Tiririca: começou a palhaçada

Divulgação

















Para os 1,3 milhão de eleitores que votaram no deputado mais votado do Brasil, o palhaço Tiririca (PR-SP), a primeira ação parlamentar que esse mundo de gente pode comemorar, com aplasos efusivos é que seu líder político não os decepcionou.

Tiririca, segundo um jornal paulista, usa dinheiro da Câmara para empregar humoristas do programa "A Praça é Nossa", do não palhaço Sílvio Santos. O do Baú da Felicidade, comprado do pai do humorista que, ainda, representa, os interesses do autor da idéia.

Em 23 de fevereiro, em plena folia carnalesca, Tiririca, naturalmente empolgado com o clima da alegria da novidade do cargo, nomeou como secretários parlamentares os humoristas José Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, que criaram os slogans da campanha eleitoral do deputado. Ambos recebem o maior salário do gabinete, de até R$ 8 mil, somadas as gratificações, de acordo com apuração do jornal O Estado de São Paulo.

Niccolini – um palhaço sem graça e agora com renda extra –, é presença semanal na TV com o personagem Dapena, uma sátira do apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena.

O programa A Praça é Nossa, é parte da grade da "Televisão mais Feliz do Brasil", do não menos sorridente Silvio Santos.

O "abestado" que vendeu parte do Banco Panamericano para a Caixa Econômica Federal. Deixando um rombo de R$ 4 bi em operações fraudulentas e, que marravilhaaaaaa!! Vendendo o banco depois por 4 milhões de reais.

Enredo jamais pensado pela A Praça é Nossa, da Televisão mais Feliz do Brasil.

No ano passado, durante as eleições, o humorista Tiririca, foi protagonista de um quadro cômico que interpretava os então candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Os humoristas nomeados por Tiririca moram em São Paulo e não cumprem expediente diário como servidores da Câmara - até porque Tiririca não tem escritório político na capital paulista.

Mas olha que marravilha!

Esse detalhe nem a Florentina pensou.

Niccolini e Oliveira ajudaram a fazer dois dos slogans principais da campanha: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica" e "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto".

Ideias – Procurado pelo jornal que apurava a notícia, Niccolini justificou a sua contratação na Câmara com a seguinte frase: "A gente é bom para dar ideias". "Ele (Tiririca) escolheu a gente porque ajudamos na campanha, só por isso. Porque acredita que podemos dar boas ideias."

Os 1,3 milhão de paulistas, devem estar em profundo gozo com essa notícia.

Parte deles acreditam que São Paulo sediará a abertura da Copa do Ricardo Teixeira de 2014.

Comentários

Anônimo disse…
Quem poderíamos esperar que ele colocasse? Todo mundo só coloca quem conhece. Veja pelo lado positivo: pelo menos não são seus parentes. Se o cara trabalha é neste ramo, seus conhecidos, de sua confiança, serão desse ramo. Se estão ou não em Brasilia, que importância tem isto? Nem os deputados ficam em Brasília. Ficamos indignados mas alguem toma alguma providência? Temos mais é que continuar nos f...... Não sabemos votar. Não protestamos, Não exigimos a saída dos corruptos. Antes era só um "juiz Nicolau" que nunca ficou preso. Quantos nicolaus são hoje? E pior, no Brasil inteiro.
Deixa o Tiririca fazer sua graça.
O Tiririca pode fazer a graça que quiser, só errou a hora e o local anônimo das 6:38 AM.
Anônimo disse…
O TIRIRICA É APENAS MAIS UM DOS PALHAÇOS DO CONGRESSO NACIONAL
Anônimo das 11:51, ocorre que palhaçada aqui dá cassação de mandato.
Anônimo disse…
SE VERDADE FOSSE O QUE VOCÊ PENSA O CONGRESSO NACIONAL JÁ ESTARIA FECHADO HÁ MUITO TEMPO.
Anônimo disse…
Tá fazendo no lugar certo. O maior circo desse País é o Congresso Nacional. Quantas o Sarneyrrelia já aprontou? Deu cassação. Faça-me o favor. Até hoje, pouquissimos foram cassados. O Roberto Jefferson denunciou grande parte da roubalheira e somente ele foi punido. Você acredita que ele mentiu?
Palhaçada por palhaçada a do Tiririca pelo menos dá menos prejuízo. O negócio para nós brasileiros é votar mesmo em amadores, que são menos gananciosos pois os profissionais não largam essas tetas.
Anônimo das 6:38h
Pois é, caro Anônimo das 11:51 AM.
Temos que avançar em nossa jovem democaracia.
O corporativismo é uma praga que assola o país de cima pra baixo e de baixo para cima. Vide a Lei do Gerson.
Não concordo, mas entendo sua indignação Anônimo das 6:38h.
Os chamados líderes mais influentes no Congresso Nacional "colhem o que plantam", com raras exceções.
O pior é que no andar da carruagem, a tal reforma política beneficiará os "Sarneys da vida política nacional", com essa história de Listas Fechadas.
O processo é uma "casa de maribondo de fogo", o espírito de corpo é uma vergonha, mas, lá no fim do túnel há uma esperança:
O povo brasileiro ser objeto de uma revolução educacional, como prega o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), para que, num dia, o nosso povo, educado, saber votar.

Postagens mais visitadas