)se não der para exterminar no minimo mandar essa cambada para Cuna ou Venezuela.
Abaixo esses politicos corruptos, fora lula.
Anônimo disse…
Vamos para a rua (REVOLUÇÃO JÁ),exterminar esses ratos do Congresso Brasileiro, acabar com essas raposas famitas pela ganancia e poder, se nós não conseguirmos destrui-los ao menos expulsa-los do nosso Pais. Vocês são uma vergonha para nosso Pais, bando de ladrões, corruptos, se lula você Iraquiano ele não estaria só com aquele dedinho faltando e sim a mão toda.
FORA LULA, FORA PT
Marconi disse…
Diante deste quadro, eu não tenho condições psicológicas de emitir qualquer opinião. Para mim, a classe política está morta há muito tempo. Tais notícias conseguem ser piores do que a estória do fim do mundo, se é que já não seja o fim. Voto? Nunca mais. Tenho dito.
Anônimo disse…
Concordo com o anônimo das 12.01 a.m. e Marco. A Ideli Salvati deixou de trabalhar para entrar na politica, assim não precisa "suar a camiseta" e terá aposentadoria de marajá. O Lula(semi-analfabeto) e seu bando de "puxa sacos" e Dilma(agora plastificada para alegrar os olhos dos incautos), estão incentivando a economia informal, ou seja, a economia que existe, mas da qual o governo com seus impostos "escandalosos" não deve participar.
Vergonha, consciência não existe. Como esses "parasitas" irão explicar que vivem como marajás, enquanto o seus eleitores, aqueles que foram enganados, estão na miséria.
Ser brasileiro dá vergonha, "parasitas" são recompensados por não fazer nada e subtrair o cidadão que produz. Isso ainda vai dar confusão. Aguardamos!!!!!! Lisa
Anônimo disse…
Odlanier
É por essas razões que sempre estarei escrevendo essa frase: "É NO PODER DAS AUTORIDADES QUE SE MANIFESTAM COM FREQUÊNCIA OS ESPÍRITOS MESQUINHOS E ENGANADORES QUE MUITOS ELEITORES GOSTAM"
Anônimo disse…
Há anos quando houve comentários da existência de um movimento para a região sul do país separar-se do resto do Brasil, achei o caso um tanto "esquisito". Agora estou entendendo melhor. Com um governo "rídiculo" e com maus hábitos, como confiscar e "esfolar" os cidadão, dá pra entender melhor. O governo está pedindo que a população se revolte, afinal não se paga previdência e impostos para sustentar "parasitas". Importante frisar que a arrecadação de impostos teve queda, mas a previdência teve aumento(não se deixe enganar). É de se pensar !!!!!!!
Anônimo disse…
QUANDO SERÁ QUE O POVO BRASILEIRO TOMARÁ VERDADEIRAMENTE UMA ATITUDE E DARÁ UM BASTA NESTA VERGONHA NACIONAL QUE É A POLÍTICA EM BRASILIA?
Anônimo disse…
Nossa unica saida ainda é atravez das urnas, atravez dos fones senado e camara e atravez de emails a proprios canalhas e aos outros tb!
Façamos a nossa parte!
Anônimo disse…
Anônimo das 11:58, o governo não está preocupado com a economia, está preocupado em quanto vai levar! voltamos ao período feudal, o negócio é arrecadar e a população que trate de trabalhar até morrer para garantir conforto e riqueza ao "Rei e seus súditos". Estamos a beira de "um colapso" de paciência. O governo que tome consciência, paciência tem limite.
Anônimo disse…
O PRESIDENDE LULA DISSE QUE REDUSIR IMPOSTOS
NÃO ADIANTA PORQUE ELES NÃO CHEGA AOS POBRES
TEM ALQUEM MAIS POBRES QUE OS APOSENTADOS.
QUESTÃO RESOLVIDA É SÓ ACABAR COM FATOR PREVIDENCIARIO E REAJUSTAR AS APOSENTADORIAS
COMO BASE NO SALARIO MINIMO.

SAUDAÇÕE PETISTAS...MAURILIO
Anônimo disse…
Não tem engavetar. Afinal os demais deputados, excetuando os "exploradores/parasitas" do Lula e Cia., tem poderes para mudar. Temos de colocar em "xeque" o Legislativo, afinal a demanda de dinheiro público com parlamentares precisa se justificar. Miséria só para aposentados é muito confortável para quem retira das aposentadorias impostos(de 01 jan a 25 mai). E o Lula que pare de jogar dinheiro fora, ele já é considerado um "lesa pátria" com suas demonstrações de "bondade" com o nosso bolso.Ele realmente é uma caricatura muito cara e danosa.
Jair disse…
Sinceramente não sei o que falar sobre essas canalhices que acontecem na alta esfera governamental...espero que o povo dê a resposta nas urnas....
jose nogueira da cunha disse…
Como já dto,repete-se mais uma vez,a crise dos aposentados que "ainda ganham" mais que hum salário mínimo,deve ser resolvido através de uma "GREVE GERAL NACIONAL"...;(aposentados unidos estão sendo vencidos);
É uma vergonha o que se passa no país;Caberia uma tomada de atitude,quem sabe,também devidamente comentado,a formação de um partido?...;
Anônimo disse…
Essa batalha dos aposentados nao pode parar. Se nao for aprovada poderemos reunir aposentados de todo Brasil,viabilizar a sua ida a Brasilia e acamparem frente ao palacio, se necessario morar lar até que o governo se lembre que ele tambem ja foi pobre e pelos pobres. Em 1994 eu ganhavamais de oito salarios minimo, hoje nao ganho nem 4.
Anônimo disse…
E bota VERGONHA NACIONAL na noticia. Palácio do Planalto....bem PALÁCIO, sim, mas "do Planalto"...é o Palácio dos "REIS". Em vez de Democracia o que temos agora é IMPERIALISMO. Não há mais do que se esperar. A panela é de PRESSÃO e o que se cozinha dentro não podemos saber...é SECRETO como no Senado, Não dá nem para tornar o comentrário identificado...é RISCO!!!
Anônimo disse…
Assassinos!!!!!!

Leônidas Marques
Anônimo disse…
APOSENTADO VIVO NÃO É ELEITOR MORTO !

UMA RESPOSTA ?
- A PROXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

SOMOS, JUNTO COM FAMILIARES, MILHÕES DE ELEITORES.
- QUE FAÇAMOS VALER A FORÇA DOS NOSSOS VOTOS:

1 - DIVULGAÇÃO - TEMOS O A VOZ E A INTERNET
2 - MOBILIZAÇÃO - VAMOS SOMAR FORÇAS À COBAP, DEPUTADOS E SENADORES QUE DEFENDEM OS APOSENTADOS !
3 - NÃO PERMITIR PELO VOTO, QUE O GOVERNO ELEJA A SUA MINISTRA CANDIDATA !

COMEÇOU UM JÔGO PARA SER JOGADO, MEUS NOBRES IRMÃOS APOSENTADO!
Anônimo disse…
Eu gostaria realmente, de ser mais um dos milhares de confessores do governo federal.Daí eua faria o mesmo jogo sujo: CHANTAGEARIA para buscar privilegios.
Mas sou aposentado, não tenho valor.
Eta Brasil.
Anônimo disse…
Nos temos a próxima eleição para também engavetar este políticos, guarde bem os nomes, também não se esqueça de fazer uma lista o mais rápido possivel para não esquecer, divulge esta lista.

Eles deveria fazer a dispesa de uma semana com o valor que o aposentados ganham. Deve sobrar muito troco na caixa do supermecado, farmácia, açougue, feira etc, e até fazer uma viagem de cruzeiro.
Anônimo disse…
VAMOS COMEÇAR JÁ UMA CAMPANHA CONTRA ESSE EXECUTIVO DESINTERESSADO NOS APOSENTADOS.
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA NACIONAL PARA FECHAR ESSE CONGRESSO PORCO E CORRUPTO. ELES SÓ PENSAN NELES MESMOS. NÃO IMPORTA MAIS O POVO. CASSETETE NELES TODOS E FOGO NO CONGRESSO. VAMOS MANDAR TODA ESSA GENTALAHA DE VOLTA PRAS CAVERNAS DELES.
Antonio Guilherme disse…
Mais um vez vejo! A necessidade de brasileiros de goragem irem para as ruas e proverem aos senhores governantes, que este país é do povo brasileiro e não deles, que se eles tem toda gloria e mordomias é o povo que os colocou lá com certeza que trabalhariam em favor do povo. Hoje sinto a necessidade que se faz a ditadura no Brasil, pois se hoje temos liberdade nos falta saúde, segurança, confiança, educação e outras coisa mais. O que adianta liberdade se vemos todos os dias aqueles que nos representa em que colocamos nossas esperanças, tirar o que é de mais precioso para um povo que é a esperança. Um País que não cuida de seus velhos tirando o que lhes é devido, não se pode esperar nada de seus representantes, povo brasileiro vamos pensar muito em que votar, talves os militares seja a solução.
Anônimo disse…
Os Srs Feudais aposentam-se com 08 anos, Sr. Sarney é sim diferente, pois nunca foi oposição desde o inicio de sua vida politica, sempre esteve a mamar no governo, inclusive candidatando-se a senador por um estado que nunca teve residencia (Amapá) povo do Amapa como voces elegem um senhor que nunca esteve ao seu lado? os brasileiros tem que tirar essa corja de ladrões e corruptos do congreso, e não são poucos, que tal fechar o congreso? Que tal uma lei eleitoral que só permita uma reeleição para deputados e senadores?
Anônimo disse…
faça como eu com setenta e um anos ,estou falando para meus filhos ,genros e noras ,netos e netas ,e amigos para não votar mais no pt e no pmbd , mando e-mail para os amigos e orgãos dos aposentados para fazerem o mesmo.fora pt ,fora pmdb.nas hora do voto mostre á eles.
Anônimo disse…
fechar o congresso! Acabar com estas rapousas acostumadas a viver de roubo!Vamos as aurnas dar a resposta a estes ladrões sem carater!
Anônimo disse…
REVOLUÇÃO JÁ! PRECISAMOS ACABAR COM OS PARASITAS QUE NOS SUGAM!
Só temos um caminho e uma ferramenta.. o voto.
Vamos usá-lo com inteligencia. Não reeelegendo nenhum dos politicos que estão atualmente no poder. Todos estão corrompidos ou totalmente contaminados.

Precisamos de renovação radical no congresso brasileiro. Os aposentados são cidadãos,eleitores, são uma força da sociedade.
Nenhum aposentado deveria votar em nenhum politico que está no poder..eles estão se lixando para o povo..
É necessário uma renovação total do congresso. Precisamos de reformas profundas pois a corrupção esta institucionalizada. É preciso mudar esta ordem.Eleger outros candidatos, vigiar passo a passo.. as mudanças começam mudando as pessoas.
Anônimo disse…
DECEPÇÃO, DECEPÇÃO, DECEPÇÃO e DECEPÇÃO é o que esses políticos nos causam. Fora com eles!!!!
Vamos fazer uma campanha para que o Senador Paulo Paim seja o nosso próximo Presidente.
Um anonimo
Anônimo disse…
como eu sinto vergonha de ser brasileira,os salarios doa]s parlamentares aumentâo e quando a votaçâo o plenario compareçe em massa e nâo decidem deletar a pauta!meus parabens lula pela esmola que nos dôa..........

Postagens mais visitadas