A verdade sobre o superávit da Previdência Social

O GOVERNO MENTE, PREVIDÊNCIA SOCIAL É SUPERAVITÁRIA!!!

Mensagem aos Senhores Deputados:

Os Aposentados e Pensionistas do Brasil, que contribuíram para ter uma aposentadoria maior do que o Salário Mínimo, hoje aproximadamente oito milhões e quinhentos mil eleitores que se somados os membros familiares, podemos afirmar que mais de vinte milhões de eleitores que dependem da aposentadoria. Pois bem, senhores deputados, essa multidão está esperançosa e acredita que os senhores, já tem subsídios suficientes para votarem os projetos do Senador Paulo Paim (01/07 – 4434/08 – 3299/08 e a derrubada do veto de 2006). Projetos este que restabelecem o valor aquisitivo das aposentadorias, e que já foram aprovados por unanimidade, no Senado Federal.

Considerando que as publicações da Associação dos Auditores Fiscais da Previdência Social (ANFIP), sempre anunciaram sucessivos superávits da Seguridade Social do Brasil;

Considerando que estes superávits nunca foram desmentidos numericamente por técnicos e ou ministros do governo;

Considerando que o próprio Presidente, em pronunciamento feito via televisiva, concordou que a Previdência Social não é deficitária.

É que solicitamos aos Senhores que através do voto aberto, aprovem todos os projetos acima. Se os senadores já entenderam que os idosos estão sendo massacrados por essa política dos aumentos diferenciados, e já demonstraram, através do voto, que querem acabar com ela, agora compete unicamente aos Senhores Deputados a fazerem o mesmo.

Vejam abaixo a posição resumida dos sucessivos lucros das contas do Orçamento da Seguridade Social. No anexo está a tabela completa. Todos os números constantes foram extraídos das publicações da Anfip, e podem ser pesquisados no site www.anfip.org.br

Esse dinheiro é do trabalhador e foi arrecadado no orçamento da seguridade Social. O Governo deveria ter criado o Fundo da Seguridade Social, conforme prevê o artigo 250 da CF. Na prática não pode ser utilizado para outras finalidades. É por isso que o Lula quer fazer a reforma tributária que acaba de vez com o orçamento da seguridade social.

Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul

Comentários

Antonio Carlos - BH disse…
Estamos carecas de saber que a Previdencia não é deficitária.O estudo da Anfip vem para dismistificar o assunto.
Eles sabem disso mas fazem ouvido "moco",por isso, nós aposentados precisamos pressionar mais e exigir a aprovação dos PL 01/07; PL 4434/08; PL 3299/08 e Derrubada do Veto O PLV 18/06.
OS DEPUTADOS COVADEMENTE NOS ENROLAM PORQUE SOMOS FROUXOS, ESQUECIDOS E PREGUIÇOSOS.
Precisamos acordar e agir.
Enviarei esses dados para meus amigos e para todos os deputados.
Quem ler faça o mesmo.
At. Antonio Carlos - BH
David Vieira disse…
Nos Aposentados já sabemos com proceder nesta eleisão sobre o candidato do governo. Vamos dar o troco, ele não perde por esperar.

David Vieira

david_vieira@ig.com.br
Anônimo disse…
Precisamos enviar essas informações para as regiões que elegem os deputados que travam a votação dos projetos que beneficiam os aposentados, futuros aposentados e pensionistas, como o Deputado PEPE VARGAS, por exemplo. Seus eleitores precisam saber em quem estão votando.
Anônimo disse…
As eleições estão chegando e estaremos sem dúvida nenhuma sabendo quais os contra e quais os que são defensores dos aposentados e futuros aposentados.Não perdem por esperar .
Anônimo disse…
Eles não perde por esperarem respostas serão contempladas .
Unknown disse…
Nos que temos o poder do voto,devemos escolher quem esta com os aposentados na integra,sem demagogia.Em cada lar deste pais tem um aposentado,e sabe das dificuldades para se manter com o salario,sem um reajuste decente c/ esta na contituição salario digno.O governo tera a resposta nas hurnas assim espero.
Unknown disse…
Nos que temos o poder do voto,devemos escolher quem esta com os aposentados na integra,sem demagogia.Em cada lar deste pais tem um aposentado,e sabe das dificuldades para se manter com o salario,sem um reajuste decente c/ esta na contituição salario digno.O governo tera a resposta nas hurnas assim espero.
Anônimo disse…
Os deputados Antonio Palocci, Pepe Vargas, Henrique Fontana, Paulo Pereira, Jose Genoíno são alguns que bloqueiam sistematicamente a votação dos projetos que restituem aos aposentados o que é de seu direito.
O PT, Dilma, Lula e seus obedientes deputados não perdem por esperar.
Atenção também em Michel Temer que fala, fala, fala e não resolve nada.
As eleições não tardam.
Anônimo disse…
É sabido desde sempre, inclusive eu que trabalhei no INSS, que o governo desvia recursos da previdência geral. Sempre que falta, e sempre falta, dinheiro para cobrir despesas correntes, o governo se locupleta com os valores destinado para a previdência. FHC fez isso e Lula, o mais canalha de todos, sabe e só não faz igual como quer modificar o sistema atual.
Minha maior decepção é o Temer. Na faculdade os professores indicavam ler Michel Temer, mas com a sua atual atuação como presidente na Câmara, o assunto tomou um rumo diferente. O livro de Temer será retirado da biblioteca e destinado a um lugar mais digno: o banheiro.
Patrícia disse…
O governo está fazendo um raciocínio simplista e não enxerga que melhorando o poder aquisitivo dos aposentados vai aquecer a economia e consequentemente a arrecadação de impostos, criação de empregos e com isso contribuição para a previdência etc.

Além do que esta postura é um tapa na cara de quem sempre contribuiu.
Enildo disse…
É isso aí, temos que ficar na pressão. Quem se iludiu achando que colocando um trabalhador no segundo andar do Planalto tudo seria mais fácil enganou-se redondamente. Desde sempre este governo está andando no fio da navalha debaixo do rolo compressor ideológico do pessoal do "andar de cima" e da "turma da bufunfa". Repetida mil vezes, pelos regiamente pagos "jornalistas", essa mentira conta ainda com forte apoio midiático e acadêmico além dos tradicionais partidos Barriga de Aluguel - DEMOS e TUCANOS. É desses "especialistas" e não do Governo, a verdadeira paternidade do discurso do Déficit da Previdência. O Governo, como tem gente de vários matizes ideológicos, acaba caindo na cilada quando a mídia lhe coloca palavras na boca.
Vem de longa data essa idéia de que a Previdência sempre precisa de Reforma. Esse papo furado do Déficit serviu para que FHC desse duros golpes nos direitos dos aposentados e ainda os chamou de vagabundos. Temos que manter a pressão e puxar o leme do Brasilnic mais a bombordo para longe do iceberg Neoliberal.
Enildo disse…
E aí David, antes que você responda, já vou dizendo, não é da minha conta, mas me diga, vais votar na Marina Serra?
Enildo disse…
Tô vendo um alvoroço tucanalha nos comentários, mas há perguntas que não querem calar:
Será que José "Pedágio" Serra defenderá tão bem assim os aposentados?
Ou será Dona Marina Serra digo Silva, com o discurso ambientalóide, fazendo o papel que a Heloísa Helena e o Cristóvam fizeram em 2006, que foi jogar água no moinho Demo-Tucano?
Acho melhor seguir a máxima de que quando se tem um vizinho ruim é melhor rezar para ele não sair pois pode vir um pior. É melhor arrancar de Dilma e Ciro o compromisso com a preservação dos direitos dos aposentados e trabalhadores e eleger uma bancada com forte conteúdo progressista.
Anônimo disse…
Ontem autorizaram o aumento do pessoal do supremo, hoje se cogita o aumento dos senadores, agora, os aposentados, choram, Que país é este!!!!Que pouca vergonha, só tem
políticos corruptos e safados.
Unknown disse…
Na realidade sabemos que essa estoria de defícit prevideciario nunca existiu, o que existiu realmente foi que os recursos adquiridos através das arrecardações foram usados para cobrir rombos existentes dentro do governo..... mas a população está se conscientizando aguardem e confiram!!!
Unknown disse…
A maior vergonha,é sabermos que os recursos foram extraídos do trabalho produtivo dos aposentados,descontado na fonte para os formais de carteira assinada que deveria reverter para o fundo de aposentados e pensionistas,decretado pelo saudoso e grande estadista GETÚLIO VARGAS...; De qualquer maneira,onde está esse dinheiro,mesmo admitindo-se os saques das fraudes constantes? Jose Nogueira
Anônimo das 1:06 PM. Seu comentário não será publicado em razão dos termos inapropriados para essa discussão.

Postagens mais visitadas