Estado do Carajás na mídia

Logo_DiariodoPara

Aprovado plebiscito sobre criação de novo Estado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou ontem o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 52/07) que estabelece a realização de plebiscito sobre a criação do Estado de Carajás, a partir do desmembramento do Estado do Pará. Mais aqui>>

logo_correio do tocantins

O projeto que autoriza o plebiscito para consulta popular sobre a criação do Estado do Carajás alcançou importante vitória nesta quarta-feira (3) no Senado, em Brasília, com aprovação unânime na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Com isso, o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) nº 52, de 2007, está liberado para votação em plenário, onde conta com boa chance de aprovação ainda neste semestre. O resultado de ontem saiu depois de forte lobby de deputados, 22 prefeitos e 52 vereadores da região que foram ao Congresso. CADERNO 1 ­ PÁGINA 5. Mais aqui>>

Comentários

Anônimo disse…
Analisando de uma forma mais simples a "Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)", que é um time de futebol deu o primeiro gol para uma mudança no Estado do Pará, como o país inteiro, tá torcendo para que até o final de Junho (fechando o primeiro semestre). A bola foi passada para o segundo time, estamos de olhos bem abertos para os nomes que serão convocados para outra votação. Se fizerem outro gol, poderá ter uma grande vantagem na próxima eleição, caso queiram se reeleger.
Anônimo disse…
Levando em consideração parece que ainda estamos no período da ditatura, onde a população continua sendo oprimida e excluída nas decisões que os governantes dão para o nosso país. Até quando teremos que ficar com olhos vedados e boca fechada, sem poder dá o grito de liberdade?

Assistindo pela parabólica a TV Senado, percebemos por mais que damos credibilidade em alguns políticos quando votamos, parece que eles não estão em momento algum preocupado com a população Brasileira! Infelizmente notamos que simplesmente eles só preocupam com o salário que nós ajudamos eles receberem (com certeza acima da média de muitos coitados).

É hora deles mostrarem, para que eles foram eleitos, ajudar o desenvolvimento do nosso País, votando a favor do plebiscito para criação de um novo Estado.
Boanerges disse…
Com governantes como esses que estão aí, o melhor mesmo é cair fora.
Scoteiro disse…
Esto confiante que este sera o caminho para a emancipação politica, social e economica de uma regiao que recebe menos de 30% de um estado com a qual ela contribui com mais de 35%.
Anônimo disse…
viva...viva...agora teremos mais...
mais vereadores...
mais prefeitos....
mais empreguismo...
mais falcatruas...
mais roubalheira...
etc...etc...
Anônimo disse…
Peço a Deus par aque seja realizado logo esse plebiscito, para que seja logo criado o estado do Carajás, chega de abandono, descaso e ausência do estado do Pará na região sul do estado. Feliz novo estado do CARAJÁS.
Anônimo disse…
ate que fim ouve bom senso! chega de atraso. so quem vive no sul do para, sabe o descaso que ao longo do tempo acontece aqui na regiao. a policia sivil e militar e judiciario, fiscais do ibama e secretaria da fazenda entregue a corrupicao. desmatamento em massa, que vem acontecendo no sul do para. chega chega vamos em frente porque quem gosta de atroso e politico corrupto.
Anônimo disse…
que maravilha so assim teremos estradas, e grandes benfeiturias, CHEGA DE ROUBALHEIRA. QUEREMOS BENEFICIOS!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
ntenfim o estado do carajas vai sair da gaveta que ja esta mofo,mas eu acho uma coisa ,ta demorando dar o resultado pra a população..eu gostaria que todos do carajas soubessem o que ta acontecendo,mas ninguem publica nada..espero que este ano seja aprovado estado do carajas e ano que vem possa ter a eleiçao pra gorvenador e os demais etc..
Anônimo disse…
agora parece que vai sair da gaveta a criação do estado do carajas,espero que nao fique so em conversa fiada,pois ah muitos anos o povo do sul do Para sonha com esse objetivo de ter o estado do carajas,e que o ano que vem aconteça a eleição pra governador,deputado,senador no estado do carajas...um abraço..
Anônimo disse…
Mais um caminho para dar de comer as vaquinhsa do barbalho........

Postagens mais visitadas