Há frases que marcam a história

A lapidar frase, curta, objetiva, precisa resume o que o Governo Lula deixará para a história política brasileira sob o ponto de vista democrático em suas duas administrações.

"O Senado virou um anexo do Planalto", senador Cristovam Buarque (PDT-DF)

Comentários

"A desonra de um, é a desonra de todos". O senador Sarney, fez com que víssemos que a maioria dos senadores nivelam-se a ele. Os que estão acima, não tem espirito de corpo, para bradarem: "independência, ou morte!" e olhe só bastava um, dentre os oitenta e um! Os aguerridos desta casa, os destemidos, os ferrenhos e atrevidos, só se mostram em prol do mal! último exemplo, senador Collor! bastassse que um destes, que não fazem parte do esquema senado/planalto, desse o grito libertário! conclamando o povo a insurgir contra a desordem democrática, que paulatinamente o PT/Gramscista está envolvendo o nosso deserdado País! Vejo muitos deles blasfemarem contra os Militares, porque sabem que os mesmos são de boa índole e não retaliarão! mas borra botas que são, morem de medo do PT/Gramscista. Já viram do são capazes estas hordas mercenárias e apátridas. Neste caos, não vejo luz! só túnel! Obs: a candidatura dilma foi pro brejo, naufragou! registrem! o PT/Gramscista, já se recuperou, e olhe a candidata, é exponencialmente superior à ministra Dilma, ladra/terrorista/mentirosa, pena que a candidatura da Marina Silva, estará a serviço do PT/Gramscista. Pobre Brasil que não tem ninguém com fibra para defendê-lo.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o Senador Cristóvão. Temer, pessoa em tese culta, está sob a batuta de Lula um semi-alfabetizado, e pior, carregou com ele 512 deputados federais que não provaram até agora para o que vieram. Resumo: o legislativo vendeu-se para o executivo. Deputados são despesas que os brasileiros precisam eliminar, pois não dá para abater do IR, enquanto falta recursos para investimentos. O que impressiona: são 513 deputados temente a um semi-alfabetizado!!! Tem uma frase que diz: enquanto o brasileiro teme o futuro os políticos teme o passado. Isso diz tudo.
Pedro Innocente, Eng Mec disse…
Isto explica também porque o Sarney não é defenestrado pela sua má gestão frente à presidência do senado!
Há o costume de ficar de quatro para o executivo, que manda e desmanda via mwedidas provisórias que se tornam definitivas.
alfredopam disse…
alfredopam escreveu em 24/08/2009- 15hs35min.

A mula sem cabeça passava, alguns abriam a janela e diziam: a mula está passando, fechavam a janela e exclamavam: que passe a mula!!!Eu não vou tomar sereno. Claro, tomar sereno para quê? Lá dentro estava tão bom, segurança, calor, vinho... para quê correr risco...Que passe a mula sem cabeça, eu fico na minha...

Postagens mais visitadas