Deputado Giovanni Queiroz será membro da Comissão Mista do Orçamento


Considerado pelos pares um dos melhores especialistas em Orçamento, o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) decidiu voltar a compor a Comissão Mista do Orçamento, uma das mais importantes do Congresso Nacional.
Nesta quarta-feira, 14, o parlamentar avaliou que é extremamente importante a viabilização de duas ações na Comissão Mista de Orçamento. A fiscalização e a distribuição dos recursos do orçamento. “ Nós temos ali o poder de acompanhar de perto os custos das obras do país e a distribuição dos recursos para o Brasil como um todo”.
Queiroz explicou que a receita total da União compõe os recursos do Orçamento Geral da União, e a Comissão Mista do Orçamento reparte esses recursos para os Estados em investimentos ou transferências diretas para cidades ou municípios.
Como membro da comissão o deputado garantiu que estará mais atento às demandas necessárias para a implantação de infraestrutura na Amazônia e em particular no Pará. Seja na construção da BR-163 (Cuiabá-Santarém), seja da Transamazônica, como instrumento vital para que seja possível dotar de logística de transportes a Amazônia, com destaque para a Hidrovia Araguaia-Tocantins que é fundamental para que se possa atrair mais investimentos para que esses empreendimentos venham a utilizar o aço como matéria prima que será produzido pela Aços Laminados do Pará (ALPA)”, enumerou Giovanni Queiroz.
Os prováveis empreendimentos citados pelo deputado Giovanni Queiroz requerem infraestrutura de transporte e logística para que possam produzir naquela região.

Nenhum comentário: