Presidente do PDT em Santarém sofre intimidação de federais

Preventivamente, o advogado e presidente do Diretório Municipal do PDT de Santarém, Oeste do Pará, José Osmando Figueiredo, protocolou na Seccional da OAB daquele município, assim como, na Coordenadoria da Regional Santarém da Polícia Federal, reclamação sobre estranhos fatos ocorridos hoje.

De acordo com Figueiredo, por volta das 11hoo desta manhã, dois carros ― um deles caracterizado com o brasão do órgão policial ― pararam em frente à sua concorrida Banca Advocatícia, que no momento estava atendendo dez clientes, com sirenes ligadas, simulando uma batida policial.

Concomitantemente, um elemento identificado como Hiroyto Tabajara, tirava várias fotos de dentro de um supermercado localizado em frente ao escritório, seguindo posteriormente para a sede da PF.

O líder pedetista acredita que trata-se de uma "armação" no intuito de intimidá-lo em razão das graves denúncias formuladas pelo partido, de fatos lamentáveis que sucederam no decorrer da última campanha eleitoral (2008).

Membros da corporação foram denunciados por Osmando por abusos diversos e agora estaria recebendo o "troco".

A direção do partido está atenta aos fatos e vai exigir explicações da direção da Polícia Federal.

Comentários

Anônimo disse…
A VERDADE REAl DO FATO
Contraponto da delegada da Polícia Federal Graça Malheiros ao post Presidente do PDT acusa PF de intimidação:

Senhor JESO,

Sobre a notícia de que a PF de Santarém está perseguindo o Senhor Presidente do PDT, Advogado José Osmando Figueiredo e Secretário Municipal de Agricultura, esclareço que não corresponde com a verdade.

O que ocorreu foi que, ontem pela manhã, Policiais Federais estavam em investigações para cumprimento de um Mandado de Prisão e observaram que trafegava pela Av. Mendonça Furtado, na altura do Supermercado CR, um veículo com as caracteristicas do utilizado pela pessoa procurada, que apresentava insufilme muito escuro, e o abordaram.

O veículo é de um órgão público e a motorista se identificou, em questão de segundos, portanto não houve qualquer impedimento de entrada no escritório do referido advogado.

Quanto às demais alegações contantes da noticia, também são improcedentes. O Senhor Superintendente da PF no Pará já tomou conhecimento da reportagem e solicitou explicações, que foram as mesmas que ora transmito a Vossa Senhoria.

Atenciosamente,

Maria das Graças Malheiros Monteiro
Delegada de Polícia Federal
Matricula 2 415 738
Classe Especial
Chefe da DPF/SNM/PA
VISTO QUE ESTA E A VERDADE DO QUE REALMENTE OCORRE NESTA.
VIU CABRA SAFADA MENTIROSO!
Anônimo muito cuidado com a empolgação.
Seu comentário imbecil é digno dos arrivistas recalcados.
Aqui não tem espaço para moleques. O assunto é sério.
Vá procurar sua turma.
Anônimo disse…
desculpe amigo não queria lhe ofender vc e um cidadão honesto e corajoso do meu tipo vc só difulgar a verdade ok tem muito sucesso!
Anônimo por favor, acerte suas contas na instância adequada.
Hiroito Tabajara disse…
Caro Val-André Mutran,

Gostaria antes de mais nada agradecer o adjetivo "elemento" quando você se refere a mim em seu artigo, pois entendo que você dever estar se referindo ao indispensavel "elemento" da matematica.

Gostaria de esclarecer que ao contrario do que foi afirmado,não estava ali para tirar fotos da "concorrida" banca do "doutor" Osmamando, assim como não sai de lá por minha vontade até a Delegacia da Policia Federal.

Se assim o fiz foi tão somente porque fui corvademente impedido de sair do CR por "seguranças"(4 no total) do "doutor" José Osmando Figueiredo, que me obrigaram a ali permanecer até a chegada do "doutor".

O "doutor" José Osmando Figueiredo me ameaçou na presença de uma verdadeira mutidão, fato também presenciado por uma´Promotora de Justiça.

Somente saí do supermercado CR após a chegada da Policia Militar, e solicitei que os mesmo me escoltase com segurança até Policia Federal, pois tenho motivos, de naquele momento, não querer me dirrigir a Policia Civil. Estes motivos toda a sociedade santarena sabera no momento oportuno.

Ademais gostaria de informar que na esteira das ameaças proferidas pelo "doutor" José Osmando, minha serraria foi corvademente alvo de marginais que atearam fogo nas instalações e maquinas de minha propriedade na madrugada de hoje.

Gostaria ainda de lembrar a sociedade santarena que eu já fui preso pela Policia Federal e sei o que sente o "doutor" Osmando Figueiredo com esta mania de perseguição que parece que o esta atingindo.

Não é demais lembrar a todos que o "doutor" José Osmando, que hoje controla uma "concorrida" banca de advogados, também já foi preso pela Policia Federal, na tão festejada "OPERAÇÃO FAROESTE", acusado, se não me falha a memoria, de Corrupção e Formação de Quadrilha.

Parece que o "doutor" Osmando Figueiredo já não se lembra deste fato, assim como do fato de que eu fui visita-lo na cela que ele ocupava nos fundos da Delegacia de Policia, da Silvino Pinto.

Um conselho que dou ao "doutor" José Osmando Figueiredo, é que faça como eu e procure orientação profissional para tratar desta psicose, uma otima opção é o DR. Samuel, na Av. Borges Leal, com o qual eu faço tratamento.

Grato pelo "elemento",

Hiroito Tabajara.
tabajarastm@hotmail.com
Entendi.
As fotos eram para o álbum de família.
Anônimo disse…
Estes dois elementos são uma vergonha para santarém pois os dois saõ paraibano e estão disputado qual e o mas Sujo torme juizo Paraibanos deixe de envolver a justiça com seus problemas particulares.Grato Aguinaldo Promissoria
zezo ferreira disse…
Amigo Val-André Mutran Peço-lhe que nós ajunde a tira estes dois PARAIBANO daqui da nossa região pois estes dois estão causado a maiores dor de cabeça que vc ponsa imaginar termos muito medo deles mantarem pessoas inocente com esse problema particular deles,VEJA O QUE DIZ O MELHOR JORNAL DO PARÁ.

No jornal O Liberal - coluna Oeste do Pará:
Em Santarém, uma cena chamou atenção de quem foi fazer compras, ontem (19) de manhã, no supermercado Super Center CR, da avenida Mendonça Furtado. Um homem gritava por socorro em meio à multidão e dizia que supostos "capangas" do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmando Figueiredo, queriam lhe matar. O homem, que dizia chamar-se Hiroíto Tapajara, tentava sair do estabelecimento, mas era impedido por quatro homens. "Socorro, o Osmando Figueiredo quer me matar. Esses homens são capangas dele", gritava. Depois de algum tempo, Osmando chegou ao local e iniciou um bate-boca com o homem. Trocaram agressões verbais diante de uma multidão. "Eu vou te pegar sozinho", dizia em tom de ameaça.
A cena foi presenciada também pela promotora de justiça Larissa Brasil a quem Tabajara pediu ajuda. A promotora disse a ele que havia chamado a polícia, pois, depois que Osmando saiu do local, alguns homens ainda intimidavam Tabajara. "Ele está querendo me matar", gritava.
A Polícia Militar chegou ao local e Tabajara não quis ser levado para a Polícia Civil. Pediu para ser levado à Polícia Federal (PF). Lá, Tabajara ficou até o final da tarde, prestando depoimento, cujo teor não foi divulgado. A reportagem apurou que o incidente começou depois que vários carros da PF abordaram um Siena branco em frente ao escritório de Osmando Figueiredo. Tabajara teria filmado a cena. Também foi apurado que Tabajara é um ex-sócio do secretário municipal.
Postado por ercio às 10:27
Marcadores: De jornais de Belém

FICAREMOS GRATO POR SUA COLABORAÇÃO.
Queremos Justiça disse...
Veja como até a governadora Ana Julia já foi comunicado do fato ocorrido em santarém na frete do FORUN LOCAL

Resposta Fale com a Governadora
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

Olá Rubiney de Miranda Braga
Prezado Rubiney, Lamentamos muito pelo senhor e outra pessoas ainda estarem passando pelas situações relatadas no seu e-mail. Mas, aquilo que já lhe informamos da última vez que entrou em contato conosco, devem ser repassadas para a nova vítima. A Procuradoria Geral do Estado recomenda que em casos como esse a vítima faça um registro de ameaça na delegacia do município, a qual caberá avaliar a possibilidade de escolta/ proteção da Polícia Militar por um tempo, até que a situação junto à Justiça seja resolvida de fato. Reiteramos que mantenha a calma e o bom senso, pois caberá à Justiça qualquer medida mais enérgica. Contamos com sua compreensão no decorrer desse processo e estamos sempre à disposição para maiores esclarecimentos.
Fale com a Governadora
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
Val-André Mutran Veja como está Grande a Convulção Envolvedo o Presidente do PTD em Nossa Cidade.

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2009
OSMANDO X BRAGA
Osmando e Braga em audiência no juizado Especial Criminal

Estarão frente a frente hoje em audiência preliminar no Juizado Especial Criminal da Fit, o empresário Rubiney de Miranda Braga e o advogado José Osmando Figueiredo.
O empresário se queixa de ter sido ameaçado de morte e espaçado pelo advogado, ou seja ameaça e lesão corporal.
A audiência está marcada para as 17:40 desta segunda-Feira.
Braga em depoimento na delegacia de policia disse ao delegado Herbert Farias Junior, precisamente ao escrivão Edinaldo Silva que Osmando Figueiredo acompanhado de um individuo gordo lhe desferiu várias tapas. E ainda teria dito que se o empresário lhe denunciasse, ou se falasse dele (Osmando) em qualquer lugar, ele mesmo mataria BRAGA.
O empresário afirma em sua queixa que Osmando o teria seguido até as proximidades do Fórum e de dentro do veiculo teria dito em voz alta a frase (Textuais) “ Nem pensa em tocar em meu nome. Se fizer isso, quando tu sair daí eu vou te matar”.
O empresário então adentrou nas dependências do Fórum e pediu auxílio ao Juiz de Direito Gabriel Veloso que encaminhou a promotora de Justiça Larissa Brasil .
Empresário procura Jornalista e teme ser MORTO
O empresário Rubiney de Miranda Braga telefonou ao jornalista Hiromar Cardoso do Blog Do Xarope e confidenciou que vinha sendo perseguido, inclusive achava que vinha sendo seguidos todos os dias.
Ele disse que o único meu de comunicação que poderia contar era o BLOG DO XAROPE já que os existem, inclusive alguns jornais estariam temendo represália, e outros estavam compromissados com o advogado que também é Secretário Municipal no governo da prefeita de Santarém.
Braga por telefone também afirmou que está com medo de ser morto.
Ele comentou que pretende solicitar da justiça amparo legal para sua segurança de vida.

UM GRANDE ABRAÇO.
caroça disse…
OSMANDO FIGUEIREDO É SÓCIO DA GARANTIA VEICULO?
Esta é demais, não dá nem pra acreditar que tenha algum falando uma besteira desta pela cidade, onda já se viu!

Olha aqui bando de canalhas idiotas, escutem bem e gravem o que vou dizer:
DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO NÃO É E NUNCA FOI

SÓCIO DA GARANTIA VEICULOS!

É mais uma mentira levantada contra este santo homem que é o DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO, este povo não toma jeito mesmo.

Se o dono da GARANTIA VEICULOS dava dinheiro pro DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO era porque ele queria e ninguém tem nada haver com isto.

Ora mais esta! O DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO pegou um pouquinho de dinheiro e uma moto do dono da GARANTIA VEICULO, aquele pilantra que ta foragido da justiça e não pode botar os pés em Santarém porque se não vai direto pra cadeia.

Mas foi só. Foi só pra ajudar na campanha do BRUNO PARÁ a chegar a Câmara de Vereadores, o que de fato aconteceu, mas daí a dizer que o DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO é sócio da GARANTIA VEICULOS ai é demais.

Se o dono da GARANTIA VEICULOS se gabava que de um lado tinha o pilantra do Deputado LIRA MAIA e de outro o honesto e digno DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO para lhe garantir seus negócios, isto é problema do criminoso.

DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO só aceitou o dinheiro e a Moto porque achou que era de coração e que não tinha qualquer outra intenção por conta do dono da GARANTIA VEICULO, aquele Pilantra foragido da justiça!

Duvido que ele tenha como provar que o Honesto e probo DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO era sócio daquela arapuca de crimes chamada GARANTIA VEICULOS. PROVAS EU QUERO PROVAS!

Se não puderem PROVAR é melhor vocês ficarem calados, por que se não o bicho vai pegar pro lado de vocês pilantras safados!

O DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO não se mete com negócios sujos, não rouba e não deixa roubar, ele só foi preso na OPERAÇÃO FAROESTE porque foi uma armação que fizeram pra o coitadinho.

É isto mesmo um inocente, DOUTOR OSMANDO FIGUEIREDO, foi para atrás das grandes enquanto um pilantra safado como este CANTÉ esta rindo por ai! É muita injustiça!

POLICIA! Policia! Onde você esta que não responde?
O espaço está aberto para o Osmando.
Não publicarei comentários que venham sem a devida identificação.
Senhor Bruno Correia da Silva. Leve suas denúncias aos órgão competentes.
Elas são graves e cabem processo.
Feliz 2010!
Senhor Bruno Correia da Silva.
Seu caso é outro.
Conheço ótimos médicos para tratá-lo.
Corra atrás de um encaminhamento na Secretaria Municipal de Saúde mais próxima, que me empenharei pa a sua internação pelo SUS.
Um ótimo 2010 pra ti e pra tua turma.
Ah! Extenda o convite pra eles, antes que me esqueça.
João de Deus, vá dizer essas asneiras ao próprio Osmando.
Tá com medo?
Aqui não é lavanderia de roupa suja. Nem ring de luta.
Você veio para o lugar errado.
joão de deus o homem sem medo disse…
AMIGO VC E UM TREMEDO PUXA SACO DO FOCO NA CUECA DE SANTARÉM VC É DA TURMA DELE PELO JEITO AQUI EM SANTARÉM ESTE HOMEM NUNCA GANHOU UMA ELEIÇÃO NENHEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO DA PRAINHA ONDE SER CONSETRAN MILHARES DE FOGO NA CUECA OU SEJA VEADOS EU NÃO TENHO MEDO DE CABRA MOLE SÓ TENHO MEDO DE ENGOLIR MEU BILÃO POIS ESTE TAL OSMANDO DAS NOTAS FRIAS EU NÃO TENHO MEDO!!!POR ISSO DEIXO O MEU NOME QUE É PARA ELE ME PROCESSAR SE CONSEGUIR PROVA QUE NÃO DEU O REDODO E NUNCA ENGOLIU UM BILÃO GRANDE TALHE-OSMANDO UM HOMEM DEM MEDO POIS PARA SER VEADO TEM QUE TER CORAGEM!!!!
BOA TARDE E FIQUE COM DEUS OU COM MEDO DO FOGO NA CUECA SANTARENO
João de Deus.
Vai procurar a tua turma que eu tenho mais o que fazer.
AGUINALDO CARVALHO DE AGUIAR disse…
''Corisco'' o braço direito de Lampião.
Cuidado Rubiney de Miranda vulgo Braga Pobre,o Regis promissoria vai te levar para dar uma volta no avião que ele vendeu ao Osmando e quando tiver bem alto ele vai fazer tu pular com uma arma apontada pra tua cabeça,essas fofocas inventadas vão te levar para o cemiterio.Eita homi sujo
esse braga e o Tabajara
tefone:91299407 ou atravéis de aguinaldopromissoria@gmail.com
Anônimo disse…
SÓ QUERO DEIXAR UM RECADO PARA O ANJINHO DO OSMANDO QUE A JUSTIÇA PODE FALHAR, MAIS UM DIA ELA APARECE........... ESSE MAL ELEMENTO TEM Q ESTÁ ATÁZ DAS GRADES
Anônimo das 6:57 PM.
Na minha terra o nome disso é covardia.
Dê o seu recado pra ele.
Você não é valentão? Ou só quando transveste-se de anônimo.
É cada uma que aparece aqui!

Postagens mais visitadas