Paulinho da “Força Sindical” explica negociações com aposentados

















O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, deixa a reunião que teve com os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, e da Previdência Social, José Pimentel, reúnem-se com representantes dos aposentados e das seis centrais sindicais Foto: Antonio Cruz/ABr


O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, revelou que ontem as centrais sindicais reuniram-se com a COBAP e demais organizações de aposentados.

Segundo o parlamentar foi apresentada nova contraproposta ao Governo sobre a questão do aumento dos proventos dos aposentados. “Em primeiro lugar, entendemos que é preciso votar a política do salário-mínimo, com reajustes, até 2023, pela inflação mais o PIB dos 2 anos anteriores”, explicou.

Além disso, foi feito um acordo para que o reajuste dos proventos de aposentados que ganham mais do que o salário-mínimo seja pelo índice da inflação mais 80% do PIB, ou seja, um aumento em torno de 8% para 2010 e 2011.

De acordo com o deputado, depois haverá uma mesa de negociação entre aposentados, centrais sindicais e Governo para discutir como será apartir de 2012. Quanto ao fator previdenciário, as centrais sindicais fecharam questão pelo fim do mecanismo de cálculo que está arruinando o poder de compra das aposentadorias.

Paulinho revelou que a proposta será levada ao Presidente Lula nesta ou na próxima semana. “Esperamos que haja acordo definitivo entre S.Exa, as centrais sindicais e os aposentados, para que esta Casa vote com tranquilidade”, prevê.

Comentários

Anônimo disse…
O que fazer com um presidente que perdeu a noção de realidade e, embora vivo, não cabe mais dentro da realidade da qual deveria viver. Esse é Lula, nunca se viu nada igual. O deslumbre, arrogância tomaram conta. Pobre brasileiros que terão fama internacional que não merecem e que não retrada a nossa realidade.
Artigo:25.11.2009-Reinaldo Azevedo
O chega pra lá de Obama
Numa carta enviada a Lula — um fax que é, na verdade, coisa da diplomacia —, o presidente dos EUA, Barack Obama, explicou o que pensam os EUA sobre Honduras, Rodada Doha, visita de Ahmadinejad e a conferência do clima de Copenhague. Grande deferência? Dada a reação de Marco Aurélio Garcia, a coisa foi mais um “chega-pra-lá”… E não para que o Brasil seja menor do que é, mas para que tenha consciência do tamanho que tem.
De todas as questões, a que mais irritou Lula foi mesmo Honduras. Washington já decidiu que vai reconhecer as eleições do dia 29 próximo, se transcorridas dentro da normalidade, e o governo que sair das urnas. Como dissemos aqui tantas vezes, a pequenina Honduras deu um olé no chavismo — mas a luta não acabou! — e resistiu a uma pressão internacional como raramente se viu, coisa espantosa, dado o tamanho do país. Micheletti 10 x 0 Combinado do Resto do Mundo…
E o que fazer agora com o nosso hóspede em Tegucigalpa, Manuel Zelaya? Perguntem a Celso Amorim! A bobagem feita em Honduras não é a mais importante protagonizada pelo Megalonaníco. Mas é a mais visível, a mais circense. Pois é, caros leitores, todos brasileiros foram avisamos…
E os bolivarianos e sandinistas deram uma grande ajuda. O humor de Washington mudou definitivamente quando o orelhudo Daniel Ortega fez a “sua” Suprema Corte suprimir — apenas isso… — o trecho da Constituição que o impedia de se candidatar de novo. Até a tonta da Hillary Clinton percebeu o que estava em curso. E louve-se, claro, a resistência republicana no Senado nos EUA.
Pois é, Amorim! Sobrou com o Zelaya na mão…
Anônimo disse…
É necessario que os aumentos dos aposentados e pensionistas estejam atrelados aos aumentos do salário mínimo. Pagamos obrigatoriamente proporcional ao que ganhavamos, portanto queremos ganhar de acordo com o que proporcionalmente contribuímos. Não queremos que nosso salario passe a ser um salário mínimo, como quer o governo.
Queremos que nos reponham as perdas que tivemos ate agora.
Queremos os projetos do Senador Paulo Paim aprovados, que é o que refletem nossas reinvidicações, essas negociações das centrais sindicais com o governo são suspeitas e não nos atendem.
Basta de ex sindicalistas, ja vimos o que deu com o Sr. Lula.
Anderley disse…
Gente: Esta historia de pré-sal,já é jogo feito do governo, com as oposições.Esta porcaria de Pré-sal é só para dar tempo para que nada seja votado.Ficará este jogo de empurra até o ano que vem.Mesmo porque,pre-sal só daqui a dez anos, e que possivelmente veremos alguma coisa.Lembram que José Serra não está querendo assumir o tal rombo da previdencia?Vamos deixar de sermos ingenuos.Ninquem vai nos enrrolar.A Cobap agora arrumou um jeito de sair fora das negociações com os pelegos porque foi radicalmente bombardeada pelos seus associados e não associados. Deixem de Picaretagem e vamos ter vergonha na cara!
Anderley disse…
Resumindo:A Cobap não precisa do Paulinho da Força.Ao contrário a Força é que precisa da Cobap.Sr Warley Martins.Não se junte aos pelegos,pelo amor de Deus!
Alain disse…
Amigos aposentados, nos ja temos nossos representantes para lutar pelos nossos direitos não precisanos deste Paulinho, por favor verifique o passado deste individo depois tire as suas conclusões, o que devemos lutar é para termos os memos reajuste do salario minimo, acabar com o fator previdencial para todos os aposentados e futuros colegas, isto sim é que precisamos, este paulinho é da cupula do Lula, e tudo que esta ligado ao Lula ja sabemos que não presta. Ano que vem tem eleições, por favor veja quem luta por nos para na hora da urna agradecermos com o nosso voto. Obrigado.
Alain disse…
Senhores aposentados, novamente escrevo e peço aos senhores que prestem muita atenção nos parlamentares que estão a favor dos aposentados, reajuste igual ao salario minimo, fim do fator previdencial, etc. Anotem num papel estes nomes para quando chegar ao fim do ano que vem, epoca das eleições voces saberão que ajudou os aposentados, Favor verificar o passado dos candidatos do Lula, ja temos oportunistas demais la em Brasilia. Novamente obrigado,
luisantonio disse…
contribui durante varios anos com 20 salarios,depois passou para 10 por força do governo,e finalmente me aposentei com mais de seis salarios,
hoje recebo 4 salarios minimos,minimos mesmo,então tem algo errado,deve ser eu que nasci no pais errado.
Unknown disse…
PAULINHOS, MINISTROS, DEPUTADOS, SENADORES SÃO TODOS DA MESMA PANELA, GANHAM BEM E NEM QUEREM SABER DOS QUE PASSAM FOME PRA SOBREVIVER DE DOAÇÕES, QUE NÃO TEM MAIS LAZER, MAIS FELICIDADE, MAIS VIDA DIGNA (ISTO SÓ EXISTE PARA ELES POIS DINHEIRO É O QUE NÃO LHES FALTA). PRÉ-SAL, MEIO AMBIENTE, JOGADAS E MAIS JOGADAS QUE ENFIAM VIA OLHOS, OUVIDOS E GARGANTA DOS POBRES E OPRIMIDOS DESTE PAÍS E NÃO VEJO NENHUMA LUZ NO FUNDO DO TUNEL, O QUE SERÁ DE NÓS, EU COMO APOSENTADA JA VIVO PEDINDO AJUDA E SE CONTINUAR ASSIM NÃO SEI COMO SERÁ!!!!!!!!! SERÁ QUE DEUS É BRASILEIRO! COMO DIZEM E O PRESIDENTE É TODOS OS PAÍSES, POIS SÓ VIAJA E VIVE DANDO AS MÃOS PARA OS POVOS DOS PAÍSES EM QUE VISITA O SEU "POVO" AGORA É POVINHO. E NO ANO QUE VEM SERÁ QUE VOLTAREMOS A SER GENTE PARA ESTES POLÍTICOS, ABRAÇOS, PROMESSAS, E NADA. PEÇO A QUEM LER ESTE DEPOIMENTO QUE ABRAM SUAS MENTES E PENSEM BEM NO PRÓXIMO ANO, SERÁ QUE EXISTE AINDA ALGUEM EM QUEM POSSAMOS CONFIAR E CONCEDER O NOSSO VOTO! REFLITAMOS MUITO BEM POIS NO FINAL QUEM PAGA O PRÊÇO ALTO SOMOS NÓS!!!!!!!?????????
MÁRCIA ANDRÉA DE FREITAS LOPES
PETRÓPOLIS/RJ
Anônimo disse…
É colegas, quem paga a conta são os aposentados, pois, tem dinheiro pra tudo, menos para os aposentados, vejam abaixo:

Os altos gastos dos cartões corporativos, quem paga?
As mordomias do Sr. Lula, 39Ministros, dos deputados que apoiam o governo, quem paga?
O mau uso do dinheiro público, quem paga?
O emprestimo ao FMI e o perdão da divida da Bolívia e outros, quem paga?
O tempo perdido na discussão do Pre Sal, que sera só daqui a uns 10 anos, quem paga?
O envio do astronauta brasileiro para fazer turismo no espaço,(milhões), quem paga?
A compra do avião do Lula (Aerolula), quem paga?
Os milhões gastos no sorteio das Olimpíadas para o Brasil sediar, quem paga???
As obras superfaturadas que estão paralizadas no Tribunal de Contas da União, quem paga?
A dinheirama gastas com as ONGS podres e o patrocineo ao MST, quem paga?
Os altos salários dos 3 poderes, quem paga?

Agora, para os aposentados e pensionistas, não tem dinheiro, a previdencia é deficitária, a previdencia vai quebrar.

Se os aposentados e pensionistas,. não foram beneficiados em nada, quem paga tudo??????
Resposta: Os aposentados e pensionistas.

Fora sindicalistas pelegos, queremos os projetos do Senador Paulo Paim!
Anônimo disse…
Senhores aposentados, o que é que este tal de Paulinho do Sindicato tem a haver com a questão dos aposentados???? Este cara não tem na a fazer por nós. Se quer fazer alguma coisa, que saia de cena e não se meta onde nunca foi chamado.
O problema dele é por interesse próprio. Devemos, nós da classe, dar um chega pra lá nesse interesseiro, que vá pra outra freguesia, para o rol sujo dos sindicatos.
Jose Antonio, aposentado.
Caxias do Sul
Alexandre de sá. disse…
TUDO XAROPADA.

VOCÊS JÁ VIRAM ALGUM POLÍTICO DA ATUALIDADE FALAR A VERDADE?

EU JÁ VI PAPAI-NOEL, E EU ACREDITO QUE EXISTE PAPAI-NOEL.

EU ACREDITO NO QUE O PAPAI-NOEL DIZ.
MAS NÃO ACREDITO NO QUE O POLÍTICO FALA.

QUERO OS FUZIS ACHOTANDO OS LADRÕES DE BRASÍLIA.

E QUE OS LADRÕES DE BRASÍLIA FIQUEM COM UMA MANCHINHA, DE LEVE, NO POPÔ, DA GRAXA COM A QUAL FORAM ENGRAXADOS OS COTURNOS DOS MILITARES DAS TRÊS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS.

ESTÃO EMPRESTANDO DINHEIRO PARA O "FMI" COM O DINHEIRO DOS APOSENTADOS.

(mostre esse comentário somente aos generais que estão com as cuecas limpas, mas, se tiver algum general com a cueca suja, a este é tempo perdido).
Unknown disse…
Marcia Lopes, concordo com vc em genero grau e numero, estou cansada de fazer comentarios, vejo tv SENADO E CAMARA DIARIMANETE, cada dia fica mais claro, que ESSES CARRASCOS DE APOSENTADOS NÃO ESTÃO NEM AI, PRA NOS, veja quanto é o salario deles e as VANTAGENS....pra que lembar de nós eles querem matar os aposentados, pois diariamente MORREM sem pode pagar plano de saude e nem comprar remedios, pois aude publica nesse pais, não sei se existe. eles tem tudo, querem que a gente se EXPLODAM., e ai continua a enrolação na camara, até chegar o RECESSO. QUE PAIS É ESSE.
Anônimo disse…
não tem nada re convidar esse tal de paulinho da força sindical para negociar temos que convidarmos pessoas que que estão a favor dos aposentados ex; paulo pain eoutros.
Anônimo disse…
Paulinho. Que Paulinho?

Esse fulano, afinal, é deputado ou é presidente da "Força".
Essa situação é ridicula, para não dizer imoral. Onde já se viu, um deputado federal continuar sendo presidente de sindicato ou sei lá o que, "Força", que força?
Os seus colegas de câmara vão continuar aceitando essa "palhaçada", esse "circo" armado pelo Lula para tirar benefício próprio?
A câmara precisa reagir urgentemente e terminar com esse abuso no nariz deles. Esse cara tá se achando?!
Primeiro; nenhum, dito dirigente de sindicato de metalúrgico, tem legitimidade para "negociar" o futuro dos trabalhadores Brasileiros, especialmente em se tratando de assunto de máxima importância como a aposentadoria, pois a aposentadoria é assunto que implica diretamente na vida de milhões de famílias Brasileiras de trabalhadores de todos os setores.
Esse fulano não representa ninguem, não pode nem deve se meter em assunto de relevante importancia como esse.
"Paulinho"; vá defender seus representados, seus eleitores e não o PT ou o executivo.
Não misture tudo, como você está fazendo, Legislativo, Sincicatos, "Força"? com o Legislativo.
Isso que você está tentando fazer é, no mínimo, imoral.
Chega de "teatros"
Os milhões de trabalahdores Brasileiros não lhe autorizaram a negociar nada em seus nomes.

CHEGA "PAULINHO" DO PT.
Antonio D Agrella disse…
Será que o Paulinho da Força Sindical, percebeu o erro do passado? Onde fez a vontade de LULA... Pelo menos acordou, hein

Na era FHC, houve achatamento do salário dos aposentados que ganham acima do mínimo e o Salário Mínimo não chegava a 100 dolares, lembra...

Na era LULA, houve melhora do Salário Minimo, graças ao arrocho do salário dos aposentados que ganham acima do mínimo. ou seja :

Aposentados que ganham acima do mínimo estão pagando a conta dos
reajustes do salário mínimo.

Os velhinhos aposentados que ganham acima do mínimo, querem sua dignidade de volta, exigimos o poder de compra, pela quantidade de mínimos na época de suas aposentadorias, sem esmolas.
Anônimo disse…
repassem... principalmente aos políticos desse país

VEJAM ARTIGO "cavalo velho se coloca em pasto sem capim",

ESTE PAULINHO QUE CAIA FORA JÁ TEMOS NOSSOS REPRESENTANTES

PAULINHO FORA, NÃO ADIANTA QUERER VOTO AGORA, JÁ SABEMOS QUE NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO, FORA!!!



'Os aposentados em sua última jornada'

O dinheiro público brasileiro está sendo usado para financiar obras no estrangeiro sem nenhum processo concorrencial que permita a participação de outras empresas brasileiras eventualmente interessadas e até emprestar para o FMI já aconteceu. Isto prova que o país cresceu, o que é importante, mas para o aposentado, tolhido em seus direitos, só se fala em déficit da Previdência
Sempre se falou, no interior, que "cavalo velho se coloca em pasto sem capim", pois, já vencido pelo cansaço, pela exaustão, melhor para o mau e insano criador que o velho cavalo, já cheio de escoriações, morresse mais depressa. Assim são os aposentados deste país. Elegeram o presidente Lula na esperança de melhorarem as suas aposentadorias, mas lá se vão quase dois mandatos e o líder dos trabalhadores esqueceu da classe mais sofrida.

O dinheiro público brasileiro está sendo usado para financiar obras no estrangeiro sem nenhum processo concorrencial que permita a participação de outras empresas brasileiras eventualmente interessadas e até emprestar para o FMI já aconteceu. Isto prova que o país cresceu, o que é importante, mas para o aposentado, tolhido em seus direitos, só se fala em déficit da Previdência.
Unknown disse…
Paulinho vc e a cut fecharam aquele acordo absurdo com o governo, porque a gora outro acordo? Srs esse são os que querem nos representar. mentirosos, covardes, corruptos e todos os adjetivos poss´veis para esse tipo de gente. Fora cambada de políticos frustados, fora seus arrogantes sem moral, sem familia e sem fé no nosso Jesus e seu Pai Deus eles saberão o que fazer com esse tipo de gente.
Anônimo disse…
NÃOTENHO CULPA DE TER FICADO VIUVA COM 26ANOS E MEU MARIDO MORRER NUM ACIDENTE DE CARRO.A UNICA CISA QUE ME RESTOU FOI MEUS DOIS FILHOS PARA CRIAR E MINHA PENSÃO ,ISTO QUE FIQUEI GANHANDO 80%DOsm.AGORA VEM ESSE TAL DE PAULINHO NÃO QUEREMOS ELE METIDO EM NOSSAS QUESTÕES,DEPUTADOS E TODA CORJA QUE NÃO QUER DEVOLVER OS NOSSOS DIREITO.NA DITADURA NUNCA MECHERAM EM NOSSOS PROVENTOS AI VEIO O FERNANDO HENRIQUE UM ATEU QUE NÃO CRE EM NADA,MAS VAI ARDER NO FOGO DO INFERNO.MARCAREMOS UM POR UM DOS DEPUTADOS QUE VOTAREM CONTRA S NOSSOS DIREITOS.ASSIM NÃO SOBRARÁ PAR TANTA CORRUPÇÃO.AGUARDEM AS ELIÇÕES!!!!
Anônimo disse…
Eu quero saber se o representante dos aposentados pode negociar aumento dos trabalhadores !
Claro que não, dirão os dirigentes de CUT, Força Sindical e etc.
Então, Sr. Paulinho, o senhor deveria aguardar para representar os aposentados quando o Sr. for um deles !
O Sr.Luiz Inácio Lula da Silva, esse sim, pode representar os aposentados, pois é um deles, aposentado por decreto do Itamar Franco, recebe do INSS o dobro do teto, corrigido integralmente anualmente e sem desconto do Imposto de Renda, por ter ficado 36dias na cadeia !
Mas só o nosso benefício é quebra a previdência, o dele e da turma dele que não contribuíram para ter o que recebem, não !
Anônimo disse…
VAMOS SE UNIR E NÃO VOTAR MAIS NO PT, PSDB, PMDB, PDT ---CHORADEIRA NÃO RESOLVE -- VAMOS SE UNIR JUNTOS COM A FAMÍLIA E NÃO MAIS VOTAR NESSES CARAS DE PAU QUE SÓ QUEREM PRA ELES. PRA ELES TÊM AUMENTO A HORA QUE ELES QUISEREM. VAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA GENTE !!!
Anônimo disse…
Necessário mesmo é que se faça uma auditoria independente, não CPI, porque as CPIs da vida, já vimos no que deu "Pitzza". Teria que ser uma auditoria totalmente desvinculada, longe de governo e oposição, neutra, como se faz em uma empresa privada. Por que? Porque ora o governo fala uma coisa, ora fala outra. Para um seguimento a mensagem é que o Brasil nunca esteve tão bem assim financeiramente, estamoas até mandando dinheiro para o FMI, que está xique, coisa que não aconteceu na história do Brasil. Para outros seguimentos, como por exemplo os aposentados quando reivindicam seus direitos, é que se for aprovado os projetos, que todas as desgraceiras irão acontecerem. Que tem que gerar superávits para pagamentos de juros com dívidas. Que dívida é esta então? Se o Brasil já quitou as dívidas, até porque históricas. Que milagre é este então? Queremos festejar justo com o Presidente e seus ministros, mas com realidades, não na obscuridade. Se esta riqueza que o Brasil tem que é tão anuciada, por que que não chega até nós aposentados que ajudammos tanto a construir esta nação? Alguma coisa está errada aí. Os discursos e as argumentações contradizem. Não batem. Se temos até rezervas, se pagamos as dívidas, se estamos até mandando p/ o FMI, tem aí esta grande riqueza tão anunciada, por exemplo o pré-sal, por que não compartilhar com aqueles cidadãos que tanto contribuiram? Até quando será que vamos ver estas riquezas sendo compartilhadas como sempre foi, com apenas meia dúzia? E o povo? Deputados, estamos acompanhando tudo, mas tudo bem de perto. Aguardem que em 2010 terão surpresas. Dêem nossos direitos em quanto é cedo, porquê depois poderá ser tarde demais. Alguns deputados querem preservarem o Presidente de vetar ou sancionar. Faça sua parte dentro de suas reponsabilidades que o Lula terá que fazer a dele. Porque ficar se escondendo das responsabilidades? O presidente Lula e V. Exa.s foram eleitos para assumirem as responsabilidades e não nos enrolem por favor!!!
Anônimo disse…
E agora? Quem irá nos defender?

EU, CHAPOLIN COLORADO


Você acredita??????????
Anônimo disse…
Grande Val, sera que algum político e ou presidente ou acessoria, lê nossos comentários?
Anônimo disse…
Lula disse na reunião das Olimpíadas em Copenhagem, todo emocionado, disposto: " Nós quando somos provocados, nós sabemos trabalhar"
Então Sr. Lula, nós aposentados e pensionistas ja o provocamos o suficiente com nossos comentários, para faze-lo trabalhar e cumprir o que prometeu a nós, então vamos lá, oriente sua bancada na camara a votar os pojetos do Senador Paulo Paim, que atende os aposentados e pensionistas, pois,
aquela disposição, emoção e empenho
que vimos na televisão para o Rio poder sediar as Olimpíadas, não é para o Brasil que os aposentados e trabalhadores vivem?????
Anônimo disse…
Senhor Paulinho,voce fala em 8% de aumento p/ aposentados,eas reposições das perdas que voces mesmos falaram qdo eram oposição,qdo vamos conseguir esta reposição,pois verba tem,porque emprestaram dinheiro PARA FMI.Continua mesma coisa como nos governos anteriores.Unica coisa que nos resta é fazer campanha na internet por meio de e-mails contra a reeleição de todos deputados e senadores.Voces todos são farinha do mesmo saco.
Anônimo disse…
A UNICA NEGOCIAÇÃO CABÍVEL É A NÃO-NEGOCIAÇÃO, direito líquido e certo não se negocia, CUMPRE-SE!
ATENÇÃO "OAB" "MPF" "CNBB" "CNJ", "AMB". [DISSE RUY BARBOSA]: O BRASIL SÓ PRECISA DE UMA LEI; A LEI QUE FAÇA CUMPRIR A LEI.

Postagens mais visitadas