Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro: Falta combinar com o Minc

Acredito que os brasileiros vibraram e lutaram cada um como pode, assistindo, orando e torcendo pelo Brasil que venceu a disputa para sediar as olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

O blogue pergunta se já combinaram com o Ministro do Meio Ambiente, Senhor Carlos Minc?

Os terrenos disponíveis para a construção de mais ou menos 50 mil apartamentos, número que representa a defasagem hoteleira da cidade para o evento, estão na região da Barra da Tijuca.

Estamos em 2009, falta, portanto, sete anos para que o Rio consiga realizar a proeza dessas construções, mas, o Minc, leia-se Ibama, concederá as licenças a tempo?

Comentários

Anônimo disse…
Ha pouco tempo vimos barracas do exercito, marinha e aeronautica prestando serviços de saude à população do Rio que não tem apoio à saude, educação, segurança e outros. Olhem a incoerencia! Como podem a população carioca e tambem a nacional apoiar esta maluquice?
Ai vimos o governador do Rio chorando de maos dada com o Lula e o Pele, porque não choram quando olham as favelas, quando a povo morre por falta de segurança e hospital e ate, de fome. (vide salário dos aposentados). Governo existe para atender o povo e para isso pagamos altos impostos. Não vi um politico e tambem jornalista criticando essa maluquice!
Sera que louco sou eu?
Viva a incoerencia!
Anônimo disse…
Olá Val,

bem, tenho a minha opinião. Se as obras forem incluídas no PAC o Minc dará um jeitinho de aprovar tudo a jato.
João Guilherme disse…
O CHORO DO PRESIDENTE, VEJA POR QUE ELE CHOROU?

Ontem eu assisti a escolha da cidade sede para as olimpíadas de 2016, dizer que não fiquei feliz pela escolha da cidade do Rio de Janeiro, estarei mentindo porque antes de ser um aposentado injustiçado pelo governo, eu sou um brasileiro que amo o meu país, independe de quem o esteja governando, apesar de estarem lá dois caras-de-pau, ou seja, o presidente Lula e o Governador Sérgio Cabral, ambos se utilizaram dos votos dos idosos para se elegerem e depois os esqueceram, em especial o governador Sérgio Cabral, que uma de suas bandeiras de campanha sempre foi os idosos, ele sendo amigo do presidente Lula e sabendo que essa política perversa do governo Lula está sufocando os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, nunca fez nada, o governador Sérgio Cabral quer se reeleger e Ele esquece que os aposentados são idosos e que eles votam, junto com sua esposa, seus filhos, suas noras, seus genros e até os netos que já votam. E como o Rio de Janeiro, tem um percentual elevado de aposentados, isso, com certeza vai pesar nas eleições do ano que vem.
Agora por que o presidente Lula chorou ao ser anunciado a vitória da Cidade do Rio de Janeiro, para sediar as olimpíadas de 2016? Eu fiquei pensando e cheguei a uma única conclusão, Ele se lembrou dos aposentados e pensionistas, da maldade que o governo dele vem fazendo para os mesmos. Ele deve ter pensado o Brasil vai gastar bilhões e mais bilhões de reais para realizar essa olimpíada e eu estou negando essa mísera recuperação das aposentadorias acima do piso. Não achei outra explicação, Ele tinha que estar, gritando e pulando como os outros, mas o remorso não o deixou fazer o mesmo que os outros.
Mas aí você deve estar pensando e o Sérgio Cabral? Eu respondo o seguinte, o peso de um governador e infinitamente menor que o peso de um presidente da República, em se tratando de responsabilidades e decisões perante a Nação Brasileira. As decisões erradas que o governador Sérgio Cabral tomar, com certeza vai afetar principalmente o povo do Estado do Rio de Janeiro, enquanto que as decisões erradas que o presidente Lula tomar vai afetar todo o povo brasileiro. Prova disso, nós temos com a política equivocada dele para as correções das aposentadorias e pensões, está afetando todos os aposentados e pensionistas do Brasil.
Anônimo disse…
Em 1992 a Olimpíadas foi sediada em Barcelona. Me disseram que vários prédios foram construídos, tendo os mesmos diferentes disposições, quantidade de quartos, etc, etc. Os mesmos foram colocados à venda. Contudo durante as Olimpíada os mais de 10.000 atletas de 172 nações usariam estes apartamentos. Assim que a Olimpíada de Barcelona terminou, os admnistradores do evento, fizeram a manutenção dos apartamentos, pintando-os, etc, e os entregaram aos compradores. Acredito que no Rio de Janeiro poderia ser adotato o mesmo sistema.
PS. não esqueçam das PLs em favor dos aposentados, seja você um velho jovem ou um jovem velho e também, "da minha comissão dos apartamentos vendidos". Já que os nossos direitos não são pagos temos que trabalhar, né?
Valerio Amichetti
vamichetti@uol.com.br
Caro anônimo da 1:20, entendo perfeitamente sua crítica, porém, nesse caso, permita-me discordar.

Lula e Sérgio não são os responsáveis pelos problemas que historicamente estão colocados no Rio e nas maiores cidades do Brasil.

Veja bem. Na Amazônia que representa 60% de toda a área territorial de nosso país, a situação é deplorável.

Tão pouco é obrigação desse ou daquele profissional, fazer isso ou aquilo, como você sugere no seu comentário.

Há críticas e elas têm que vir acompanhadas por provas concretas. Ainda assim, com provas coletadas, os interesses escusos em detrimento do interesse nacional é manipulado ao bel prazer de dirigentes de veículos de comunicação que você, caro anônimo, muito bem sabe quem são.

Trabalho dia e noite para mudar esse quadro.

E você, o que faz para me ajudar?
Anônimo disse…
Não posso dizer que a idéia da Copa e Olimpíadas sejam de todo ruins, exceto:
O Brasil é um país pobre, desorganizado e que falta tudo: atendimento à saúde é precário, norte/nordeste com seca quase permanente por falta de poços e soluções definitivas, educação sem o investimento adequado, estradas em frangalhos, portos que exigem investimentos para melhorar as exportações, segurança, habitação, saneamento básico, etc.
O governo é irresponsável ao comprometer valores nas proporções que exigem esses eventos - são efêmeros (por poucos dias). Empregos? acredito mais em coisas planejadas e de longo prazo. Esses empregos também serão pelo que durar as construções e gerará endividamento ao país com as obras.
Copa:
Os projetos de melhorias visam investimentos altíssimos para campos de futebol, alguns aeroportos, transporte coletivos para algumas capitais. As cidades não premiadas com jogos irão financiar as premiadas;
Olimpíadas:
Os projetos de melhoria são para o Rio de Janeiro e por consequência todo o resto do país será sacrificado por essa razão. O governador Eduardo Paes conta com recursos do petróleo, como se toda a nação tivesse a obrigação de abrir mão de todos os direitos nacionais para abastecer os cofres do Rio para cobrir despesas correntes e investimentos para uso nesse evento;
Trem bala:
Esse investimento é o único mo meu entender que tem razão de ser. Os investimentos em estradas e aeroportos daquela região serão transferidos para o trem, que diga-se de passagem, é para uso prolongado(sem tempo de validade), favorecendo TODOS os brasileiros.
O governo Lula alega que faltam recursos para a saúde e quer implantar o CSS-Contribuição Social para Saúde e quer tributar a poupança para abastecer os cofres e cobrir despesas correntes. Retira/subtrai/desvia dinheiro da seguridade social para cobrir despesas correntes, prejudicando DESCARADAMENTE aposentados e pensionistas.
Vejam a incoerência de um Presidente arrogante e semi-alfabetizado. Em um dado momento não temos recursos para a população brasileira, mas, por outro lado, teremos para investir em dois mega eventos momentâneos. É sabido, para isso não precisa ser inteligente, que o governo Lula certamente conta com a possibilidade das PPPs-Parcerias Público-Privadas. Vem a pergunta: será que eventos de curtíssimo prazo terão um retorno tão significativo assim a ponto de entusiasmar investimentos dessa proporção? Dúvido. Esses milhões de empregos serão momentâneos e não permitirá projetos de vida para os ocupantes e os impostos gerados também serão infimamente inferiores aos investimentos.
Para terminar temos o famosíssimo pré-sal - motivo de histeria governamental que exigirá investimentos inimagináveis para muitos empresários e cidadãos comuns. Por ignorância muitos criticam a parceria com a iniciativa privada, como se o governo tivesse condições de alavancar tal valores-mesmo levando a nação a falência não conseguiria arrecadar o necessário.
O Brasil precisa de investimentos planejados e de longo prazo - o que o governo desconhece. Melhorias/projetos fluem nos períodos que antecedem as eleições, depois tudo pára.
Espero realmente que esses investimentos que a Copa e as Olimpíadas exigirão (mais de 50 bilhões) dê certo, mas racionalmente não acredito. Acho mais, os brasileiros pagarão a conta e os impostos surgirão/aumentarão mais do que nunca. Não vejo, esses momentos 2014/2016, como positivos e continuo a afirmar: a irresponsabilidade e falta de comprometimento com a qualidade de vida dos brasileiros, o governo Lula não teve/tem. Estou lamentando o preço altíssimo que iremos pagar por esse exibicionismo rídiculo de um presidente imaturo que tem em mente unicamente sua projeção internacional.Quanto ao brasileiro,ele é bobão!!!!
Anônimo disse…
Esse último comentário fala tudo, essa pessoa realmente foi muito inteleginte e no momento certo de faze-lo. Eu somente quero adicionar a cara de pau do choro de um presidente que não sabe realmente separar a fantasia da verdadeira situação do país e a rede golobo mostra mas uma vez que não tem sensibilidade com o povo brasileiro. Lula quer um astro anaalfabeto internacional e a rede globo tudo para o meu bilso o povo que vá assisti as novelas, agora educação,saude, esgurança e justiça aos aposentados deixa do jeito que está, é lamentável.
Anônimo disse…
Comentário das 10:27. Errei- o governador é Sérgio cabral e não Eduardo Paes, esse é prefeito.
Unknown disse…
Uma sugestão a todos os brasileiros, em especial aos cariocas. Guardem os jornais da semana com as notícias sobre as Olimpíadas no Rio. Suas previsões econômicas e sociais, suas expectativas, seus custos, suas esperanças, as promessas dos políticos e leia-os de novo em 2020. Boa sorte.
Unknown disse…
Porque os aposentados não se inscrevem na maratona das olimpíadas de 2016;Quem sabe alguém se comovesse,ou até chorasse umas gotas de alegria?...;O presidente Lula, é um grande artista,pelo menos tem feito a sua parte de brasileiro...;
Anônimo disse…
Fiquei feliz em saber que existem brasileiros conscientes das precariedades brasileiras e que não concordam com a confusão em que o presidente etílico nos colocou. Investimentos nessa proporção impossibilitam investimentos em áreas básica para nossa melhoria de qualidade de vida.

Pesquisa independente feita pelo grupo Record:

Segunda-feira, 05.10.09
Você aprovou a decisão do COI em escolher o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016?

Não, existem outros investimentos, como educação, que deveriam ser feitos antes.
61,38%

Sim, é uma ótima oportunidade para promover o país.
38,62%

As incoerências:
Lula quer tributar a poupança acima de R$ 50.000,00 e criar a CSS-contribuiução social para saúde para suprir os cofres do governo.????? Mas se ele(Lula&PT/PMDB) comprometeram para a Copa/2014 e Olimpíadas/2016 mais de R$ 50 bi, eventos de curtíssimo prazo e retorno questionável! como pode estar faltando dinheiro?
O presidente etílico está preocupado em fazer fama, exibir-se e não com a qualidade de vida dos brasileiros.
Espera-se que os 61,38% ponham a correr o Lula e companheiros, para que possamos assim ter aquilo que queremos "qualidade de vida" e não sermos mostrados ao mundo, no futuro, como país endividado e pobre.
Anônimo disse…
Caro amigo jornalista, sou o primeiro anonimo, o da 1:20, o qual voce me fez uma pergunta.Eu enviei uma resposta, voce recebeu?
Nao a vi publicada. Desculpe não ter respondido sobre se o Minc iria aprovar os locais para a estrutura das Olimpiadas, eu estava e estou, mais preocupado é se a população vai aprovar as Olimpiadas, pois de acordo com a pesquisa da Record e os 99% dos comentaristas do seu blog não aprovam as Olimpiadas, na atual conjuntura que vive o pais. Eu não tenho que me preocupar com o Minc, o qual, deve estar fumando seu cigarrinho numa boa. Agradeço muito a oportunidade que voce concedeu ao ler meu comentario e publica-lo em seu blog, o qual,admiro muito seus artigos e continuo sendo seu fã. Obrigado.
Olá anônimo da 1:20 PM. Reinvie por favor seu comentário.

Se não conseguir envie por e-mail.

Atenciosamente,

Val-André
Anônimo disse…
Certamente quem apoia uma loucura destas desconhece nossa realidade, se é para provar, levante + cedo e vá para qualquer posto de saúde (ic) deste país, pegue um onibus em horario de pique,verefique as filas imensas que se forma ( pra pobre evidentemente) em qualquer orgão...público, desconhece tambem quando o governo segura o seu retorno do IR porque esta sem cx, que, alem de gastar muito, gasta mal, desconhece a realidade de hospitais precarios, e blábláblá, vá plantar batatas em terras de invasão financiada!

Postagens mais visitadas