Jader apóia plebiscito do Carajás

Fotos: Val-André Mutran













O deputado federal e ex-governador do Pará por duas vezes, Jader Barbalho testou sua popularidade com a multidão política do sul do Pará que lotou um dos Plenário das Comissões Técnicas da Casa, ainda há pouco.














Barbalho disse que considera-se uma pessoa vinculada ao Sul do Pará.

Lembrou que foi o governador que mais investiu na região com a construção da PA-150 e do Linhão de Transmissão que energizou os municípios que comporão o futuro Estado do Carajás.

O deputado defende um amplo debate dos prós e contras para a criação do Estado.

"Não tenho medo em absoluto do resultado desse plebiscito. Quem tem medo do plebiscito, tem medo da democracia", manifestou-se arrancando aplausos e gritos da audiência, nessa altura com a adrenalina à mil, ao ponto de convidá-lo à trocar seu domicílio eleitoral para o futuro Estado, caso o mesmo seja criado.

Demonstrando um elegante senso de humor, Barbalho disse que é o convite "é uma tentação!".

A fila de fotos de políticos presentes ao encontro foi impressionante.

Era mais que gostaria de tirar uma foto com o provável candidato à sucessão da governadora Ana Júlia Carepa (PT).

Comentários

Afonso Rodrigues disse…
Um monte de invasores que vieram para o Pará encheram o bolso devastando a floresta agora, com a cara mais sínica propõem a divisão do Estado. A única coisa boa que estão querendo fazer é levar essa relíquia chamada Jader Barbalho: JÁ VAI TARDE!
Anônimo disse…
Jader Barbalho depois de tudo que fez deveria continuar no buraco. O passado condena!
Poaca disse…
Sobre o Estado do Carajás, penso que a questão está no verbo. "Ser" ou não a favor? E sim em "estar". Esteja você Afonso Rodrigues, morando numa região na qual o Estado não se faz presente através dos direitos fundamentais do ser humano (saúde, educação, segurança, transporte, etc...). Dedique sua vida a labutar nos confins do Pará pra sustentar quem mora na região metropolitana, sem perspectiva de retorno, pra ver ser você não muda de idéia.

Ass: Rangel Sousa - Paraense de Belém.
Unknown disse…
Infelismente as pessoas tem mente curta depois que esse cara fez com o povo será que tem gente q tem coragem de votar nele? Pelo amor de Deus gente se informe, poxaa sorte de pobre dura pouco, uma noticia boa e uma pessima, OW sr. Jader nós crescemos e muitos estudaram e não somos mais analfabetos! o Sr. Geovanni de Queiroz ta començando mau.. Já vou pensar 100 vezes em dar meu apoio q merda isso.. Decepcionante..
Anônimo disse…
Sou favoravel toda e qualquer discursão que tem por objetivo fazer valer nossa democracia. Agora, tratando-se de Jader Barbalho e Geovanni Queiros, temos que ter cautela nas discursões, pois ambos tem um passado sujo!!!!!
Anônimo disse…
Pessoas aqui, defende seu interesse pessoal mais pelo menos deveria dizer que é pertecente a Novo Repartimento e não Paraense de Belém.
Anônimo das 11:30 AM. Você está redondamente enganado em relação ao deputado Giovanni Queiroz.
Não há nada em seu passado que o desabone.
É lamentável e passivel de te acionar na justiça a calúnia que ora assacas.
Conheço-o há vinte anos e trata-se de pessoa extremamente educada, generosa, um médico competente e um político honesto.
Pega leve e fica esperto bicho.
MORO EM BELÉM. SOU DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA, EXTREMO SUL DO PARÁ. QUANDO CHEGUEI AQUI SOFRI MUITO PRECONCEITO, POIS OS BELEMENSES NOS TRATAM COMO FORASTEIROS, OU PISTOLEIROS, POR SERMOS DE UMA REGIÃO QUE ELES NUNCA TIVERAM A CORAGEM DE IR PRA LÁ. POIS PRA MORAR NO SUL DO PARÁ TEM QUE TER CORAGEM PRA TRABALHAR. LÁ O COMÉRCIO NUNCA FECHA; PORÉM AQUI O COMERCIO FECHA AO MEIO DIA E SÓ ABRE AS 03:00 DA TARDE COM EXCESSÃO AO CENTRO DE BELÉM. LÁ NÓS SEMPRE TRABALHAMOS PRA SUSTENTAR OS MORADORES DA CAPITAL. EM SE FALANDO DE JÁDER E GIOVANNI; O JÁDER EU NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS SEI DA PARTE BOA DA SUA HISTÓRIA POLITICA: ELE ACABOU COM A ESCURIDÃO DO SUL PARÁ E LEVOU O PROGRESSO ATRAVÉS DA PA 150, E PA 287 QUE LIGA O PARÁ AO ESTADO DO TOCANTINS. O DR. GIOVANNI QUEIROZ, ILUSTRE DEPUTADO FEDERAL, FOI PREFEITO DE UM MUNICIPIO QUE NA ÉPOCA ERA MAIOR QUE O ESTADO DE PERNAMBUCO, SERGIPE OU PARAIBA, ATRAVÉS DELE O SUL DO PARÁ TEVE AS PRIMEIRAS ESCOLAS DE SEGUNDO GRAU, E OS PRIMEIROS HOSPITAIS QUE SALVARAM MUITAS VIDAS QUE A CAPITAL ( BELÉM) REJEITAVA QUANDO ERA ENVIADA PARA CÁ PARA FAZER TRAMENTO MÉDICO E ELES REJEITAVAM, E DAQUI IAM DE AVIÃO PARA GOIANIA, MUITAS VEZES NO AVIÃO DE PROPRIEDADE DO DR. GIOVANNI, QUE TINHA COMO PREFIXO: PT-DOC. DISSO POUCA GENTE LEMBRA.

EDMILSON BARBOSA
PARAENSE DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Postagens mais visitadas