Nunca na história desse país um presidente viajou como Lula

Desse jeito o "Aerolula" vai estar só o "bagaço" para o sucessor!

Só este anoLula visitará 30 países.

Ele ficará fora do Brasil por 81 dias no total.

BRASÍLIA. Até o fim de dezembro, Lula passará mais 13 dias fora do país, totalizando 81 dias no exterior em 2009. Neste ano, se concretizar a programação, terá ido a 30 países — quatro a mais que no ano passado, quando passou 70 dias longe do Brasil.

Hoje, Lula está na Venezuela, onde se encontra com Hugo Chávez.

Semana que vem, em Londres, Lula participará de seminário do “Financial Times” e receberá o prêmio Chathan House Prize (por sua trajetória política e seu trabalho na redução das desigualdades). Está sendo articulado encontro com a rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, além de café com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.

Será a segunda visita de Lula ao Reino Unido este ano. Em abril, ele participou da reunião do G-20 (grupo de países ricos e emergentes) e foi recebido pela rainha e pelo primeiroministro. Também esteve mais de uma vez em outros países, especialmente na América do Sul.

Nos dias 15 e 16 de novembro, Lula deve ir a Roma, para o encontro do Programa das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Em dezembro, a programação segue por Estoril, em Portugal, para a Cúpula Ibero-americana, além de visitas à Ucrânia e à Alemanha.

Antes do fim do ano, Lula tem programado encontro com o presidente Alan García, no Peru, e reunião do Mercosul, no Uruguai. Sua agenda reserva dois dias para a cúpula sobre clima em Copenhague, na Dinamarca.

Mas o presidente só irá se outros líderes mundiais comparecerem. Este ano, Lula recebeu 27 chefes de Estado, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, Gordon Brown e colegas da América Latina

Com O Globo.

Comentários

Anônimo disse…
É Verdade; viajou de avião, carro, barco, trem, sendo que na 51, e na maionese, a Viagem é Perene.
Anônimo disse…
Presidentes, sejam de que partidos forem, tem que viajar mesmo. Presidentes representam os seus países e são os maiores garoto-propaganda. São os lobistas, vendem a imagem do seu País, para angariar investimentos estrangeiros e alavancar o desenvolvimento da nação. Se o Presidente vai receber uma condecoração, isto deveria ser motivo de orgulho a toda a nação. Mas se a tucanagem e outros arrancam e mordem os dedos de inveja, fazer o quê né mesmo. "Esse é o cara" e ninguém vai conseguir tirar o carisma que o Lula tem. E tenho dito.
Anônimo disse…
Tem que viajar coisa nenhuma! è por isso que falta segurança, escolas, universidades para os pobres, hospitais, empregos,estrutura de portos, de estradas e etc. Quem tem que fazer propaganda do pais são as embaixadas e as atitudes de um presidente administrador coordenando as atividades internas do pais e externa das embaixadas, sejam de que partidos forem!
A propaganda de uma boa administração são as atuações de um bom presidente em seus país.
O orgulho de toda nação seria ver o presidente cumprindo suas promessas, pagando os aposentados, gerando empregos e não dando bolsa familia para gerar votos. Construir e equipar hospitais, estradas, portos e aeroportos, para escoar a produção nacional, apoiar a agricultura e outros setores de produção. Se tem dinheiro para o FMI, Ivo Morales, Paises Africanos, participar do comite olimpico (100 milhões), comprar aerolula, tem que ter dinheiro para consertar o Brasil.
Façam uma pesquisa seria para testar esse carisma. Em terra de cego quem encherga é rei. E tenho dito.
Anônimo disse…
Tem baba ovo anonimo aprovando as viagem exageradas do LULA no exterior, que não são poucas. Na realidade o Presidente LULA se preocupa em preparar antecipadamente o caixa da campanha da DILMA no exterior vendendo nossas riquesas à troco de banana. Enquanto que os problemas do Brasil ficam em segundo plano, para enganar o povo tem o costume de servir os desinformados com bolsa família e produzir comerciais com utopias falando do trabalho pelo governo. Trabalhar no Interior do Brasil o LULA não está. Os Ministros de LULA não produzem quase nada, alias tem Ministro produzindo idéias de liberar o uso da MACONHA no Brasil.
Anônimo disse…
anônimo das 11:01 isso é fato. A incompetência é tanto, que para disfarçar viajou. Por sorte Lula visitou países que falam idiomas diferentes do nosso. Imagine! ele abre a boca e sai aquele português de "rústico" para não dizer de analfabeto. Que mico! gastar um fortuna para financiar viagens, mais os 8 filhos numa extravagância inadequada para um país pobre, com tudo por fazer(saneamento básico, estradas, portos, saúde, educação....)e que leva aposentados e pensionistas a miséria. São oito anos perdidos e com gastanças de revoltar qualquer brasileiro consciente.
Anônimo disse…
Espero que ele consiga desarrumar...
01/11/2009 | 00:00
Aécio desarruma
O governador tucano Aécio Neves encontrou por acaso num hotel em São Paulo, casualmente, o marqueteiro de Lula e de Dilma, João Santana, e logo perguntou se poderia ajudar. Santana respondeu na bucha, divertido: “Ajudaria muito se não fosse candidato a presidente...”
DILMA JAMAIS!
Karina disse…
"Esse é o cara"... e com certeza com o Brasil sendo um dos países mais importantes para o futuro do planeta, ainda mais com toda esta questão climática sendo discutida, é natural que Lula esteje viajando muito... Economicamente também o Brasil está na mira de todos os países desenvolvidos e tem papel crucial daqui pra frente... Mas sobre carisma... Acho que quem teria um carisma ainda maior que o de Lula seria a Marina Silva como presidente do Brasil. Essa sim é considerada uma das poucas mártires vivas que este mundo tem... MARINA SILVA PRA PRESIDENTE!!!!
Anônimo disse…
Encherga é com x anônimo. Do verbo enxergar, eu enxergo, tu enxergas...

Me diga uma coisa, quantos presidentes letrados, isto é, com formação universitária, médicos, engenheiros , advogados, sociólogo fizeram mais pelo povo que o semi-alfabetizado Lula? E populismo por populismo, o anterior criou o vale alimentação, vale transporte, arrochou os aposentados, vendeu as estatais, digo deu as estatais, e no final ficou com o caixa a ZERO. Concordo que saúde, educação, segurança, estradas são necessidades para ontem , mas estes são problemas de ontem também, que não foram resolvidos pelos "letrados". Então não venha com essa cobrança. Parafraseando você, A propaganda de uma boa administração são as atuações de um bom presidente em seus país. É por isto que ele recebe premios e viaja o necessário. Você não entende nada de geopolítica, portanto não posso discutir assuntos de política externa, limite-se ao Brasil.
Anônimo das 1:24 AM.
Não agrida os leitores deste blog.
Respeite as limitações das pessoas, inclusive, -e, principalmente, as que fazem a política que você defende.
Unknown disse…
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?

Pra que isso??


de 1964 até 1985, quantos ministros tínhamos?

Na época da MORALIDADE MILITAR, o número de ministros era só o necessário.

agora, o Lula bota 39 MINISTROS?

39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?

Isso é coisa de imcompetente.
Isso é coisa de maracutaia.
Isso é trem que gasta o dinheiro do povo a tôa.

FORA LULA.

39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
Anônimo disse…
Anonimo da 1:24 AM, obrigado pela correção. Mas é isto que estou dizendo: Se o presidente, de qualquer partido, limitasse a ficar no Brasil cumprindo as promessas que fez e arrumando o estrago que o outro fez, viajando menos fazendo essa "geopolitica", poderiamos estar com melhor segurança, educação, saúde, estradas, portos, aeroportos, Afinal, seguiu a receita economica do Itamar e FHC, e fez turismo, como o anterior, nestes 8 anos de mandato, e os problemas continuam o mesmo, nada mudou. E as promessas
aos aposentados?
Anônimo disse…
Anônimo das 9:57, na Paz.

Pois é meu caro, eu não estou do lado nem de uns e nem de outros.

Se a gente olhar bem mesmo, todos eles, TODOS, só fazem PROMESSAS na campanha, mas finda as campanhas e após a posse é um tal de "esqueçam o que eu escrevi, esqueçam o que eu disse..."

Resumindo, cá entre nós: Nenhum deles cumpre o que promete, tudo é um jogo, uma encenação, e o povo, aposentados, é quem paga a conta da farra.

Um abraço. PK
Anônimo disse…
Por mais que me esforce não consigo ver o "tal" carisma em Lula. Quanto ao crescimento econômico, isso deve-se ao mercado externo que se apresentou comprador e ao esforço do setor produtivo; qualidade dos produtos exportados e o intenso trabalho dos executivos e empresários brasileiros. O governo Lula se expos de maneira absolutamente desnecessária ao mundo internacional e não marcou presença. Quem viaja sabe! Lula é conhecido como uma "coisa" diferente, não agregou nada.
Quaresma disse…
Baba-ovo é o que não falta. Até hj estou em dúvidas de quem governa realmente o País. O molusco vive nas nuvens com sua múmia faraônica trajando Daspú; o Vice vive mais no Eisntein, lutando bravamente contra o câncer. Fomos sim, governados pela gangue petista, onde o molusco não passa de um boneco de ventriloquismo. Não se preocupem que, em 2010, eu fecho aposta com quem quiser que o PT vai vazar do Planalto por muitos anos, bem como sumir de muito executivo estadual. A Justiça Divina é infalível.
Anônimo disse…
Karina, pelo teu discurso certamente você nunca trabalhou no setor privado ou em empresa que exporta e ou tenha viajado a negócios. Presidente de um país é o que menos interessa. O mercado precisa ser/estar comprador, o empresário deve ser ousado em tecnologia, qualidade, produto diferenciado, preço, respeitar prazo de entrega, transporte etc. NINGUÉM compra ou deixa de comprar por causa da visita de um presidente. Acorda! não entra nessa conversa mole!
03/11/2009 | 00:00
Só aumenta
Desde abril, houve aumento de 330 % nos gastos do governo com cartões corporativos: passaram de R$ 14 milhões para R$ 46 milhões.
Anônimo disse…
Lula viaja para não encarar a realidade que ele deveria e não tem capacidade de mudar.
Má notícia
"... dado ruim veio da pesquisa da CNT: 63% das estradas gaúchas estão em más condições. Há dois anos eram 57%."
Gerson Vasconcelos Belem Para disse…
Semana que vem, em Londres, Lula participará de seminário do “Financial Times” e receberá o prêmio Chathan House Prize (por sua trajetória política e seu trabalho na redução das desigualdades). Está sendo articulado encontro com a rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, além de café com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown

O Financial Times devia saber que ele vai "vetar" o fim do Fator Previdenciario que humilha, acaba, mata os aposentados... Em breve eu tambem serei um aposentado. Votei no Lula varias vezes... Me enganei.. A pretenciosa sucessora dele "Dilma" jamais vera meu voto e vou fazer campanha com meus amigos e vizinhos contra ela e o Governo do PT... Odeio o Lula.

Postagens mais visitadas