Corpo a Corpo - 'Não vejo qualquer problema'

O Globo

BRASÍLIA. A deputada Cida Diogo nega nepotismo cruzado, mas admite que a mulher de seu amigo Carlos Minc não trabalha todo dia, e que sua ex-assessora Flávia Martins Marques "a ajuda".

Flávia Marques é sua funcionária?
CIDA DIOGO: Ela trabalhava no meu gabinete. O Ivo (Bucrekski) me pediu para cedê-la para o ministério porque ela conhece o Legislativo.

Mas ela continua trabalhando no seu gabinete?
CIDA: Temos uma relação política e pessoal. Ela está sempre no meu gabinete. Está sempre lá ajudando. Mas agora ela está no ministério. Ela presta serviço lá.
Guida, mulher de Minc, foi contratada pouco tempo depois no seu gabinete.
CIDA: Fiquei com esse cargo (da Flávia) vago. A Guida é uma pessoa que conheço há muitos anos e com quem sempre tive muito boa relação. É uma pessoa muito competente.

É verdade que Guida só trabalha à quartas-feiras?
CIDA: Combinei com ela o seguinte: precisava dela nos dias que eu estivesse em Brasília. Normalmente, ela está lá às terças, na parte da tarde, quando chego a Brasília. Na quarta, o dia inteiro. Na quinta, geralmente, quando estou vindo embora (para o Rio), mas às vezes nesse dia ela vai lá para encaminhar coisas do gabinete.

A senhora não considera essa troca nepotismo?
CIDA: A Flávia me ajuda e dá apoio. Se isso está comprometendo o trabalho dela no ministério... Acredito que não esteja. E a Guida é companheira de muitos anos que me ajuda na questão ambiental. Não vejo, sinceramente, qualquer problema.

Comentários

Anônimo disse…
Engraçado...Risadas!! KKK (ironia) A maioria das matérias tem "zero" de Comentários..deve ser porque acham as materias ótimas e estimulantes, pois passam pelo crivo e nenhuma é aprovada Risos! Barbaridades assim de más notícias queria que se comentasse o que, postasse elogios aos seus protagonistas! Uma matéria postada dia 7, desse nipe, não tem comentário! Cumpliciadade de quem posta as matérias?? Rsrs! (desabafo)
Anônimo disse…
Um dia me disseram que se governado por mulheres (em função de serem femininas, mães, etc...) o mundo seria mais ético, justo e outras patacoadas...
jose nogueira da cunha disse…
Se alguém tem esperanças de encontrar saída para nosso problema contagiante na corrupção da impunidade familiar,está totalmente errado;Pode até, quem sabe,deixar cair alguma coisinha,para um amigo chegado,um daqueles belos "puxa-saco dourado"; O que mais deixa perplexo este velho, é o descaso de nossos jovens,na fragilidade que mais parece absténica,sobre os problemas nacionais;Onde se esconderam os caras pintadas que derrubaram Collor,por muito menos???...;

Postagens mais visitadas