Aposentados e Governo firmam acordo

Ficou para o início do mês de agosto a votação em plenário do Projeto de Lei nº 001/2007, do senador Paulo Paim (PT-RS), que estabelece a correção das aposentadorias de acordo com o salário mínimo. Numa reunião realizada nessa quarta-feira (1º) com o líder do Governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), as lideranças nacionais e estaduais dos aposentados resolveram aceitar a proposta do Governo de adiar a votação da matéria para agosto. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que vem liderando as negociações na Câmara, disse que a reunião foi dura. "O Governo está sentindo o cutuque e quer acertar com os aposentados", disse.

O Governo pediu um prazo até oito de agosto para chegar a um acordo com os aposentados. Enquanto isso fica adiada a votação do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à extensão do reajuste de 16,67% concedido ao salário mínimo, em 2006, para todas as aposentadorias e pensões.

Segundo informou Darcísio Perondi, foi um recuo estratégico dos aposentados. As negociações vão começar e terão a participação de Ministros e lideranças da categoria, sob a intermediação dele, Perondi, e do senador Paim. "Se até dez de agosto não chegarmos a um entendimento, tenho certeza que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, tomará uma atitude e colocará o PL 001/2007 na pauta para votação. Na minha avaliação, o Governo não vai ceder e aí a força dos aposentados vai falar mais alto na votação em plenário", disse.

Outros dois Projetos importantes para os aposentados tramitam na Câmara, mas ainda em nível de Comissões. Um é o PL 4.434/2008, que cria um índice de correção previdenciária para garantir o reajuste dos benefícios da previdência de acordo com o aumento do valor mínimo pago pelo Regime Geral da Previdência. O outro é o PL 3.299/2008, que acaba com o chamado Fator Previdenciário, que calcula o valor das aposentadorias com base na idade e no tempo de contribuição. Essa sistemática reduz o valor dos benefícios.


Foto (Marcelo Nunes): Governo e aposentados iniciam negociações
Fonte: ASCOM/Gabinete do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Comentários

Anônimo disse…
Olha, com aquela físionomia do lider do governo(PT)nos aposentados vamos morrer mesmo é a mingua.Não vejo vontade politica dos mesmos.O que aparenta é mais uma errolação.A grande verdade é que o governo não vai ceder. Infelizmente só resta a força dos aposentados, acredito.Elês estão na realidade é ganhando tempo.Graças a Deus meu voto e o dos meus serão e já estão e sempre foram bem definidos.Os ativos da iniciativa privada, aposentados de amanhã devem e tem também que estarem atentos a esta situaçao.Abraço.
FLAVIO disse…
É A REPÚBLICA DO FAZ DE CONTAS. ELES FAZEM DE CONTA QUE NEGOCIAM E NÓS FAZEMOS DE CONTA QUE ACREDITAMOS. NA VERDADE O MUNDO POLÍTICO BRASILEIRO NUNCA ESTEVE TÃO DESACREDITADO COMO AGORA. E ONDE VAI PARAR A HONRA E O BRIO DOS APOSENTADOS? ALGUEM PODE INTERCEDER A FAVOR DOS CARA-ENRUGADAS? AGUARDEMOS ESTE DESFECHO, BEM SOMBRIO, EU ACHO!
Anônimo disse…
Sabem no q vai dar? Em nada. Pura enrolação.
Mas dinheiro para as falcatruas do senadores tem.
Anônimo disse…
... do Lula, PT e seus aliados não se pode esperar nada de bom, senão a morte dos aposentados por falta de dinheiros para comprar seus indispensáveis medicamentos.
Abraços
Anônimo disse…
O Governo continua procrastinando para continuar enganando e vilipendiando os trabalhados urbanos (CLT). Trabalhadores do setor urbano não são palhaços, vamos continuar exigindo nossos direitos, não podemos continuar sendo discriminados. Para funcionários públicos não tem nenhum fator previdenciário.



Orcelino
Anônimo disse…
Não há o que comentar! Já sabíamos da "boa vontade" do governo ter qualquer codescendência para com os aposentados. Estamos largados e navegamos à deriva à falta de o mínimo senso humanitário. A cada dia um adiamento. Uma maneira sórdida de postergar as nossas reinvidicações embora saibam justas.
Esse é que é o "Cara"?
Lula, obrigado! Conte com o nosso apoio em qualquer pleito. Não faremos-lhe conceções. Seremos tão insensíveis quanto o senhor se nos apresenta.
Guilherme disse…
O senhores deputados já agendarão a semana que vêem para a votação da nova leis eleitoral. Quando é para o bem deles tudo é feito rapidamente, Pode ter certeza srs. deputados que o aposentados e os seus saberão votar nas proximas eleições. Se os senhores não quizerem perder a mamata, se preocupem com os aposentados do Brasil, porque a Dona Dilma não passa na proximas eleições. Só para lembrar, o Sr. Presinte do Brasil esta reajustando a bolsas familia, paga para que não trabalha o governo paga, mais para quem trabalhou a vida toda contribuiu e tem o direito o governo deixa de lado. É muito facil tirar de quem produziu para um pais melhor para dar mordomias para os governantes brasileiros hoje é deixado a relento. Obrigado senhores por me fazer passa fome depois de trabalhar 35 anos pagando sobre o teto maximo e hoje recebeu 2 salário.
Anônimo disse…
O TÍTULO DE ELEITOR É A ARMA MAIS EFICIENTE DO APOSENTADO !

QUE CADA APOSENTADO DO PAÍS FAÇA DIVULGAÇÃO CONSTANTE, USANDO DE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DISPONÍVEIS, NO SENTIDO DE QUE O PRESIDENTE LULA NÃO ELEJA A SUA MINISTRA CANDIDATA COMO SUCESSORA DA SUA PERVERSA POLÍTICA DE GOVERNO CONTRA OS APOSENTADOS!
Anônimo disse…
VERGONHA. MAIS UM ADIAMENTO NOS CASOS DOS APOSENTADOS (REAJUSTE, FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO) TODOS SÃO CARAS DE PAU E ENGANAM O POVO COMO QUEREM. ATÉ O EXMO. SENADOR PAULO PAIM ESTÁ ENTRANDO NA CONVERSA DO GOVERNO. CHEGA DE SE ENCONDEREM. COLOQUEM OS PROJETOS EM VOTAÇÃO CONFORME O PROMETIDO VARIAS VEZES.
Sylvia disse…
Aos aposentados tão colocados á parte pelo governo. Não sei quanto tempo levarão enrolando o povo brasileiro mas do jeito que estão fazendo tentarão jogar as votações para após as eleições, as 2 ou uma delas.Independente disso cabe a cada um de voces anotarem quem é quem em seu respectivo estado, passar o nome desses embrulhoes a todos os seus familiares para que eles possam repassa-los aos amigos, pois a gente não deve se esquecer que é bem provavel que amanhã muitos de nós que hoje ainda contribui vai estar nessa mesma "berlinda". Sarney ia interferir, lembram-se?Pura demagogia, eu realmente nada espero do atual governo, onde tira-se muito do povo para dar muito a seus iguais!
Anônimo disse…
Está na cara que o adiamento é pura enrolação.
É uma vergonha o modo com que o gaverno (Lula)está tratando os aposentados.
A única maneira de resolver o problema é tirar o PT do governo. De que maneira eu não sei.
Anônimo disse…
Estou indignada, nossa única defesa será o voto, no que depender de mim, que diga-se de passagem, sempre votei no PT, nas próximas eleições farei campanha contra esse partido, onde estavam meus ideais e hoje está a minha decepção.
Anônimo disse…
A atitude dos governistas já ultrapassou a vergonha, trata-se agora de malandragem mesmo. Esse governo é malandro e covarde porque não tem coragem de colocar em votação os projetos dos aposentados. Tenho certeza que os aposentados e pensionistas responderão nas urnas de 2010 com a mesma falta de vergonha e malandragem. FORA PT/LULA.
Anônimo disse…
Acredito no bom senso do governo, pois ele sabe que depois de aposentados os trabalhos não gastam menos. ao contrário, o idoso precisam de maior e melhor tratamento, E quem não vai precisar um dia de se aposentar? Basta pensar nisso que ele vai ver que temos os mesmos direitos de quem está na ativa, as despesas são iguais ou maior,Não queremos morrer amíngua depois de trabalhar a vida inteira
Anônimo disse…
O Presidente LULA, não vai aceitar pagar reajustes iguais do salário mínimo para quem ganha mais. JÁ PENSOU.... NÃO VAI QUERER DIMINUIR AS SUAS BOCADAS, PRIVILÉGIOS, AQUELA MORDOMIA FARTA.
Anônimo disse…
gente abram os olhos ficou para agosto so que ser for votado e milagre pois temos que ver o seguinte se a proposta for aceita vira como medida provisoria geralmente a proposta nao sera boa ai vamos ver se a pauta da camara nao estara trancada se tiver ai lascou tudo sinto muito queridos amigos mais a verdade e essa lembram que o deputado aleluia disse o paim esta enganando tudo pois e acredito agora que sim como e que um veto que estava marcado para dia 8 e desmarcado mais uma vez a espera da proposta do presidente por favor e paim apoiando tudo dizendo que e favoravel e a cobap aceitando tudo olhem bem e so dar uma olhada no site da cobap quem briga com presidente e ministro da previcnecia nao bate foto com eles rindo amigos e amigas aposentados e pensionistas a melhor forma e recorrer na justiça nao vao por sindicatos e nem por um senador que ta enganando tudo e o deputado faria kd ele nuinguem fala mais se juntem arrumem um advogado previdenciario e entrem na justiça e causa ganha veja que ja tem sindicatos fazendo isso e olhem bem que esta faznedo isso nao tem vez com o senador paim pois conhecem a peça
Edgar Moritz disse…
Vão enrolar até perto da proxima eleição, dai vão dar uma esmola para os aposentados, todos ficaram felizes e votarão novamente nestes F.D.P.
edgar moritz disse…
Esses vermelhos vão nos enrolar até pouco antes das eleições 2010, dai vão fazer uma média e nos dar uma merreca, e todos votarão novamente nessesw F.D.P.
Ivan disse…
Eu ouvi a algum tempo a seguinte frase " O povo tem o governo que merece" esta ai. Ano que vem tem eleições, o que vai acontecer: Governo amplia bolsa família, programa geladeira a R$ 500 (uma fria) programa minha casa minha vida, só enrolação (leia-se minha casa minha Dilma) e ai todos que estão reclamando agora, vão votar maciçamente nele ou no candidato dele.
Anônimo disse…
Vejam os servicos prestados pelo tao inestimavel Jose Sarney, que acabou com o estado do Maranhao e seu povo, que infelizmente, continua votando nele e sua familia, estao agora indo colonizar o Amapa de onde e seu representante. Vejam o deputado do castelo, foi absolvido por seus pares (rabos preso, pq estao comendo tambem) esta vergonha nao vai passar nunca ate que o povo brasileiro tome uma atitude drastica, chega de tanto ladrao.
Antonio Carlos - BH disse…
A culpa do processo empurratório em relação as votações é dos DEPUTADOS.
o que devemos fazer é uma campanha forte contra todos os DEPUTADOS DO PT E SEUS ALIADOS.
Apesar de tudo, entre LULA e qualquer outro aventureiro, ainda sou o primeiro.
Para solucionar o nosso problema precisamos tomar medidas RADICAIS pois esta é a única mensagem que estes enroladores conhecem.
VAMOS A LUTA, por exemplo listar os nossos inimigos em cada Estado e Partido e divulgar seus nomes diariamente.
Leônidas Marques disse…
Esses caras da Câmara Federal, a mando de FHC, colocaram nossos pés na cova. Agora comandados por LULA, com o apoio das lideranças das Associações de Aposentados e sindicais, estão fazendo de tudo para nos empurrar para o buraco. Estamos como se fôssemos empurrados para a última morada. Qualquer semelhança com Hitler não é mera coincidência. Basta de tanta covardia.
Anônimo disse…
Não há dúvida, o PT veio para se locupletar. Os parlamentares(baba ovo) querem garantir suas aposentações. ENTÃO, povo brasileiro, não vamos reeleger mais ninguém. Para eles se garantirem precisam da nossa miséria!? O Lula tem medo de vaias(desequilibrio emocional e ego inflado), vamos vaiar e mostrar nossa insatisfação com a situação de miséria que nos colocou. Governo pode, nós também podemos. Vamos tirar aquela "cambada" do governo. Quem eles pensam que são? Vivem nas costas da população! Eles não se garantem nas suas profissões,isso quando tem, não produzem nada, estão desesperados pela queda de arrecadação(o que prova que não são nada). É de se pensar.... por qual razão um médico deixa sua profissão para entrar na política, ora bolas, é pela simples razão de trabalhar dá trabalho e política é "fácil e com dinheiro abundante". "Ferrar" o próximo é barbada. Lorena - SP
Anônimo disse…
O negócio é os velhos, já que não podemos e não temos força que nos repesentam, e a covardia está aí mesmo, então, nós velhos precisamos convocarmos nossos fihos,netos, noras, genros, etc..etc.., eles que são mais novos, prá ir às ruas de bandeira na mão. Não podemos ficarmos com apenas 500 pessoas apenas congresso sofrendo sozinhas. Temos que mobilizarmos nossos filhos, pois deveriam terem feito isto a muito tempo. Poucos deles sabem oque ocorrem. Falta esclarecimento a eles. Vamos fazer uma mobilização nacional mostrarmos nossos descontentamentos a estes políticos e sindicalistas que só falam amém. Quem paguem sindicatos, cobrem deles uma posição, mas não dentro de quatro paredes. Sem negociação!!!! Nossos direitos não é mercadoria prá ficar em balcão de negócios!! É exatamente isto que eles, este governo quer. Olhem aí, o Fontana desarticulando tudo e colocando tudo só pra agosto. SE não bastasse a enrolação do Pepe VArgas, mais uma. Porque o Pepe Vargas já também nos enrolou faz muito tempo. Gente!!! A vergonha destes parlamenteres já se esgotou. Eles querem mesmo é que sobre dinheiro para a politicalhas. Eles querem que tdo mundo receba apenas um salário mínimo, pra poder fazer mais bolsa família. Quanto mais miseráveis tiver prá eles comprarem nossas consciências, prá continuarem no poder, prá eles é melhor. Estão querendo fabricar miseráveis!!! Até com prefeitos estão fazendo isto. Vejam o alongamento de pagamento dívidas, parcelamento com INSS, em 20 anos, que chorando aos seus pés de chapeus nas mãos, de uma dívida resultante de isenção de IPI, que faltou dinheiro distribuido no FPM. E o pior é que todos saíram gloriando o Lulalá. Que bonzinho!!! E ninguém nos defende!! A mídia só sabem falar que o PL. do Senador Paulo Paim é "POLÊMICO", mas não esplicam se é justo ou injusto. Parece que virou moda para a maioria dos jornalistas pronunciarem esta frase antes de qualquer entrevista aos políticos. A primeira coisa que pronunciam é "Oque o Sr. acha deste projeto POLÊMICO?". Mas nunca dizem a situação dos aposentados é "POLÊMICA". Criou-se um mito "POLÊMICO". Virou moda.
Anônimo disse…
Já disse e repito. O INSS (previdência geral) não tem "déficit". Basta olhar, quem pode, os relatórios do TCU e da Receita Federal. O TCU deixa bem claro que nós, toda a população, por meio de pagamento de impostos garantimos o "déficit" superior a 37 bilhões de reais da previdência Pública, ou seja, do Regime Próprio dos Servidores, que tem aposentações com valores iguais ao da ativa e/ou proporcionais. Se o governo não se aborrece em garantir esse "déficit" e mais as aposentações dos agentes políticos(senadores, presidentes da república, juízes, procuradores...) com proventos integrais(iguais aos vencimentos/subsídios da ativa), que são na verdade prestadores de serviços(não geram riqueza), por qual razão tanta dificuldade em garantir um "possível" "déficit" do INSS que foi saqueado/furtado pelo governo. O governo aposta na ignorância da população. NÃO SE DEIXE ENGANAR. Não entre na conversa macia, aperto de mãos e sorrisos. Isso é falso e muito caro.NÓS PRODUZIMOS RIQUEZA PARA A NAÇÃO E ELES GASTAM NOSSA RIQUEZA.
Anônimo disse…
Que enrolação heim... ninguém merece.
Acabem logo com isso e extinguem pelo amor de Deus essa rebalheira do tal do fator prevideciario.
Coloca-se em pauta e é aprovado so o que interessa aos politicos (tem até record de tempo quando é para eles).
Mas nos resta continuarmos a ter esperança. Pelo menos isso......
Unknown disse…
Vejo esta foto acima,
so não vejo e não verei resultados,
kd o queijo?!
Anônimo disse…
"Aposentadoria por invalidez
Foi instalada a comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que concede aposentadoria integral, com paridade, aos servidores públicos federais, estaduais e municipais que se aposentarem por invalidez." O deputado federal Germano Bonow (DEM-RS) será o terceiro vice-presidente da comissão.
ESTÁ aí PESSOAL A PROVA QUE TANTO QUERÍAMOS! E O TRABALHADOR DA INICIATIVA PRIVADA TERÁ QUE SUSTENTAR ESSA TURMA E NÃO TERÁ DIREITA A NADA, MINTO, TERÁ DIREITA A UMA MISERÁVEL APOSENTADORIA(INVALIDEZ/POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO/IDADE). É UM TRAIÇOEIRO, "CARA DE PAU". TUDO PARA ELES E NADA PARA O PROFISSIONAL DA INICIATIVA PRIVADA. O "déficit" de R$ 37 bilhões do regime próprio DE PREVIDÊNCIA dos servidores é garantido pelo cofres públicos, ou seja, pelos nossos impostos. ELES ESTÃO PEDINDO!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Mais uma vez fomos enrolados. Será que não está na hora de nós, os aposentados e pensionistas nos mobilizarmos e invadir o Congresso Nacional, as repartições públicas, as ruas e praças, os bancos, as escolas, as Universidades, e só sairmos de lá, quando esses canalhas derem uma solução para esta situação de miséria a que fomos submetidos. Não estamos pedindo favor nenhum,contribuimos para mais de 01 salário mínimo e até o máximo 10, portanto, temos direito e não é nenhum governo enganador que vai nos tirar os nossos direitos.
VAM0S À LUTA, NÃO ADIANTA MAIS FICAR À MERCÊ DOS POLÍTICOS. TEMOS QUE IR PARA AS RUAS E NÃO PARAR ATÉ QUE ELES DÊM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O NOSSO PROBLEMA.
Odoaldo Passos
Anônimo disse…
Prestem bem atenção voces gaúchos.Henrique Fontana PT (RS).Este nome não deve ser esquecido nas próximas eleições.Ele é totalmente contra os aposentados.
Atenção aposentados do Brasil.Não se esqueçam do nome de nenhum candidato do PT nas próximas eleições.Nem destes nem de qualquer outro candidato, de vererador a presidente.
Vamos começar a pressionar também a camara de vereadores de nossas cidades.Eles, os vereadores, tem como falar diretamente com os deputados e mostrar-lhes o que está acontecendo aqui em baixo.
Chega de PT, de Lula, de Dilma,e de deputados mediocres, falsos e mentirosos.
Anônimo disse…
É nítido a manobra deste Governo.Vão empurrar a votação até próximo as eleições de 2010.
É imoral o que estão fazendo com os pobres aposentados...
O que me deixa perplexo é como somos manipulados e ficamos a mercê desses Governistas. Usam e abusam do poder que confiámos a êles. AFINAL O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO.
No Brasil infelizmente funciona ao contrário , o poder emana de quem tem o poder e o povo é submetido a esse vexame que estamos assistindo.
Me sinto envergonhado de ser Brasileiro e ridicularizado pelas manobras indecentes que são feitas para proteger os supostos interesses do Governo.
Não sei mais o que podemos fazer...SOMOS UMA GRANDE NAÇÃO E TEMOS UMA GRANDE HISTÓRIA. AOS VERDADEIROS BRASILEIROS E PATRIOTAS QUE AINDA RESTAM NO NOSSO MACHUCADO CONGRESSO PEÇO QUE OLHEM PELOS APOSENTADOS DO PAÍS , POIS UM DIA VOCÊS TAMBÉM O SERÃO !
Márcio Diniz - Ilha do Governador - RJ
Unknown disse…
O GOVERNO CONSIDERA OS APOSENTADOS A RALÉ. NÃO ADIANTA ELE VAI LEVAR ATÉ OS ULTIMOS DIAS DO GOVERNO ESTA HISTÓRIA, NO FINAL OU ELE NEGOCIARÁ UMA MIGALHA PARA FAZER MÉDIA, OU DEIXARÁ PARA O PRÓXIMO GOVERNO RESOLVER. AS DUAS OPÇÕES CABEM BEM PARA O PERFIL DESTE GOVERNO QUE É INSOLENTE, APROPRIADOR, CORRUPTO, ENGANADOR E QUE NADA FEZ ATÉ AGORA PARA O POVO BRASILEIRO A NÃO SER ELAMIAR O NOME DA POLÍTICA.
CABE A NÓS LEMBRARMOS DESTE PERFIL NA HORA DA VOTAÇÃO.
Anônimo disse…
Não sei ainda porque faço tantos comentários,mas esse país para colocar a casa em dia somente voltando com a didatura militar ai sim podemos acreditar com a justiça. Ai eu quero ver essa hipocresia que é o governo do Pt e aquelas que dão sustentação a corrupção, aos lobistas e colarinho branco desse congresso podre de safadeza, vamos nós aposentados dar uma lição nesses cara depau e covardes.
Anônimo disse…
Somos 22 milhôes de aposentados, contamos com nossas mães, pais, avós, avôs, filhos, netos. Portanto vamos movimentá-los diariamente exigindo que a Câmara e o Governo agilizem a aprovação de todas as restrições que foram impostas aos aposentados. Sugiro que a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionista, indiquem um ponto de encontro dos aposentados, por cidade, por bairro, por estado, seria uma "Praça dos Aposentados". Poderiamos ter murais para divulgarmos nossas exigências. Não devemos pedir favores, pagamos todos os impostos por mais de 35/44 anos e ainda estamos pagando...Teremos pela frente a oportunidade de veicular aos quatro ventos inclusive internacionalmente, o que queremos todos os dias, todas as horas, durante 30 dias, até o começo de Agosto, quais são os nossos direitos e que não permitiremos que continuem a nos explorar. Vamos continuar a luta, basta a corrupção, basta a evasão de divisas, basta as improbidades admnistrativas de todos os tipos. Se nos falta, remédios, comida, hospitais, o direito ao lazer, vamos usar as nossa força. Vamos transformar as lamentações em atitudes e estratégias de forma que nos paguem o que nos é devido. Diariamente temos noticias de todo tipo de corrupção veiculada por vários meios de comunicação, e ela continua, vejam pronunciamento de políticos em 1988 no Congresso, quando defendiam mudanças na nova Constituição, e nada mudou.
Valerio Amichetti-SP
jose nogueira da cunha disse…
Estou de pleno acordo com o dito pelo anônimo das 8:35PM;
Direito adiquirido,previsto na C.F. não tem que ser negociado com néscios que fazem da política seu prato quente, do dia a dia,sem trabalho; Eles terão salários e demais benesses imbutidos, integralmente,em processo vitalício a partir do 2º mandato,ou seja,após 8 anos na função,pago por todos nós, aposentados ou não,povo brasileiro,sem coragem de fazer prevalescer seus direitos legitimamente previstos na lei,ditada pelo saudoso Getúlio Vargas;
Gente,é hora de acordar,exigir nossos direitos,sem fazer qualquer tipo de conchavos,especialmente,com néscios da política brasileira,afinal,o presidente diz que estamos vivendo e convivendo num regime DEMOCRÁTICO...
Anônimo disse…
Anônimo das 11:47. Não iremos esquecer. A Dilma é mineira e não gaúcha. Esperto os mineiros ao se livrarem desse "abacaxi". O Tarso irá se candidatar a governador-pelo amor de Deus- NÃO VOTEM NESSE ESQUERDINHA. Não esqueçam que ele queria, quando prefeito, que o valor do IPTU fosse estabelecido de acordo com a "riqueza aparente". Brasileiros, não esqueçam, se for PT, é capeta.
Anônimo disse…
Anônimo das 11:33. Esse f.d.p. quer empurrar mais despesas para cima da população empobrecida. Esse Bonow tem algum parente nesses condições ou está pensando nele? O aposentado do INSS é furtado/escalbelado pelo governo e paga/garante a dívida de 37 bilhões dos aposentados públicos que tem proventos integrais e agora vem essa. Bonow quer ENFIAR A FACA na população para sustentar a turma dos privilegiados. Bonow vai trabalhar para ver o que é "bom para a tosse".
Anônimo disse…
Lula, como sempre, falando besteiras. Em visita ao RS disse: " a polícia gaúcha é muito violenta".Lula é igual ao Hitler - confisca o dinheiro do contribuinte do INSS e está matando os aposentados. Esse "cara-de-pau" pensa o quê?O gaúcho sabe o que quer e resolve como quiser seus problemas. Portanto, calado! Faça um favor a si mesmo, desapareça! Maria Inês - RS
Anônimo disse…
PRESTEM ATENÇÃO NO HENRIQUE FONTANA E PEPE VARGAS, SÃO TOTALMENTE CONTRA AQUELES QUE SE APOSENTARAM A PARTIR DE 1999 E QUE TIVERAM APOSENTADORIA USURPADA PELO FHC/LULA.
Odlanier disse…
A T E N Ç Ã O:

Estou de pleno acordo com todos os comentários postados aqui no espaço e também sou aposentado, mas gostaria de sugirir a todos que visitam o espaço, que entrem também no site HTTP://WWW.PLANALTO.GOV.BR (Presidente e em seguida fale com o Presidente).

No site do Planalto podemos comentar como comentamos aqui também.

Outro Site que também podemos acessar e mostrarmos nossas indignações é o site WWW2.CAMARA.GOV.BR/DEPUTADOS.

Diante das circunstâncias, só nos resta O VOTO NULO nas próximas ELEIÇÕES/2010, mas é importante atentarmos para alguns detalhes:

1- Não podemos esquecer que o PSDB esteve no poder durante oito (08) anos e nada fizeram para os APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS, muito pelo contrário, pois foi no Governo do PSDB que as SACANAGENS se iniciaram.

2- No meu entender, só temos duas alternativas contra essas sacanagens que estão fazendo com os APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS: a) O VOTO NULO que ainda é um direito que não nos tiraram ainda. b) O VOTO em massa num partido de pouca expressão.

Devo lembrar, que O VOTO NULO é uma forma silenciosa e muito prazerosa que podemos usar sem que tenhamos que sair as ruas em paseatas para fazermos nossos protestos e corrermos o risco de levarmos PORRADA DA POLÍCIA.

Prestem atenção na frase que cito abaixo, pois é a pura realidade.

"É NO EXERCÍCIO DAS AUTORIDADES QUE SE MANIFESTAM COM FREQUÊNCIA OS ESPÍRITOS MESQUINHOS E ENGANADORES QUE MUITOS ELEITORES GOSTAM".
Anônimo disse…
Prezados Senhores,
Realmente os senhores nao tem vergonha na cara, quando penso nos senhores, vem a palavra lixo, ratos de porao, para resolver o problema desta safadeza temos que nos transformar em varios Lamarcas,so desta forma resolveremos nossos problemas, o dia esta chegando, criem vergonha na cara.
Anônimo disse…
SEMPRE VOTEI NO PT. SEMPRE MILITEI PELO PT. SEMPRE BRIGUEI PELO PT. HOJE, ESTOU DECEPCIONADA, POR VER O PT MACOMUNADO, JUNTADO COM OS CACIQUES DO PMDB, QUE SEMPRE ENCHEIRAM OS BOLSOS COM O DINHEIRO DO POVO, NA CALADA DA NOITE. A PARTIR DE AGORA SÓ VOTAREI NO PSOL. SOU UMA APOSENTADA REVOLTADA, ENVERGONHADA, ENGANADA COM OS POLÍTICOS QUE ROUBAM OS SUORES DOS APOSENTADOS. VAI PRA CASA SARNEY! VAI GASTAR O DINHEIRO QUE TU ROUBASTE DO POVO BRASILEIRAS E BRASILEIROS, COMO TU SEMPRE DIZIAS, QUANDO PRESIDENTE DO BRASIL.
Anônimo disse…
É deveras lamentável que após 38 anos de serviços prestados a esse país, e agora com mais de 80 anos de idade, vejo-me forçado a cancelar meu plano de saúde, cujo valor ultrapassa o "BENEFÍCIO???" que o INSS me paga
Sinceramente, as vezes sinto-me envergonhado de ter nascido nesse país que não dá a "mínima" para os sofredores aposentados. Quando criança (naescola primária) e mais tarde, no ginasial e no 2o. grau, me arrepiava todo quando cantávamos o Hono Nacional Brasileiro e também quando asteavamos a Bandeira Nacional. Hoje , lamentavelmente, sinto VERGONHA de ser brasileiro.

Um anonimo aposentado.
Anônimo disse…
O POVO E AS ELEIÇÕES,elas servem para dar legidimidade para os politicos lotearem o BRASIL
aos seus intereces,todos os politicos fasem e
acontce quando estão na oposição,quando é poder
esquece do povo, que é quem paga todos os imposto.
porque empresarios e comerciantes repassam para
os pressos, é assim que os pobres ficam cada dia
mais pobres e as vavelas não para de cresser.
Se quiser mudar este quadro vamos todos a Brasilia em agosto pois somos a maioria abssoluta
o pais só muda quando o povo quer.
Anônimo disse…
Depois de38 anos de serviços prestados ao país, com mais de 80 anos de idade, tive que cancelar meu plano de saúde, cujo valor ultrapassa o meu minguado salário (benefício??) que recebo do INSS.
Sinceramente, o orgulho que tinha de ser brasileiro na minha infância e juventude, foram levados pela enxurrada de desmandos dos nossos políticos que não têm o mínimo de respeito com os idosos aposentados. êles são mesmo a "VERGONHA NACIONAL!"
Um anônimo
Leônidas Marques disse…
Senador Paulo Paim, já ficou claro para o povo brasileiro que, o objetivo dos senadores e deputados que estão conchavados com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é levar os aposentados e pensionistas do INSS à loucura. É o que estamos sentindo com esse processo de transferências das datas marcadas para as apreciações e votações dos PLs de sua autoria, elaborados com a intenção de devolver direitos adquiridos por esse segmento da sociedade brasileira. Isso vem acontecendo desde o ano de 2003. Estou errado na data? Ficamos extáticos quando, assistindo a TV Senado no 02pp e ouvimos o senador dizer: “Todos nós queremos construir uma saída para a situação dos aposentados, anunciando o dia fatídico para o próximo mês de agosto”. A saída pretendida pelos senhores não seria aquela pelo fundo do poço, quando todos nós aposentados tivermos afogados. Senador, não seria esse o pensamento do presidente Lula e a maioria dos membros da Câmara e do Senado?. Na próxima oportunidade que o senhor usar da palavra no Congresso Nacional, pergunte a todos os parlamentares se, quando eles chegam em casa tem a coragem de entrar nos quartos, ou melhor, nas suítes onde dormem seus filhos , netos e bisnetos e olhar no rosto de cada um deles. Estamos com nojo desse Congresso.Chega!!!

Leônidas Marques leo_vr@terra..com.br
Rua P 265 Morada da Colina
Volta Redonda RJ
Cep- 27265?183
tel 24-33422168
Anônimo disse…
Prezados aposentados.

DINHEIRO HÁ, E MUITO ...

O Governo Federal se ofereceu para emprestar US$ 10 bilhões de dólares para o BOLSA FMI.

O Governo Federal desonerou de IPI para o BOLSA MONTADORAS DE CARROS E DE MOTOCICLETAS. (veículos que poluem o ar que respiramos).

O Governo Federal esta achatando de forma brutal os benefícios(sic), tirando o couro dos APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS, usando o couro para o BOLSA SUPERAVIT.

Prezados companheiros,queremos apenas que o Governo Federal cumpra o compromisso firmado e assumido com os trabalhadores e com a sociedade, pagando os benefícios de acordo com as contribuições descontadas e depositadas no Caixa do Governo.

O Governo Federal tem lutado contra os Projetos do Senador P.Paim(PT) que resgata a dignidade e a cidadania dos Aposentados e Pensionistas. Os Projetos simplesmente resgatam o contrato entre Governo e Trabalhadores, ou seja, recebe beneficio de acordo com o que foi contribuído, durante 35, 40, 45 anos de trabalho.

O Governo Federal DEVE que cumprir o contrato, se a contribuição foi sobre 8(oito) salários mínimos, deve pagar o benefício de 8(oito) salários mínimos, desde que sejam cumpridas as regras do tempo de serviço e da idade mínima.

É o mínimo que aposentados e pensionistas esperam do Governo Federal que cumpra com o seu dever.

Hélio Teixeira.
Leônidas Marques disse…
Senhores deputados e senhores senadores, estejam certos que, nesse dia 08/07/2009, as famílias dos aposentados e pensionistas de todo Brasil estarão antenados com o Congresso Nacional para assistirem a apreciação e votação do veto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao reajuste de 16,67% de 2006, acordado na mobilização com a classe de aposentados em Brasília no mês de junho.Aproveitamos para informar que o endereço eletrônico dos deputados é www.camara.gov.br e dos senadores é www.senadodo.com.br. Vamos juntos, partir para a cobrança de tudo que nos foi prometidos para esse dia 08.

Carta enviada para mais de uma centena de jornais e para todos os meus contados.


Leônidas Marques leo_vr@terra.com.br
Rua P 265 morada da Colina
Volta Redonda RJ
Cep 27251/183
Tel 24-33422168
Anônimo disse…
Enquanto isso o deputado do castelo foi absorvido pelos seus comparsas (digo amigos deputados)É UMA MER.....DA

Postagens mais visitadas