Justiça acolhe cinco pedidos de intervenção federal no Estado

O Tribunal de Justiça do Pará já acolheu, em sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (11), cinco pedidos de requisição de intervenção federal no Estado. Os pedidos foram feitos por produtores rurais que tiveram propriedades invadidas e mandados de reintegração de posse não cumpridos no Pará. Os mandados são antigos, alguns do ano de 2005 e que não foram executados até hoje.

Leia também: Três sem terra já foram presos por vandalismo

Do total de sete pedidos de  intervenção federal impetrados na Justiça paraense, dois foram julgados como prejudicados. Perderam o sentido porque os mandados de reintegração foram cumpridos antes do julgamento do caso.

Com o acolhimento do pedido, o Tribunal de Justiça vai encaminhar o caso para o Supremo Tribunal Federal, que vai julgar o mérito da questão e decidir se aceita ou não o pedido de intervenção federal.

Redação Portal ORM

Comentários

Osvaldo Mathias de Freitas disse…
TRÊS SEM-TERRAS SÓ??

SÓ TRÊS SEM-TERRAS FORAM PRESOS? E OS MENTORES? E OS QUE OS MANTÉM FINANCEIRAMENTE? .é muita hipocrisia.!.!!!

OS TERORISTAS ESTÃO ATACANDO FAZENDAS, EM BREVE ATACARÃO OS QUARTEIS DOS MILITARES, aí eu pergunto: O QUE OS MILITARES DEVERÃO FAZER: aí respondemos todos: PRENDER TODOS E NUNCA MAIS SOLTAR.

O ÚNICO ERRO DO EXÉRCITO FOI TER SOLTADO OS GUERRILHEIROS E TERRORISTAS. POIS AÍ ESTÃO OS FRUTOS DOS GUERRILHEIROS DAQUELA ÉPOCA.

A SEMENTE DO MAL GERMINOU, GENUINAMENTE, E COMEÇA ATACAR E PRATICAR O TERRORISMO NAS CASAS E NOS SÍTIOS RURAIS E NAS FAZENDAS E EM CRIANÇAS INDEFESAS.

(ORIENTEM O PROPRIETÁRIO, A VÍTIMA QUE APARECE NO VÍDEO, QUE RELATOU E RECLAMOU DOS INVASORES, PARA PEDIR OFICIALMENTE ÀS Forças Armadas Brasileiras O SOCORRO, POIS NADA MAIS SE PODE FAZER, A NÃO SER CONTARMOS COM O EXÉRCITO, DE NOVO. (GRAÇAS A DEUS AINDA O BRASIL TEM UM EXÉRCITO ISENTO E PROBO) senhor blogueiro e jornalista e leitores mostrem esse comentário que faço aos Comandantes Militares)

Não é justo prender somente os MST que quebraram as fazendas e destruíram as máquinas e as casas e as lavouras, pois precisa prender também os mentores e os que dão dinheiro, direto ou indiretamente, para os MST praticarem os vandalismos.

Já que eles não recebem diretamente do governo Federal, mas recebem através das ONGS, e estas são sustentadas com dinheiro pelo governo federal, é mister prender o Governo Federal, opss, não possível prender o governo federal,xxiiiiiiii, e agora/ E agora? E agora? só prendendo o presidente da república que representa,xxiiiiiiiiii, não se pode fazer isso, prender presidente de república, uai sô.

Só investigando muito, para depois dizer se o presidente é culpado ou não.

O BRASIL TÁ NA MÃO DE QUEM? Alguém sabe por aí?

Alguém sabe dizer o que acontece no Brasil sem o comando do presidente da república, atualmente?

Eu sei. Só o apagão de ontem não aconteceu sob seu comando, pois parece que mesmo que fosse da vontade do Lula, com certeza, não tem o dedo dele. Mas, e o resto?

Ta tudo com Lula, todos poderes se curvam ao internacional presidente do Brasil. E isso é muito grave e muito, mal e muito perigoso, pois facilita o fortalecimento da Ditadura Comunista no Brasil ensinada no Foro São Paulo. (TÁ VINDO AÍ UM DITRADOR DO IRÃ PARA SER ABRAÇADO E BEIJADO E ENDEUSADO PELO LULA).

Salva-nos Deus.

Postagens mais visitadas