Conferência Internacional de Confinadores - Interconf 2012


















Interconf 2012
Produção de carne:
Processos desencadeiam processos.

A quinta edição da Interconf, considerada já como a melhor conferência de pecuaristas inovará no tema apresentado aos seus participantes.
A Interconf 2012 terá como tema Processos que desencadeiam Processos. Isto é, todos os processos realizados pelos produtores de gado “dentro da porteira” para produzir gado de corte da mais alta eficiência e qualidade, processos ligados a pastagem, reprodução, manejo, nutrição, melhoramento genético e diversos outros, quando completos na forma de animais prontos para abate, geram diversos outros processos, estes realizados pela indústria frigorífica, responsável por “desmontar” o boi e transformá-lo no produto carne e pelo varejo responsável por distribuir a carne aos consumidores.
O boi jamais vai chegar ao consumidor final se não passar pela indústria e, esta por sua vez, não tem razão de ser sem o boi. A relação entre os produtores e frigoríficos fica de certa forma prejudicada pela fragilidade e interdependência existente.
Os processos do produtor e dos frigoríficos, assim como a relação produtor/frigorífico serão o foco principal da Interconf 2012 que terá os seguintes painéis de discussão:
Painel 1: O setor frigorífico e produtivo no Brasil e no mundo
• Maiores produtores de bois no mundo hoje e no futuro. Custos de produção e potenciais produtivos. Onde estão os concorrentes? Regiões produtivas dos Brasil e suas características. Como atuar para elevar sua competitividade?
• Principais indústrias do mundo, onde e como atuam. Quais suas linhas de produtos? Quem tem o controle delas? Qual o horizonte futuro delas? Principais empresas brasileiras. Quem as controla? Quais seus mercados?
Painel 2: O mercado consumidor de carne no Brasil e no mundo
• Características desejadas na carne pelo mercado mundial
• Características desejadas na carne pelo mercado brasileiro.
• Programas de qualidade de carne
Painel 3: Relações Produtor/Frigorífico
• Tipificação de carcaça e relação produtor/frigorífico neste contexto
• O que a indústria precisa do produtor
• O que o produtor precisa da indústria
Mesa Redonda final: discussão entre Produtor, Frigorífico e Varejo da carne
Nesta edição da Interconf, o Dia de Campo levará os congressistas ao Confinamento da JBS em Nazário (GO), para conhecer os processos utilizados pela maior empresa em processamento de proteína animal do mundo.
A Interconf 2012 deve reunir aproximadamente 1.500 profissionais e permitirá a troca de ideias entre representantes de destaque do setor e os principais pecuaristas de vanguarda do Brasil.
Realização & Promoção
Organizadora oficial da Interconf, a Associação Nacional dos Confirnadores tem por objetivo valorizar cada vez mais a atividade de confinamento de bovinos no Brasil, buscando melhoria tanto no custo para os produtores quanto na qualidade das relações com consumidores e outros mercados. Criada há 5 anos, a Assocon tem se tornado a principal referência quando o assunto é debater a atividade de confinamento. Para isso, agrupa parceiros e confinadores de todo o país, a fim de viabilizar negócios, buscar novas técnicas e trabalhar por uma maior representatividade junto a órgãos públicos e privados. A Assocon mantém uma agenda de cursos e eventos para capacitar cada vez mais os interessados e praticantes de confinamento no Brasil. Conheça mais da Assocon no portal www.assocon.com.br
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos “produtores de milhões” que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 135 da NET, 105 da SKY, 112 da Claro TV (antiga Via Embratel), pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site ruralbr.com.br/canalrural.

Nenhum comentário: