Ex-trabalhadores da Varig protestarão no Rio de Janeiro

Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas do Aerus, juntamente com familiares, amigos e solidários, ocuparão a escadaria da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), nesta terça-feira, 07 de julho, às 11h.

Os ex-trabalhadores da antiga Varig, até agora ainda não receberam a totalidade das verbas rescisórias. Os aposentados e pensionistas pelo Instituto AERUS de Seguridade Social tiveram os seus benefícios mensais reduzidos em maio de 2006, depois da intervenção que ocorreu em 12 de abril desse ano. Atualmente, recebem 8% do que teriam direito.

Em 19 de dezembro de 2008, por ocasião do julgamento do Agravo de Instrumento nº 2006.01.00.016434-4, interposto pelo SNA/Dr. Castagna Maia, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, sensibilizado pelo problema social subjacente e atento à ação de Defasagem Tarifária (RE/571969) cujo julgamento iria ocorrer posteriormente,  aventou a possibilidade de um acordo entre a União, a Varig e o Aerus.

No véspera do julgamento da DT, dia 24 de março, a Varig (antiga) solicitou a suspensão do feito por 60 dias.

A Advocacia-Geral da União, no dia 1º de abril constituiu o Grupo de Trabalho "com a finalidade de analisar proposta de acordo, referente às matérias tratadas no Recurso Extraordinário nº 57199 e na Suspensão de Liminar nº 127, em trâmite no Supremo Tribunal Federal, bem como nas ações correlatas."

Desde esse dia, temos esperado notícias da conclusão desse trabalho.

É pelo Acordo Já que nos manifestaremos agora na terça-feira, dia 07 de julho.

Quem tem fome tem pressa!

Quem manda o recado é a Cleia Carvalho

Pensionista da AERUS/VARIG

São Paulo - SP

Comentários

Anônimo disse…
De miséria e privações os aposentados da previdência geral(INSS) sabem bem. Partido dos Trabalhadores??????????? que trabalhador coisa nenhuma, é sangue-suga isso sim!
Unknown disse…
Obrigado pelo apoio e divulgação! Estamos no compasso de espera aguardando o desfecho do grupo de trabalho coordenado pela AGU para formalizar o acordo.Enquanto o acordo não sai estaremos na nossa luta silenciosa pela restituição do nossos direitos.Como faz também outro grupo(Camisas Pretas às 6ªs feiras no aeroporto Santos Dumont das 10 às 16hs) para mostrar ao público nossa situação.Não podemos esperar mais.Aposentado não é estorvo para a nação.
Cleia Carvalho disse…
Obrigada de coração, em nome de todos os Variquianos pelo seu apoio divulgando no seu site o drama do AERUS/VARIG.
Abs

Postagens mais visitadas