AMAZÔNIA DE QUEM? - O debate continua no Linha de Tiro, esta noite, ao vivo

AMAZÔNIA DE QUEM? - O debate continua no Linha de Tiro, esta noite, ao vivo: cientista e advogado, os convidados
Simone Pereira: cientista
Uma cientista, abalizada no estudo de contaminação de rios e seres humanos que vivem na Amazônia, e um advogado socioambiental, que atua em defesa de comunidades ribeirinhas e florestais impactadas na região por grandes projetos multinacionais são os convidados do programa Linha de Tiro desta quinta-feira, a partir das 20 horas, ao vivo.
Ela, é a professora e doutora em Química Analítica, Simone Pereira, da Universidade Federal do Pará (UFPA), enquanto ele, é o advogado Ismael Moraes, especialista em causas socioambientais, um ramo das ciências jurídicas que pontifica neste século 21.
Ismael Moraes: advogado
Ambos, juntamente com o jornalista Val-André Mutran, este diretamente de Brasília, com informações sobre o tema, vão tratar do tema "Amazônia de quem?", cuja série de entrevistas o programa Linha de Tiro começou na semana passada, com o historiador Elson Monteiro e o sociólogo Márcio Ponte.
A grande questão, posta para os nossos entrevistados, é a seguinte: a Amazônia é dos países onde geograficamente ela se situa, ou pertence às grandes potenciais mundiais, que já exploram suas riquezas e querem exercer controle político sobre a região?
Os internautas, sempre chamados ao debate, podem participar com seus comentários e perguntas aos entrevistados. As perguntas serão repassadas peplo mediador do programa, o jornalista Carlos Mendes.
Os links do Linha de Tiro são os seguintes:

https://www.facebook.com/verofatonoticias/

Comentários

Postagens mais visitadas