Paim garante que projetos que beneficiam aposentados serão votados na próxima semana

Sei não! Acho que ele não combinou com os Russos

[Foto:  senador Paulo Paim ]

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse nesta quarta-feira (24) que o projeto de lei que extingue o fator previdenciário (PL 3.299/08) e a proposta que concede às aposentadorias e pensões o mesmo índice de reajuste aplicado ao salário mínimo (PL 4.434/08) deverão ser votados pela Câmara dos Deputados na próxima semana.

A inclusão dos dois projetos na ordem do dia foi acertada na noite de terça-feira (23), em reunião entre Paim, deputados e líderes dos aposentados com o presidente da Câmara, Michel Temer.

- Ficou acertado que mesmo que os líderes não fiquem sensíveis e que não haja acordo no mérito, o presidente vai pôr a matéria em votação entre terça e quarta-feira. Estou confiante na palavra de Michel Temer - afirmou.

Paim explicou que os interessados em assinar abaixo-assinado em favor dos dois projetos e ainda pelo fim das votações secretas no Congresso Nacional devem procurar as assembleias legislativas que estão organizando frente parlamentar em defesa dos aposentados. O documento, que também pode ser assinado nas associações de aposentados e pensionistas em todo o país, será encaminhado posteriormente ao gabinete do senador.

Da Redação / Agência Senado.

Comentários

marcelopex disse…
Brilhante Senador Paulo Paim. Que pena que as hienas do PT não o reconheçam com as qualidades para ser o candidato legítimo do PT para ser o proximo president do Basil.
Marcelo Antonio Peixoto de Melo
Arisol Sucupira disse…
Esperamos que o Senador Paim esteja certo pois necessitamos, com urgência, da aprovação desses PLs, bem como da derrubada, pela Camara, do veto Presidencial ao aumento de 16,6% para os aposentados que recebem mais de um salario minimo e que estão sendo penalizados nos ultimos anos e perdendo seu poder de compra.
Arisol Sucupira disse…
Esperamos que o Senador Paulo Paim esteja correto e que, realmente, consigamos votar e aprovar os referidos projetos. Os aposentados estão sendo "roubados" pelo govêrno desde os tempos de FHC. Esperamos que a Camara derrube, no dia 08/07 o veto do Lula ao aumento de 16.6% aos aposentados que recebem mais de um salario minimo, por haverem contribuido, durante toda uma vida, com maiores valores para a Previdência.
Anônimo disse…
A hora de começar a nos mostrar e fazer valer nossa vontade é agora.
E.mails, telegramas, telefonemas ou qualquer outra forma de pressionar os DEPUTADOS é valida.
De hoje até dia 08 de julho, todos os dias,
vamos nos fazer ouvir por eles.
Anônimo disse…
Será que o projeto vai ser aprovado ? Se não fôr vai ser a maior decepção para os aposentados que ganham mais do que 1 Salário Mínimo.
Vai ter gente morrendo do coração. Mas vai ter muita gente rogando praga para os deputados que não derrubarem o veto do Lula (o grande responsável pela situação de miséria dos aposentados no Brasil).
Celso Pongeluppi disse…
Os Trabalhadores que Contruiram e continuam Contruindo a riqueza deste Pais e Votando,
Merecem leis prevediciárias Justas e Dignas trabalhos e que não haja voto secreto.

Derrubada do Veto 288/06 e aprovação dos Projetos abaixo:
PL 4434/08 - Recuperação os benefícios com base no número de salários mínimos que os aposentados recebiam no momento da concessão de suas aposentadorias.
Emenda ao PL 1/ 07 - Estende aos aposentados e pensionistas a mesma política de reajuste concedida ao salário mínimo.
PL 3.299/08 – Extingue o fator previdenciário aos que irão aposentar. Consiste em uma fórmula matemática que leva em consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição no momento da aposentadoria, e a expectativa de sobrevida (conforme tabela do IBGE). Atualmente, com a incidência do fator, no ato da aposentadoria os benefícios são reduzidos em até 40%. A extinção garantirá a integralidade.
Antonio Guilherme disse…
Antonio Guilherme disse... 8:01 PM
Mais um vez vejo! A necessidade de brasileiros de goragem irem para as ruas e proverem aos senhores governantes, que este país é do povo brasileiro e não deles, que se eles tem toda gloria e mordomias é o povo que os colocou lá com certeza que trabalhariam em favor do povo. Hoje sinto a necessidade que se faz a ditadura no Brasil, pois se hoje temos liberdade nos falta saúde, segurança, confiança, educação e outras coisa mais. O que adianta liberdade se vemos todos os dias aqueles que nos representa em que colocamos nossas esperanças, tirar o que é de mais precioso para um povo que é a esperança. Um País que não cuida de seus velhos tirando o que lhes é devido, não se pode esperar nada de seus representantes, povo brasileiro vamos pensar muito em que votar, talves os militares seja a solução.

PS: Os aposentados do Brasil, vamos lutar para que o Senador Paulo Paim seja canditado a presidencia, pois este sim é um brasileiro que luta pelo seu povo.
abreu disse…
.PERES. Agradeço sua gentileza em responder-me, mas, data vênia, "não acho que o JUDICIÁRIO não deixa a peteca cair" POIS NO JULGAMENTO DA SERRA RAPOSA DO SOL, TANTO O MIN DA JUSTIÇA QUANTO O PRÓPRIO PRESIDENTE LULA VATICINARAM O RESULTADO DO JULGAMENTO. APESAR DE POUCO CONHECIMENTO JURÍDICO, ACHO, SMJ, QUE HOUVE ASSÉDIO MORAL DA AUTORIDADE SOBRE O STF. E PORTANTO, TAL DECISÃO É ATACÁVEL POR VÍCIO REDIBITÓRIO ("existe mas não aparece" -para os não técnicos)E O PIOR, NINGUÉM TENTOU ANULAR, COMO OMISSÃO GERAL,NEM O MP, NEM INSTITUIÇÕES QUAISQUER, CONSAGRANDO O RASGAMENTO DA CONSTITUIÇÃO E DO DIREITO. LAMENTÁVEL TAIS DESCALABROS, ACHO AINDA, SMJ,QUE AS DECISÕES DA JUSTIÇA QUANDO NÃO INTERESSA NÃO SÃO RESPEITADAS, VIDE FARTA JURISPRUDÊNCIA SOBRE CORREÇÂO PELO SALARIO MÍNIMO DAS APOSENTADORIAS DO INSS, vide DECRETO 3.048, DE 6/5/99,E VASTA DECISÃO SOBRE O ART 58 DA ADCT PREVIDENCIÁRIO, VIDE ACÓRDÃO Nº 231228 DA 2ª TURMA,RECURSO 90.03.041939-6 DO TRF 3ª REGIÃO, E RECURSO EXTRAORDINARIO 199.995, E OUTROS, É SÓ CUMPRIR, NAO PRECISA NOVA LEI ALGUMA, BASTA CUMPRIR O QUE JA ESTÁ DECIDIDO, O RESTO É MAROLINHA.
ANONIMO QUE ASSINA AO FINAL disse…
Se Eminente Senador está confiante na palavra do Michel Temer, ou é força de expressão ou não sei, porque da minha parte não confio nadica de nada.
Se a votação já fosse em aberto, sob prtessão poderia passar, mas se secreto os passa fomes(pensionistas, aposentados, trabalhadores e contribuintes do INSS) continuarão famigerados.
Masao Simaya
Anônimo disse…
Prezados deputados não condenem o aposentados.
Anônimo disse…
EXISTEM POUCOS, POUQUISSIMOS POLITICOS QUE PENSAM NO POVO E ESTE SENADOR REALMENTE É UMA PESSOA SENSACIONAL NO QUE DIZ RESPEITO A SUA FUNÇÃO COMO POLITICO E SER HUMANO!!! PARABÉNS SENADOR PAULO PAIM OUTROS DEVIAM SE ESPELHAR NO SENHOR....
SEBASTIÃO MORETTI FILHO disse…
Quando temos que criticar vamos sim criticar. Mas não devemos generalizar, pois, ainda temos bons representantes no Congresso Nacional. Quero aqui públicamente este NOBRE SENADOR PAULO RENATO PAIM. Temos ainda outros que não quero comter nenhuma injustiça. Tenho observado, não apenas os projetos aqui mencionados, mas outros projetos que beneficiam os trabalhadores e aposentados. Parabéns Nobre Senador Paulo Paim, deste povo simpático do Rio Grande do Sul. Um recado a este povo e a nação: São destes representantes que necessitamos no Parlamento. Muito obrigado.
Anônimo disse…
É hora de lembrar aos nossos politicos no momento desta votação:NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE CONCEDER RESPEITO A PESSOAS QUE TANTO DERAM DE SUAS VIDAS A ESTE PAIS.Não condenem os idosos do Brasil a uma vida miseravel e sem recursos, no momento de suas existençias em que eles e elas mais precisam de um pouco de respeito e atenção.VOTEM PELO APOSENTADO.
Anônimo disse…
LANCE SUA CANDIDATURA A PRESIDENCIA, MESMO CONTRA A VONTADE DOS PELEGOS E TRAIDORES DO PT E O SR. VERÁ O BANHO QUE DARÁ NA CANDIDATA DO LULA. OS VOTOS SÃO DO POVO E NINGUÉM PODE MUDAR ISSO, A MENOS QUE HAJA... ISSO É POR SUA CONTA.
PARABÉNS EMÉRITO SENADOR, QUE MESMO NA ESCURIDÃO DO SENADO CONSEGUE EMANAR UMA LUZ DE ESPERANÇA AOS APOSENTADOS DESTA NAÇÃO. PARABÉNS!!!
Anônimo disse…
Estou confiante em Deus, que dessa vez, os pobres aposentados vão sair vencedores nessa "luta de braço" com o nosso Congresso!
E VIVA o Senador Paulo Paim, nosso futuro Presi dente da República. UM ANONIMO Sofredor.
Anônimo disse…
Que Deus abençoe ricamente o Sen. Paulo Paim pela sua luta em favor dos aposentados.
Amigos, vamos nos unir em favor da candidatura do nosso "padrinho" Senador Paulo Paim a Presidente da República.
Um anonimo
Anônimo disse…
logicamente que nem todos os deputados e senadores estão preocupados com os aposentados, que ano a ano veem perdendo o poder aquisitivo e o sr. presidente nem está aí, pois ele já é aposentados e deve ganhar uma grana bem alta, como qualquer funcionário público. só mesmo o deputado Pain, para fazer alguma coisa para os aposentados. falei e disse.
SERLOS-SERCAR disse…
Gostaria de acreditar que fosse aprovado o projeto do Senador Paulo Renato Paim, mas ele est´pa militando no Senado já há alguns anos e fez muitos projetos e quase todos foram rejeitados e outros arquivados. Para propor é muito fácil o que eu quero ver e esses projetos aprovados assim como o Senado aprova os Atos Secretos em favor de suas famílias (Esposas, Ex-Esposas, Filhos, Netos, Sobrinhos, Motoristas, Mordomos e outros tantos apadrinhados). Na verdade quero ver se esses Senhores que se denominam de Excelentíssimos terão a sensibilidade de aprovarem esse projeto, ou será que ficaram anestesiados com o poder e estão insensíveis as misérias dos aposentados. É o poder confunde as cabeças e gera o Orgulho e a Vaidade, pecado por qual caiu Lúcifer da presença de Deus.

Serlos Sercare
Malito: serlos.sercar1942@gmail.com
vamos fazer um plebiscito pela pena de morte para estrupadores de crianças, traficantes de drogas e crimes ediondos.
Senhores deputados, por favor, tomem coragem
Helena disse…
Parabéns Senador Paulo Paim.
O país anda carente de homens da sua estirpe.
Conte com o nosso grupo NÓS NOVE DA PRAÇA SETE - BH/MG, estamos coletando assinaturas, temos mais de cem (100) páginas com assinaturas do povo, vimos coletando em praça pública e vamos enviar-lhe para ajudar na sua luta em pról dos aposentados e pensionistas.

Helena Nascimento.
Anônimo disse…
Tenho falado em todas as reuniões,de que nós, aposentados e pensionistas, temos contigente de votos suficiente para virar uma eleição presidencial. Para que isto aconteça, todos nós devemos estar unidos.Nossa força é superior, as vontades desta máfia de maus políticos.
Jaí Antonio Strapazzon - presidente da União Sapucaiense de Aposentados e Pensionistas.
Antonio Guilherme disse…
Peço ao nobre Senador Paulo Paim, que lute para que o PT lance sua seu nome para a presidencia do Brasil. Pois só assim o PT continuara no poder. E sim esta nãção tão sofrida, carregada de situações que nós deixa envergonhados, triste, e sem saber a quem recorrer acabará. Com a sua eleição para presidente, teremos a certeza que poderemos contar com um brasileiros que luta pelo seu povo, com responsábilidade, carinho e amor.

PARA PRESIDENTE EM 2010 - PAULO PAIM UM BRASILEIRO DE VERDADE.
João Guilherme disse…
A palavra de Deus diz:" E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.He 4.13"
Deus está dando uma grande oportunidade ao povo brasileiro, em mostrar toda essa sujeira no Congresso Nacional, quase um ano e meio antes das eleições. Deus fez a parte dele, agora é a vez de nós fazermos a nossa, o voto é um direito nosso, vamos usá-lo com sabedoria, ou seja, vamos limpar o Congresso Nacional desses aproveitadores do dinheiro do povo.
Semana que vem será votado na Câmara dois projetos importantes para os aposentados, um é o que acaba com famigerado fator previdenciário e o outro é o que equipara o reajuste das aposentadorias ao mesmo índice do reajuste do salário mínimo.
O presidente Lula é contra os dois projetos, mas quando ele não era presidente ele era a favor que o reajuste da aposentadoria fosse o mesmo do salário mínimo e era contra o fator previdenciário, por isso, ele é um traidor dos trabalhadores, porque os aposentados de hoje foram os trabalhadores de ontem e os aposentados de amanhã, são os trabalharores de hoje.
Tomará que o presidente Lula seja temente à Deus, o principal sustentáculo da sua base no Congresso Nacional está começando a ruir, espero que isso sirva de alerta para ele.
O PT enganou o trabalhador brasileiro, mas nem todos do PT são enganadores, como exemplo eu dou o senador Paulo Paim.
SERGIO CHINEPPE RODRIGUES disse…
GOSTARIA APENAS QUE O SENADOR PAIM INFORMASSE COMO FICA A SITUAÇÃO DAQUELES QUE SE APOSENTARAM A PARTIR DE 1999 E QUE JUSTAMENTE FORAM AS PESSOAS USURPADAS PELO FATOR FHC.
NÃO TENHO OBTIDO ESTA RESPOSTA CLARAMENTE, NEM DELE, NEM DO PEPE VARGAS, POR QUE?
SERLOS-SERCAR disse…
O SENADOR PAULO PAIM QUER AUMENTAR OS BENEFÍCIOS DOS APOSENTADOS, PORÉM MUITOS QUE MILITAM NO GOVERNO DE LULA NÃO DESEJAM ISSO
Gostaria de acreditar que fosse aprovado o projeto do Senador Paulo Renato Paim, mas ele est´pa militando no Senado já há alguns anos e fez muitos projetos e quase todos foram rejeitados e outros arquivados. Para propor é muito fácil o que eu quero ver e esses projetos aprovados assim como o Senado aprova os Atos Secretos em favor de suas famílias (Esposas, Ex-Esposas, Filhos, Netos, Sobrinhos, Motoristas, Mordomos e outros tantos apadrinhados). Na verdade quero ver se esses Senhores que se denominam de Excelentíssimos terão a sensibilidade de aprovarem esse projeto, ou será que ficaram anestesiados com o poder e estão insensíveis as misérias dos aposentados. É o poder confunde as cabeças e gera o Orgulho e a Vaidade, pecado por qual caiu Lúcifer da presença de Deus.

Serlos Sercare
Malito: serlos.sercar1942@gmail.com
Anônimo disse…
Esses sim são confiáveis político brasileiro Senador Paim.Senador Mão Santa,Senador Mario Couto,Senador Alvaro Dias ,Senador Heraclito Torres,Senador Agripino.Senador Magno Malta ,Senador Artur Vírgilio e Mais alguns são políticos éticos de grande valia para o Povo brasileiro e Tambem destacar alguns Deputados engajados nestes projetos que querem dar dignidade e justiça aos nossos sofridos aposentados.Obrigado Senhores ,as eleições esta chegando e sem dúvida nenhuma saberemos quem são e quem não são,os a favor e os contras,saberemos em quem confiar.
Anônimo disse…
Meu DEUS, COMO É TRISTE NÃO PODER CONFIAR NOS POLITICOS QUE ESTÃO PARA NOS REPRESENTAR LÁ EM BRASILIA( GRUPO DE HIENAS).
APENAS ALGUNS DEPUTADOS E ALGUNS SENADORES QUE MERECEM O VOTO, PORQUE ESTÃO CUMPRINDO COM O SEU DEVER DE REPRESENTAR O POVO E LEGISLAR EM FAVOR DO POVO.
POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA COM ALGUNS DEPUTADOS E ALGUNS SENADORES QUE ESTÃO CONTRA OS PROJETOS DE PAULO PAIM.
Anônimo disse…
PAIM NA CABEÇA E PT NO CHAO. CANDIDATE-SE SENADOR QUE O BRASIL INTEIRO VAI TRABALHAR PARA TE ELEGER.
Anônimo disse…
Pg. 6 Diário Catarinense de 27/06/2009.texto milagre.Senadora Ideli, ministros Fazenda, Planejamento, Previdência se reunem com Lula para resolvem o impasse referente ao reajuste dos Aposentados. IdeliSalvati (PT) foi acionada para costurar um acordo na 2 feira dia 29/06.Acreditem?
Anônimo disse…
Paim para Presidente. Nem precisa de plástica para ser competente e ter noção de justiça social. Os aposentados querem o mesmo que o governo dá aos aposentados e pensionistas do setor público(agentes administrativos e políticos). Quanto a fonte de recursos, ora, usa a mesma que é utilizada para a Regime Próprio dos Servidores(o Tesouro). Essa discriminação acentuada que o Lula criou mostra a sua verdadeira "cara"(falso!!!!. Lourdes
Anônimo disse…
A Senadora Ideli deixou de ser professora e entrou na política para resolver o seu lado. Ela está "se lixando" para a sociedade. Não se deixem enganar.
Anônimo disse…
Quando cruzo e tenho oportunidade, converso com deputados a respeito do situação/recomposição das aposentadorias e fator previdenciário. Alguns deputados mostram-se favoráveis outros fazem cara de "nojo". Pergunta-se: a cara de "nojo" é pelo projeto ou pelo aposentado( aquele que vota e garante a "boquinha" e provável aposentação). É o que dá, legislam em causa própria e passam a sentir-se "donos do mundo". Vamos "derruba-los" petistas nas próximas eleições e entenderão que está na hora de trabalhar e parar de exibicionismos e festinhas juninas. A população está se cansando de tanta roubalheira.
Anônimo disse…
Ahh.... importante!! até para festinha os cofres tem dinheiro, só falta quando o assunto é previdência Geral/urbana, já que o resto deverá sair do Tesouro(não é "déficit" Pimentel).Nelna
Anônimo disse…
Senado
Estou de pleno acordo para que seja feita uma campanha nacional(citado em alguns jornais) para acabar com as mordomias lá existentes. Enquanto os aposentados estão passando por dificuldades, alguns ficam rindo da nossa cara. Quanto à Câmara dos Deputados, poderia ser feita uma devassa e, ao mesmo tempo, acabar com a metade dos deputados lá existentes, afinal para que tanto se não resolvem nada. João Correa
Anônimo disse…
E a PEC 270/08 que corrige a crueldade e desumanidade com que os aposentados por invalidez estão sendo tratados depois da EC 41/03 que terminou com a paridade e com a integralidade dos proventos?
Não é questão FUNDAMENTAL??
A INJUSTIÇA não será corrigida através da PEC 270/08??? (site da dep.andreia zito)
Anônimo disse…
O SENADOR PAIM É CHEIO DE BOA VONTADE, PORÉM, FALTA-LHE A FÔRÇA PARA APROVAR SEUS HUMANITÁRIOS PROJETOS.
Anônimo disse…
O SENADOR PAIM É CHEIO DE BOA VONTADE, PORÉM, FALTA-LHE A FÔRÇA PARA APROVAR SEUS HUMANITÁRIOS PROJETOS.

Postagens mais visitadas