Como será senadora?

As perguntas aqui formuladas foram enviadas ao gabinete da senadora Ana Júlia Carepa, do PT do Pará, que disputa em segundo turno as eleições contra o tucano Almir Gabriel (PSDB).

Senadora Ana Julia Carepa.

1) A senhora fez carreira como uma mulher de lutas ao seguir a cartilha Trotskista. Esses ensinamentos ideológicos ainda são a inspiração para os seus projetos com vista ao provável governo do Pará?

2) A senhora foi envolvida e absolvida na CPMI da Biopirataria num episódio envolvendo um selo de passe livre que liberou da fiscalização do Ibama os madeireiros que contribuíram para o caixa de campanha do PT. A senhora então não recebeu nenhum tostão de madeireiros para a sua campanha para a prefeitura de Belém?

3) Sua assessora foi acusads de operar recursos de Caixa 2 – que a direção do partido chama de recursos não contabilizados? Se puder provar que isso não aconteceu a senhora está disposta agora a permitir a quebrar do sigilo bancário e telefônico de sua assessora?

4) O governo o qual a senhora faz parte diz que destinou elevados recursos para o estado do Pará. Quanto a senhora destinou efetivamente para o Pará?

5) O setor produtivo acusa o governo o qual a senhora pertence de não cumprir qualquer tipo de acordo. Dou dois exemplos: o Tac da transição para a Lei de Florestas Públicas arruinou o sistema produtivo madeireiro do Pará. O Tac de transição da mesma Lei para a legalização da origem do carvão vegetal utilizado pelo pólo guseiro do Pará e Maranhão não avançou. Em outra ponta temos a crise do setor de produção de carne, noutra escândalos de roubalheira na CDP, em outro setor, uma correligionária sua ataca o Incentivo Fiscal concedido pelo Estado. O que fazer senadora?

6) A senhora aceitou doações de Gueiros, fazendeiros e madeireiros em sua campanha para governadora?

7) Como a senhora se posiciona em relação a MP em vigor que não autoriza a reforma agrária em terras invadidas por sem terra em terras reconhecidas pelo Incra como produtivas?

8) A senhora foi quem indicou o seu ex-marido como superintendente do Ibama no Pará?

9) A senhora garante que o Ibama e Incra nunca utilizaram a estrutura dos órgãos para eleger Bernadete ten Caten para deputada estadual e Beto da Fetagri para deputado Federal?

10) A senhora é contra ou favor dos Estados de Carajás e Tapajós. Justifique, por favor, suas argumentações.

Atenciosamente,

Val-André Mutran

Jornalista

Responsável pelo Blog: http://www.blogdovalmutran.blogspot.com/

Eleitor no Pará

Comentários

Postagens mais visitadas