Projeto que vincula benefícios do INSS ao salário mínimo pode ser votado esta semana

Os deputados podem votar nesta semana a emenda do Senado que vincula todos os benefícios da Previdência Social ao índice de reajuste do salário mínimo. Hoje, o salário mínimo é reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais a variação do PIB do penúltimo ano. Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iguais a um salário mínimo seguem essas mesmas regras, mas os superiores são reajustados apenas pelo INPC.

O Projeto de Lei 1/07, do Poder Executivo, que normatiza o reajuste do salário mínimo e é aplicado desde 2007, já foi aprovado por comissão especial na Câmara em junho do ano passado. No Senado, a proposta foi aprovada, mas com a emenda que garante a vinculação. Se confirmada pelos deputados, o projeto irá à sanção presidencial.

Fonte: AG. Câmara

Comentários

Anônimo disse…
E que o Lula trate de aprovar, pois sempre que a sua candidata ou ele próprio, precisam consultar um médico ou algo que se refira a saúde pega um avião e vão a São Paulo por conta do Tesouro.Os aposentados não querem ir a São Paulo, mas ao médico e ao supermercado. Tome consciência e vergonha Lula.
Anônimo disse…
O partidos trabalhadores estara negando suas origens, se não ajudar aderrubar este veto criminoso que deixa os aposentados morendo aos pouco ,antes da crise o aposentado ainda conceguia faser algum bico,mas agora mesmo querendo trabalhar ficou quase impossivel.
Eu pesso aos nobres deputados que fasem leis
em beneficios proprios como,alcilio moradia,passagens areas,paleto e muitos outros beneficios, que olhoem uma ves para os aposentados pois nos tambem vamo votar em 2010.
Anônimo disse…
Trabalhei 34 anos para ter direito numa aposentadoria, que é um maior que o salário mínimo, pra isso tive que estudar mais, e com muito sacrificio. mas pelo jeito que vai em poucos dia ñ dar para sustentar a familia, que já não é bem cuidada, ficará pior, pense nos outros meus caros nás tbm somos filhos de Deus e temos nossas responsabilidades
CARLOS G.N.DIAS disse…
TODOS OS APOSENTADOS DO INSS, DEVEM MANDAR MENSAGENS AOS DEPUTADOS E SENADORES, PEDINDO A APROVAÇÃO DOS PROJETOS, QUE BENEFICIAM OS APOSENTADOS.NO INÍCIO DE JULHO,SERÁ APRECIADO O VETO PRESIDENCIAL,QUE POR LÓGICA SERÁ DERRUBADO.PÓIS O PROJETO, DOS APOSENTADOS, FORAM APROVADOS NO SENADO E NA CAMARA.PODEMOS USAR,TELEFONE DA CAMARA E SENADO, QUE SÃO GRATUIDOS E MANDAR NOSSA MENSAGEM,PELA INTERNET,CARTAS ENFIM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.TEM QUE HAVER PRESSÃO CONTÍNUA.NOSSO MOVIMENTO É ORDEIRO, MAS NÃO VAMOS, DESISTIR, ATÉ A VITÓRIA.CONSTRUIMOS O BRASIL E PAGAMOS A PREVIDÊNCIA, POR LONGOS ANOS E NÃO ESTAMOS, PEDINDO FAVORES E SIM QUE O GOVERNO, NOS DEVOLVA DE FORMA JUSTA O QUE PAGAMOS.NÃO ADIANTA RECLAMAR,PARA QUEM NADA PODE FAZER.O ÚNICO MEIO É A PRESSÃO AOS DEPUTADOS E SENADORES, NOS MANIFESTANDO.ENTÃO VAMOS A LUTA O MOMENTO É AGORA.
Anônimo disse…
ACHO QUE PARA NÓS, APOSENTADOS, CHEGA DE TANTO BLÁ,BLÁ,BLÁ !

PRECISAMOS AGORA, É DE AÇÃO !

NOS ANOS SETENTA, QUANDO ÉRAMOS APENAS ESTUDANTES, MUITAS VEZES ENCARAMOS TROPAS DO EXÉRCITO, CARA-A-CARA E NÃO ABRIMOS !

AGORA, SOMOS APOSENTADOS MAS CONTINUAMOS VIVOS E PRECISAMOS É DE AÇÃO. PRECIZAMOS REAGIR, POIS TEMOS SABEDORIA E EXPERIÊNCIA, SÓ NOS FALTA AGIR. MESMO COM PASSADAS MAIS LENTAS, PORÉM DETERMINADAS !

VAMOS NOS UNIR, NOS MOBILIZAR, NOS ORGANISAR E IR A LUTA !

VAMOS LARGAR O SOFÁ DA SALA E IR AS RUAS E PRAÇAS. VAMOS FAZER PASSEATAS COM CARROS DE SOM E FAIXAS ! PROCUREMOS IR AOS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, FEDERAÇÕES E AOS POLÍTICOS, SOLICITAR AJUDA NO SENTIDO DE NOS ORGANIZAR PARA INICIARMOS UM GIGANTESCO MOVIMENTO A NÍVEL NACIONAL !

QUE EMPUNHEMOS AS NOSSAS BENGALAS E O NOSSO TÍTULO DE ELEITOR. VAMOS MOSTRAR PARA O GOVERNO LULA QUE A SUA MINISTRA CANDIDATA NÃO SERÁ ELEITA, POIS FAREMOS FORTE CAMPANHA CONTRA ELA, PARA QUE ÊSSE GOVERNO NÃO TENHA CONTINUIDADE !

NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE A INTERNET É UMA ARMA PODEROSA, QUANDO SE TRATA DE DIVULGAÇÃO. DEVEMOS USA-LA DE MODO CONTÍNUO E INSISTENTE E FAZER SEM TRÉGUA, CAMPANHA CONTRA O GOVERNO LULA E OS SEUS APOIADORES, SE NÃO HOUVER SOLUÇÃO POSITIVA PARA OS APOSENTADOS.

ABAIXO O ACHATAMENTO PARA O MÍNIMO !

VIVA A CPI DA PETROBRAS E OUTRAS, PORQUE TODAS SERÃO BEM-VINDAS. POIS PRECISAMOS SABER PORQUE FALTA RECURSOS PARA DEVOLVER AO APOSENTADO O QUE É DO APOSENTADO, POR DIREITO E MERECIMENTO - E PORQUE SOBRA TANTOS RECURSOS PARA MUITOS !
Anônimo disse…
Se a intenção do governo é deixar todos os aposentados ganhando um salário mínimo, como dizem alguns especialistas, o exemplo deveria partir do Presidente da República, sr. Lula, que recebe APOSENTADORIA DE ANISTIADO no valor de R$ 5.180,49, abrindo mão desse valor e passar a receber apenas um salário mínimo.
Anônimo disse…
Lula(o folgado) é um erro que jamais o Brasil poderia ter cometido. Se for salário mínimo, então que seja para todos os aposentados, começando pela renda vitalícia de ex-presidente da república, servidores públicos e agentes políticos (como juízes, senadores, etc). Ora, se a população que sustenta essa turma precisa/deve, no entender do Lula, viver mal então que todos vivam de forma isonomica. Os contribuintes da previdência geral(INSS) não devem, sob hipótese alguma, carregar essa cruz criada pelo Lula.Não esqueçamos que a previdência pública tem um "déficit" acima de R$ 37 bi,portanto per capita superior a do INSS.Isso o governo esconde.
Alair Campós da Silva disse…
se este prsidente não aprovar este reajuste que a aquiparação seja igual a do salario minimo, temos que nos unirmos e na proxima eleição cada aposentado tirar pelo menos 05 votos de seus canditados, veja este turista vai aprovar 30% de aumento para todos os fucionarios da união inclusive os aposentados e pensionistas tudo bem eles devem ter direito, mas tambem temos, porisso tem mesmo apesar do medo do presidente e sua turma criar CPI p/ petrobras e outras empresas que financiam esta cambada de sanguesuga deste governo obscuro que esta ai.
Alair Campos da Silva disse…
Vamos parar de mandar anonimo vamos colocar nossos e-mail para que possamos nos unir para organizarmos nossas cidades e distritos para enfrentarmos estes politicos que continuam pensando que não existimos pois meu e-mail vai ai camposilva1952@yahoo.com.br, so assim podemos nos organizarmos para fazer frente esta classe nefasta que habita nosso congresso nacional(graça a deus existe ainda alguns que onrram esta casa mais infelizmente são poucos)

Postagens mais visitadas