Lula sanciona novas regras para eleição em 2010

O presidente Lula sancionou nesta terça-feira (29) a minirreforma eleitoral com três vetos ao projeto de lei aprovado pelo Congresso. A principal mudança ficou por conta da retirada do dispositivo que submetia os debates na internet às mesmas regras impostas às rádios e às TVs.

O presidente também vetou a dedução do Imposto de Renda para emissoras de rádio e TV em relação à veiculação da propaganda eleitoral gratuita, e o parcelamento de tributos dessas empresas.

Lula ignorou os apelos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, e do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e manteve os itens que tratam do voto impresso e do voto em trânsito para presidente.

Leia mais.

Comentários

Anônimo disse…
Suas Excias. contrárias ao voto impresso ? E a Liberdade da Internet ? Tira ou coloca o TUBO?
Anônimo disse…
Estive ontem na Câmara e reparei que a maioria dos parlamentares nem conhecem bem o assunto que está sendo tratado. O políticos são bons de conversa, mas ruins de trabalho. Para se conseguir alguma coisa é preciso fazer barulho para acordar os 513 deputados. Agora, se o assunto os afeta diretamente, não se conhece agilidade maior, são 513 em ação.
COISAS QUE NÃO CONSIGO ENTENDER; STF DIZ, OUTROS ORGÃOS JUDICIÁRIOS ACONSELHAM, OAB SE POSICIONA, OUTROS MAIS COMO O POVO OPINA, A LEI É FEITA E VEM O PRESIDENTE E VETA PARTE DO QUE JÁ FOI APROVADO. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O PORQUE DISSO?
Marujo disse…
Muito simples. Isso aqui é e sempre foi a casa da mãe joana, onde tudo pode para alguns e nada pode para a população menos assistida.
Nosso país atingiu um patamar nunca antes alcançado em desenvolvimento e na área econômica, mas levará muitas décadas para se tornar um país ao nível dos países do primeiro mundo, pois não basta ser rico, o povo tem que ser educado, tem que ter saúde, segurança, habitação, educação, analfabetismo quase zero, saneamento, infrastrutura e tantas outras coisas que colocariam o Brasil no roll dos países de primeiro mundo, por isso e muito mais que essas coisas acontecem nesse país.
Dinheiro para ísso nós temos e muito, pois o Brasil é saqueado e roubado desde o descobrimento e nunca quebrou.
Um abraço a todos.

Postagens mais visitadas