Dilma: reajuste para aposentados não é questão eleitoral

Hoje

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata a candidata à Presidência da República, afirmou em entrevista, no Palácio do Itamaraty, que a questão eleitoral não influi na decisão que o governo tomará em relação aos aposentados da Previdência que ganham mais de um salário mínimo e reivindicam reajuste dos benefícios.

"Para nós, não é questão de eleitorado. É uma parcela da população que temos de levar em conta, que está fazendo uma reivindicação tão legítima quanto as de outras categorias", afirmou a ministra, ao responder a uma pergunta sobre possível perda de votos em caso de não atendimento do pleito.

Dilma disse que diversas reuniões estão sendo feitas entre governo e dirigentes das entidades representativas dos aposentados para tratar do assunto. A ministra lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já conversou sobre o assunto com os ministros da Previdência, José Pimentel, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e disse que haverá outros encontros.

Amanhã, quando centrais sindicais realizam em Brasília a Marcha do Trabalhador, dirigentes poderão ser recebidos por Lula.

Comentários

Anônimo disse…
Os aposentados e pensionistas exigem a CPI da Previdência, daí vai ser provado que exite muito dinheiro e que muito dinheiro foi desviado da Previdência para construir desde Brasilia até Itaipú,etc, etc, com o dinheiro dos velinhos. Queremos o que é nosso e que seja incorporado aos nossos reajustes bem como a reposição de tudo o que nos foi tirado desde 1999, quando começaram a usar o dinheiro dos velinhos para beneficiar as empreiteiras, os banqueiros, etc. Chega, basta, de dizer que a Previdência esta falida. Falida para os velinhos e cheia de dinheiro para os ricos, ou para bolsas "não fazer nada". Bolsa alimentação, educação, saúde, emprego, segurança, sim. Bolsa com responsabilidade, atividades sociais, sim. Bolsa não fazer nada, não.
Viva O Manifesto dos Aposentados, viva o Movimento Branco, viva o cabelo branco dos aposentados, vamos colorir o Brasil com fitas brancas.
Valerio Amichetti
vamichetti@uol.com.br
João Guilherme disse…
DIZ O DITADO POPULAR, QUEM RIR POR ÚLTIMO RIR MELHOR!!

Foi aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de avaliar os projetos do marco regulatório do pré-sal. O interessante nisso é que o presidente Lula, quando interessa a Ele, Ele está pronto para ceder, nesse caso Ele cedeu as pressões dos governadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mesmo com perda para o governo federal.
Para os aposentados e pensionistas, Ele continua irredutível junto com a sua equipe, ou seja, continua valendo a correção pela inflação mais 50% da variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes, isso vai dar mais ou menos pelas previsões econômicas um percentual de 6,7% em janeiro, abaixo dos 8,79% para o salário mínimo, esses percentuais foi obtidos em agosto com o presidente Lula e as Centrais Sindicais, as quais não representam os aposentados e pensionistas, quem representa os aposentados e pensionistas e a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), por isso, o único acordo aceito por nós será aquele acordado com a Cobap. Em vista disso nós vamos continuar lutando pela aprovação dos projetos de lei que nos interessam. Povo do Rio Grande do Sul alem do deputado Pepe Vargas (PT-RS), guarda também esse outro nome deputado Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara, ontem Ele falou a prioridade agora é a votação do pré-sal. Com isso, os projetos de interesses dos aposentados e pensionistas são jogados para 2010. Esses senhores estão se lixando para situação dos aposentados é pensionistas, eles não estão nem aí se os aposentados não têm dinheiro para compra os seus remédios e até mesmo manter a sua família.
Eu quero falar para os meus colegas de luta, que a nossa luta não é em vão, hoje você abre o jornal tem um ou dois colunistas falando dessa política perversa do governo Lula contra os aposentados e pensionistas, já chamaram ate de Hitler brasileiro, porque o que ele está causando é um genocídio.
No meu blog, eu tenho recebido comentários de muitos és-metalúrgicos, que hoje estão aposentados e se encontram na miséria. Todos que são sindicalizados, ao se aposentarem a primeira providência a ser tomada e se desfiliar do seu sindicato e se filiar em uma das Confederação Brasileira de Aposentados, porque se não eles vão pagar uma mensalidade em vão, está provado pelo acordo feitos pelas Centrais e o governo, que elas não defendem os interesses dos aposentados e sim só dos trabalhadores da ativa.
O presidente Lula, Ele está rindo a toa, Ele faz o que quer porque Ele tá com a caneta nas mãos e tem um rolo compressor na Câmara nos moldes do ex-presidente Fernando Henrique, o qual era veementemente criticado pelo PT, e agora ele está agindo da mesma forma. Só uma coisa Ele não sabe, quem vai ri a toa somos nós ano que vem depois das eleições.
Por isso, valos continuar colocando a boca no trombone, como diz o ditado popular, ou seja, se você tem um blog use-o, ou então coloque comentários nos blogs que estão na Internet, e olha são muitos ao nosso favor.
Eu estou fazendo a minha parte, tenho meu BLOG, estou no TWITTER, ORKUT e agora mais recente no FACEBOOK, eu estou levando não só para o brasil inteiro, mas também para o mundo conhecer quem é o verdadeiro Lula, só do Brasil de março ate hoje, recebi mais de 2.500 e-mails.
Para terminar, vamos usar a INTERNET é de graça e é fácil de ser usada, ou então é só ir numa Lan House, se você não tem um computador em casa, numa Lan House com 10 reais você usa mais de 3 horas de Internet.
Se nós não agirmos, vamos fazer o contrário do que diz a música de Raul Seixas “Eu que não me sento, No trono de um apartamento Com a boca escancarada Cheia de dentes Esperando a morte chegar”.
OBS: Para quem não conhece o meu blog é: http://blig.ig.com.br/jgrsmaia , visite e deixe o seu comentário.
LET disse…
ESSE GOVERNO É UMA PIADA, O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS APOSENTADOS É UMA VERGONHA NACIONAL, QUANTA HUMILHAÇÃO PARA QUEM TRABALHOU A VIDA TODA EM UM PAÍS QUE NO FINAL, NÃO DÁ PARA PAGAR NEM UM PLANO DE SAÚDE, ACORDEM POLÍTICOS, AQUI NA TERRA É SÓ UMA PASSAGEM, DEUS ESTÁ VENDO TUDO ISSO.MORO EM UM PAÍS QUE A EDUCAÇÃO, UM FRACASSO, SAÚDE , UM CAOS, SEGURANÇA, SEM COMENTÁRIOS, É UMA PENA... ACORDEM POLÍTICOS...
Anônimo disse…
O PRESIDENTE LULA RECEBE COMO ANISTIADO QUASE CINCO MIL REAIS, APOSENTADO COMO METALÚRGICO E RECEBE O SALÁRIO DE PRESIDENTE.
PARA QUE SE PREOCUPAR COM QUEM TRABALHOU E PAGOU A PREVIDÊNCIA, PARA TER UMA APOSENTADORIA DIGNA.
OS PARTIDOS QUE DIZEM SER A FAVOR DO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E O AUMENTO ACIMA DO MÍNIMO SÓ FALAM E NÃO FAZEM NADA PARA A VOTAÇÃO NA CÂMARA.
O PRÉ-SAL SÓ DAQUI A DEZ ANOS, MAIS TEM QUE BAGUNÇAR A VOTAÇÃO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS.
DINHEIRO NA PREVIDÊNCIA TEM E PARA ONDE ESTÁ INDO?
ESSA SITUAÇÃO É UMA VERGONHA, UM ABSURDO E FALTA DE SENSIBILIDADE.
POVO,SE O FIM DO FATOR E O AUMENTO ACIMA DO MÍNIMO NÃO SAIR LEMBREM-SE EM 2010 TEREMOS ELEIÇÕES ENTÃO NAS URNAS FORA PT E TODOS OS PARLAMENTARES QUE CONTRIBUIRAM PARA O CAOS DOS APOSENTADOS.
jteubl disse…
Para o aposentado não tem dinheiro e nem para o transporte da população da periferia do Rio de Janeiro e nem para o transporte da populaçao da periferia de S. Paulo, mas para obras faraonicas que permitam o caixa 2…
05/12/2009 – 19h59
Governo brasileiro saúda participação alemã na licitação para trem-bala da Deutsche Welle, na Alemanha

Na recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Alemanha, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanhou o chefe de Estado brasileiro durante viagem de Berlim a Hamburgo no trem ICE (Intercity-Express), o trem de alta velocidade fabricado pela empresa alemã Siemens.

Em entrevista coletiva concedida durante a viagem, Rousseff disse que o investimento previsto para a instalação do primeiro trecho ferroviário de alta velocidade no Brasil é de 13,6 bilhões de euros e que a lista de concorrentes para a licitação, que deverá acontecer no primeiro trimestre de 2010, já é robusta.

Postagens mais visitadas