Uma troca de nomes dos diabos

No Noblat reproduzindo O Globo

O Gabeira Unger

Presidente troca nomes de ex e atual ministro

Em três momentos de seu discurso, ao se referir ao ex-ocupante da secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, professor em Harvard, o presidente Lula o chamou de Gabeira. Mas as gafes não pararam por aí: o embaixador Samuel virou Salomão.

— O Gabeira não está aqui, está, certamente, em Chicago, porque ele voltou para a universidade, senão ele perderia a titularidade dele na escola — afirmou Lula.

Lula lembrou então de quando o vice-presidente José Alencar e a direção do PRB, partido do vice, sugeriram a criação de uma pasta para a legenda e indicaram o escolhido.

— O dia em que o companheiro José Alencar e a direção do PRB entraram no meu gabinete para aprovar o nome do companheiro Gabeira para ministro foi um dia muito importante — disse Lula , corrigindo-se depois.

Em outro momento, ao se dirigir a Samuel Guimarães, chamou-o de Mangabeira. E, depois, piorou: trocou o nome de Samuel por Salomão. Lula também revelou que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é fã do novo ministro.

— Ele é o guru do Chávez — disse, contando que o venezuelano lhe perguntou pelo autor de "500 Anos de Periferia".

Comentários

FALA SÉRIA disse…
Queremos que as Forças Armadas cassem todos os ladrões de brasília e que abram novas eleições depois de moralizarem novamente o país.
Anônimo disse…
FALAR DE IMPROVISO SÓ EM CIMA DO CAMINHÃO DE SOM DO SINDICATO DO "ABC". LÁ SE TRATAVA DE UMA PLATÉIA DE TRABALHADORES, PESSOAS SIMPLES. NA CONDIÇÃO DE CHEFE DE ESTADO, O FRANKLIN MARTINS, DEVERIA ASSESSORÁ-LO MELHOR. AFINAL O "FRANKLIN'S TEIN" TEM TUDO A VER COM ISTO! COMO TAMBÉM O SERVIÇO MÉDICO DA PROVIDÊNCIA, DIGO, PRESIDÊNCIA, POIS QUEM DIRIGE NÃO BEBE!!!
Quaresma disse…
O que se pode esperar dos improvisos lulistas? Cospe suas aberrações até contra a Bíblia Sagrada. Em 2010 nos livraremos dele, com certeza.

Postagens mais visitadas