Senado Federal aprova o plebiscito do Estado do Carajás



O Plenário do Senado Federal acaba de aprovar o Projeto de Decreto Legislativo N.o 52/2007 de autoria do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) por unanimidade que autoriza a realização plebiscito que consultará a população paraense se quer ou não a criação do Estado do Carajás a partir do desmembramento de 39 municípios localizados no sul e sudeste daquele estado.

"É um dia histórico para a nossa causa", exultou o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) autor do projeto que tramita na Câmara dos Deputados.

Comentários

Tanto disse…
Como pode ser Um blog a serviço da democracia? Onde está a democracia do blog quando as únicas opções de marcação de reação são engraçado, interessante e legal? Hahahahaha

Quis marcar outra reação e não pude! Isso parece prova do ENEM.

Abraços!
Lafayette disse…
Já comecei a ler sobre. Vou aos livros.
administrador disse…
Caro Val,

Que esse dia histórico também chegue para os tapajônicos. Parabéns pela luta.

Osilenio Moura
Lafa acesse wwww.estadodocarajas.com.br
Há muito material disponível.

Aqui mesmo no blog você pode pesquisar um imenso material. Para isso digite Estado do Carajás no canto superior esquerdo e clique na lupa.


Abraços.
Osilenio igualmente nos torcemos pelo Tapajós.
Ei Tanto. Em vez de você tentar avacalhar o trabalho alheio, cuide de fazer um blog para você com tantas opções lhe convier.
É simples. Faça!

O meu é desse jeito.

- Saco...!!! É cada um que me aparece aqui.
MOURA MP3 disse…
Parabéns Val, eu tava ausente esses dias da net e somente hoje lí a noticia, que marvilha de noticia estou ate arrepiado.. À luta apenas começa.. Mais de que vale uma vitória sem as dificuldades, eu nasci aí e poraí quer viver mais muitos e muitos anos, e como já disse anteriormente quero voltar e ajudar a construir um bom lugar pra viver.. Abraços amigo..
Falou e disse Moura.
Abraços.
Anônimo disse…
Se o povo lá sofre com as deficiências de estrutura, segurança, educação e saúde e querem através da autonomia, resolver essas deficiências e, o seu desenvolvimento, façam o prebiscito e que seja feita a vontade do Povo.
Lembremos aos que são contra, e respeito suas opiniões, não importa onde nascemos, o que importa é onde vivemos, e quando morremos, não somos donos, nem dos sete palmos onde ficamos.
Ao anônimo das 17:32.

Você é um cidadão democrata.

Se quiseres, por ventura, ajudar-nos nessa luta; envie-me um e-mail para valmutran@gmail.com que gostaria trocar uma idéia contigo.

Abraços.

Postagens mais visitadas