Aposentados fazem vigília por aumento de benefícios

BRASÍLIA - O acordo fechado pelo Governo federal com as centrais sindicais semana passada, que dará reajuste real aos aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo em 2010 e 2011, não agradou a todas as entidades que representam a categoria. A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), que não aceitou os termos do acordo, promete para hoje a realização de uma vigília no plenário da Câmara dos Deputados em protesto ao acerto feito.

“O tal acordo não satisfaz os aposentados e pensionistas e vamos continuar na Câmara a nossa luta”, afirmou o secretário geral da Cobap, Moacir Meirelles de Oliveira.

Na manhã de ontem, os dirigentes da entidade se reuniram com o senador Paulo Paim (PT-RS) para traçar uma estratégia de pressão aos parlamentares para que sejam votados os projetos originais que alteram regras de concessão e corrigem valores dos benefícios previdenciários que já foram aprovados no Senado e estão agora na Câmara dos Deputados.

O objetivo do Governo, ao fechar o acordo, que concederá um reajuste real em torno de 6,5% no ano que vem, é justamente evitar o risco de que tais propostas sejam aprovadas às vésperas de ano eleitoral. Se isso acontecer, o ministro da Previdência Social, José Pimentel, garante que o Governo vetará os textos.

O secretário geral da Cobap disse que as federações e associações que a entidade representa não aceitaram abrir mão das propostas. O “ponto de honra” para a categoria é o que reajusta os valores pagos pelo INSS, resgatando a equivalência em número de salários mínimos que eles tinham no momento das concessões.

Comentários

Anônimo disse…
Não ouve acordo entre aposentados/pensionista e governo pela simples razão de que as centrais sindicais não tem legitimidade para fazer acordos em nome de uma classe que não representam. Os aposentados/pensionistas tem como representantes a COBAP e Senador Paim. Isso que o governo Lula está fazendo é 'shouw" barato para idiota ver. Lula sabe disso, mas como sempre mente!!!!

Olhem que mau caráter é o Lula. Sempre querendo fazer papel de "bonzinho" para garantir votos.
Frase publicada na mídia:
ESQUECEU LULA DE FAZER USO DISSO QUANDO PROIBIU TEMER de colocar em votação as PLs do Senador Paim.

"O papel do governo é como o papel de uma mãe. Tem que tratar todos com muito carinho, com muito amor. Não deixar faltar nada para ninguém. E jamais uma mãe iria descobrir um filho para cobrir outro..." afirmou o presidente.
Fonte: Estadão (é o que Lula faz "descobrir um para cobrir outro" quando direciona as contribuições da previdência(Cofins, CSLL e outras pequenas contribuições para as despesas correntes do governo)

Lula saiu tanto da realidade que em breve pensará que é Getúlio Vargas.(Pobre Getúlio)
Anônimo disse…
O lula tem dinheiro pra ajudar um monte de pessoas que desde que nasceram participam de bandalheiras e conseguem tudo que quer com violencia e os aposentados que pagaram pelos seus direitos estão levando uma BANANA deste governo mediocre e esta se esquecendo que os milhares de aposentados e seus familiares votam e provavelmente a resposta do povo nas eleiçõesvai sera uma banana para estes politicos mau carater.
Anônimo disse…
Não entendo como um governo que no passado bem próximo, quando era oposição, dizia uma coisa bem diferente que hoje vem fazendo. Como pode chegar a este ponto, vendo os trabalhadores e aposentados quase suplicarem diante deste governo que age com total descasos. EStes aposentados até que tem muita pasciência, porque se fosse outro seguimento já teriam tomado outras atitudes. Os aposetados não estão sendo ouvidos pelo governo, nem oposição, nem sindicatos e nem pelos jornalalistas nos meios de comunicação. Infelizmente, oque o governo oferece aos aposentados é aquilo que não faz nenhuma diferença, no seu ganho. Longe, mas muito longe de dar a recuperação com as defasagens ocorridas. E o fator previdenciário, que tanto criticou quando o FHC, dos tucanos criaram na época, hoje está fazendo de tudo para que não passe na Câmara dos Deputados, oferecendo uma outra fórmula, que não elimina este famigerado fator. Falam tanto que a Previdência Social é deficitária, mas sabemos e o povo sabe, pois NÃO somos bobos, e sabemos que é uma grande mentira. O triste é que quando uma mentira bem apregoada e com tantas insistências, infelizmente, formam um grande MITO, e acabam confundindo a maioria chegando pensar ser verdade. Mas aos poucos, istas coisas estão ficando casda vez mais clareadas. As mascaras caem e os lobsomes morrem. As táticas dele é sempre fazer o terrorismo. Tristeza que tenho vendo um governo tão contraditório e tão carrasco aos aposentados e trabalhadores. Até quando hein?
Anônimo disse…
O dito "acordo" entre os deputados Pepe Vargas e Henrique Fontana e as centrais sindicais foi um grande teatro armado à pedido do Lula na tentativa de enganar os trabalhadores aposentados e futuros aposentados. Foi uma "palhaçada". Desde quando meia dúzia de sindicalistas "pelegos" do Lula tem procuração para responder por todos os aposentados e os futuros??
Se continuarem esses afrontes à democracia e à constituição, nem vai mais ser necessário muito esforço para desmascarar o presidente e esses deputados desnaturados que não se preocupam sequer em restituir os direitos cassados dos aposentados pelo congresso de 1999 e pela alteração constitucional de 1988. Chega de circo. Chega de teatros.
VOTAÇÃO EM PLENÁRIO JÁ DOS PL's DO SENADOR PAIM EM DEFESA DOS DIREITOS LEGÍTIMOS DOS APOSENTADOS.

NÃO VOTEMOS NUNCA MAIS NESSES DOIS DEPUTADOS TRAIDORES E QUE AGEM A CABRESTO DO PT.
Ogoide disse…
Diogo Gonçalves da Costa diz:
Dignissimo Senhor Presidente da Republica: Luiz Inacio Lula da Silva; sendo homem conhecedor das dua camadas sociais como é a vossa Exelencia, sabendo das necessidades que uma parte dos aposentados temos; se a vossa exelencia parar para pensar em Deus que foi quem te deu o que voce tem, com certeza que aceitaria os projetos do Dignissimo Senador Paulo Renato Paim. Hoje é por mim mais amanha é por vós. Deus deu mas Deus pode tomar. Obrigado pelo espaço prezado Deputado
Anônimo disse…
O senhor presidente está brincando com os aposentados. Ele esqueceu de onde veio e quem os colocou na presedencia da República. Antes de chegar pensava de um jeito hoje pensa de outro. Ele pensa que aposentados são santos não come não toma remédio não paga luz, água, telefone enfim aposentados são feitos de mármore e jogandos nas praças , não precisa de manutenção. Sabe se ele se fosse um destes aposentados pensaria de outro jeito.
Fique ele sabendo que as coisa de vez enquanto mudam de lugar é só não votar nos canditados do Senhor Lula para presidente isto é a única maneira de devolver ele ao lugar anterior antes de presidente.
Isto ele verá.
FLAVIO disse…
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E SUA "TROPA DE CHOQUE" QUEREM SUBSTITUIR O PL 01/07 NA CÂMARA A TODO CUSTO, SEM LEVAR EM CONTA AS REAIS NECESSIDADES DOS APOSENTADOS. SERÁ QUE NÃO PASSA PELA CABEÇA DELES, PEPE, FONTANA, IDELI E OUTROS, QUE A INFLAÇÃO PARA OS APOSENTADOS É MAIOR QUE A ANUNCIADA PELO INPC? SENDO ASSIM, O APOSENTADO TEM GASTO MAIOR COM ALIMENTAÇÃO, QUE TEM QUE SER MAIS EQUILIBRADA; MEDICAMENTOS; VESTUARIO E MAIS UMA INFINIDADE DE COISAS. A ESTE ATO DO PRESIDENTE E SEUS CARRASCOS EU CHAMO DE DITADOR SE APROPRIANDO DA DEMOCRACIA.
Anônimo disse…
Vejam a que ponto O Brasil chegou: no desgoverno FHC tudo de ruim foi praticado contra os trabalhadores e aposentados, além de outros malefícios causados ao patrimônio do País. Naquele período a oposição das esquerdas era ferrenha, muito especialmente a do PT, que tudo criticava e que se apresentava como pretenso patrono dos pobres e oprimidos e senhor de todas as virtudes (inclusive da ética).
No governo Lula o que se viu e o que se vê: muitas contradições, um governo totalmente sem rumo. Não tem mais bandeira a defender. O que vale é o poder, a qualquer custo, inclusive buscando apoio de políticos da pior espécie. Virou as costas para os trabalhadores, especialmente para os aposentados. Tudo que criticava antes, hoje luta para recuperar (CPMF) ou manter (fator previdenciário).
E quais serão as nossas perspectivas num possível governo Serra, neoliberal? Ora, se o Lula, em que depositávamos todas as esperanças faz o que faz contra nós, é de se imaginar o que teremos pela frente.
E o pior são os nossos representantes, ou seja, o que seriam representantes do povo, que não passam de mercenários que se instalaram no Congresso para defender somente seus próprios interesses.
João Guilherme disse…
De todos os governos que eu tenho conhecimento, eu nunca vi um tão arrogante como do presidente Lula. Ele está se lixando para a opinião pública, ele mente descaradamente, ele faz conchavo com pessoas que antes tanto condenava como Sarney e Collor. Quando eu vejo as atitudes do presidente Lula, eu me lembro de um personagem de Shakespeare que diz "Se você quer conhecer a personalidade de um homem dê o poder para ele". Mais uma vez eu falo, não adianta nós ficarmos chorando sobre o leite derramado, eu me sinto culpado por eu ter sido um eleitor do Lula, mas fui enganado, como foram 8,2 milhões de aposentados e pensionistas. O que nós devemos continuar fazendo é pressionar os deputados e os governadores, para eles pressionar as bancadas do seu estado votar a favor dos projetos que estão na Câmara que beneficiam os aposentados, e não nesse acordo feito pelo governo e os sindicatos dos trabalhadores e as centrais dos sindicatos, os quais não representam os aposentados. A última dele foi ter a cara de pau em levar o Sarney na cerimônia de lançamento das regras de exploração do pré-sal. Eu considero isso uma afronta ao povo brasileiro, já que os procedimentos que vieram ao conhecimento do público, os quais estão envolvidos o senador Sarney, foram viementemente condenados pelo povo brasileiro, mas como o presidente Lula, atualmente se acha que só quem manda no Brasil é ele, então ele faz o que bem entender. Aí, ele ainda tem a cara de pau de falar frases como essa ' É HORA DO POVO LEVANTAR A CABEÇA E DIZER: AGORA A GENTE TEM QUE COLOCAR GENTE LÁ QUE PELO MENOS TEM SENTIMENTO'. Ele está fazendo chacota com o sentimento do povo brasileiro.
OBS: Visitem o meu blog e vejam a foto que afronta a dignidade dos brasileiros.
Anônimo disse…
ENQUANTO O SISTEMA ELEITORAL NÃO POSSIBILITAR A RECONTAGEM/AUDITAGEM DOS VOTOS, OS "FILHOS-DA-QUOTA", CONTINUARÃO PASSEANDO TRANQUILAMENTE PELOS CORREDORES DO PLANALTO! ELEIÇÃO SEM SEGURANÇA DO VOTO, NÃO É ELEIÇÃO, É HOMOLOGAÇÃO DOS "FILHOS-DA-QUOTA". OS 10% QUE ENTRAM PELA VOTAÇÃO POPULAR, SÓ ENTRAM PORQUE O ESQUEMÃO DEIXA, PARA QUE A ATUAL "DITADURA" A POLÍTICO-ECONÔMICO~PARTIDÁRIA, PASSE DESAPERCEBIDA AOS OLHOS DOS MENOS ESCLARECIDOS, OS "FILHOS-DA-BOLSA". COLOQUEM JÁ EM 2010 A IMPRESSÃO DO VOTO, PARA RECONTAGEM/AUDITAGEM: 90% DESAPARECE DO CENÁRIO POLÍTICO!
eraldo o justo. disse…
Engraçado na hora de dar aumento pára os Aposentados e os Militares das Forças Armadas nunca tem Dinheiro.Mais tem dinheiro para emprestar ao FMI,a outros Paises, fazer doações,da super aumento aos Senadores e Deputados. Isto e uma vergonha.
Anônimo disse…
Infelizmente se não fizermos nada, no futuro será pior, hoje são os aposentados e pensionistas amanhã nós trabalhadores. Triste é sermos um povo cativo todos na America do Sul vão as ruas para protestar infelizmente a formação do brasileiro é de ser covarde, então temos de tomar as redias e fazer algo por toda a nação antes que esse goveno que gosta de maquear tudo nos faça de bestas, pois de PT esse governo não tem nada e sim de nazista
O presidente fala em divida moral mas esquece quem de fato trabalhou e trabalha pelo país,só se lembra de dar a quem não faz nada e vive dos favores.
luisantonio disse…
o fhc,botou mais de trinta mil fun-
cionarios do bb para rua da amargu-
ra,e ainda lhe tirando o direito da
contribuição patronal da previ,faz-
endo alteração do regulamento da
previ de forma escusa,e o lula sabe
disso e não faz nada pra corrigir o erro do fhc,ele faz é confirmar os piores erros pra sacanear com o povo que de burro o elegeu,isso que
ele está fazendo com os aposentados
é só uma amostra do que ele é capaz
pois ele não é trabalhador,nunca foi nem será,ele é muito é safado corrupto,e ladrão são esses os elo-
gios que ele merece pelo que faz.
anonimo disse…
Tudo o que devia ser dito já o foi, tanto com relação ao presidente Lula quanto em relação aos políticos que o apoiam. Não se vê uma única reação positiva por parte dessa corja de políticos vagabundos que só pensam em proveitos próprios. Não há mais nada a ser feito a não ser o inicio de uma campanha para que os aposentados e pensionistas, pelos menos os que ganham acima do mínimo, não votem nas eleições de 2010. Somos mais de 8 milhões de pessoas que representamos mais de 25 milhões de votos. O voto é uma arma poderosissima e está em nossas mãos. Devemos saber usá-la nas eleições. Não há porque privilegiar qualquer desses políticos que só pensam em sí próprios e querem ver os aposentados pelas costas. Pressão de todos os tipos já foram feitas; o problema é que eles não têm vergonha na cara, não se sensibilizam com nada a não ser com o dinheiro que põem no bolso ao final de cada mês. A nossa resposta será dada em 2010 não votando em nenhum desses políticos. PT, principalmente, nunca mais.
luisantonio disse…
palavra certa é votar em candidato novo,aquele que se candidata pela primeira vez.
VALMOR disse…
tenho tantos que mandarei mais tarde

Postagens mais visitadas