Apesar da queda nas pesquisas Dilma encorpa apoio para sua candidatura

No Correio Braziliense

Impressionante a facilidade com que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), reagindo à queda nas pesquisas, consolidou sua candidatura nos partidos da base governista, num esforço para isolar Ciro gomes (PSB) e Marina Silva (PV). Em menos de 10 dias, avançaram os entendimentos com a cúpula do PMDB para fechar a coligação com a legenda, cedendo-lhe a vice. E, ao contrário do que esperavam os concorrentes, a ministra atraiu para o seu bloco de apoio o PDT e o PCdoB, que gravitavam em torno de Ciro, e o PR e o PRB, que estavam equidistantes. Ficou de fora o PTB, de Roberto Jefferson, que não quer mesmo conversa com o PT e está fora do governo desde a saída do ex-ministro José Múcio Monteiro.

Para o Palácio do Planalto, essas articulações políticas são mais importantes do que as últimas pesquisas de opinião. Revelam que Dilma tem boa interlocução com os partidos da base, ao contrário do que supunham alguns aliados, e que o velho hegemonismo petista, ainda forte nos estados, não predominou nas articulações nacionais. Com isso, o governo de coalizão partidária montado pelo presidente Lula no segundo mandato de fato ganha projeção eleitoral.

Comentários

Anônimo disse…
Dilma é desagradável no seu todo. De nada adianta plástica, tratamento de varizes, curso de "como sorrir", etc., até porque está mais do que na hora de tirar o PT do governo(não fez tudo o que diz, causou prejuízo aos cofres públicos e esconde o que de errado fez). Precisamos oxigenar as idéias, as do PT são viciadas. Lula deve volta para casa-já garantiu uma aposentadoria que ex-presidente de primeiro mundo. Chega! Lula, vai para casa e leva o PT e a Dilma contigo. Teu modo de administrar cansou.
deuvair disse…
Se o PT não mudar o discurso com os APOSENTADOS e FUTUROS APOSENTADOS a Dilma e todo o PT irão ter uma grande surpresa nas proximas eleições, não dianta alianças partidarias pois a maioria da população não é filiada a nenhum partido, o povo vota mais na "palavra" do candidato do que no partido, e o Lula falhou muito em suas promessas de campanha. (ou falhou ou era tudo mentira)
Anônimo disse…
concordo com deuvair,o futuro do PT depende de como LULA vai trata os aposentados,nos agora estamos em busca dos nossos direitos
sergio disse…
O grande erro cometido foi eleger Lula para o 2º mandato. Um monstro foi criado e a sequência vem através da maléfica Dilma. O PT comprou o apoio de políticos inescrupulosos e enganou os eleitores incautos que não enxergam a trama montada pela "máfia PT".
Christina disse…
Lula com todos os defeitos melhorou a situação do Brasil sim,isso não se pode negar, agora querer eleger Dilma já é demais.Ela não tem carisma, está por tras das vontades do PT que já não tem crédito diante da população brasileira, pelo menos dos politizados.Torço pela Marina, dentre os que estão se apresentando como canditados, pra mim ela é a mais comprometida.
João Guilherme disse…
As covas do Lula, do Pt, do PMDB e dos outros partidos da base do governo já estão prontas.
Nós aposentados e pensionistas só estamos esperando chegar as eleições do ano que vem para enterrá-los.
Eles irão pagar por tudo o que eles fizeram com os aposentados e pensionistas, através dessa política perversa dos reajustes das aposentadorias e das pensões de quem recebe mais de um salário mínimo.
Anônimo disse…
Amgos aposentados qual é a postura da Marina Silva e Heloisa Helena do Psol sobre os aumentos dos aposentados com o pessoal do Psol tem (senado e camara)votado na hora de ajudar os aposentados. Nos aposentados de Juiz de Fora estamos precisando desta resposta em várias reunioes que fui os aposentados buscavam respostas sei que estamos nos unindo e é preciso arrebanhar para mudar isto de olho na camara e senado.
anonimo disse…
Nem com o apoio do Lula e nem com o apoio do capeta a Dilma se elegerá. Os aposentados e pensionistas do Brasil, que recebem acima de um salário mínimo, são 8,5 milhões que somados aos seus familiares totalizam simplesmente mais de 30 milhões de votos. Todos contra porque fomos enganados pelo Lula em 1989 e continuamos sendo roubados pelo governo.

Postagens mais visitadas