Democratas puxam o tapete e Zenaldo Coutinho não é mais líder


DEM manobra e derruba tucano de liderança
Ilimar Franco e Isabel Braga

Destituição de Zenaldo Coutinho surpreende PSDB

Foto: Wilson Dias/ABr
















BRASÍLIA. O líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS), destituiu do cargo de líder da Minoria o tucano Zenaldo Coutinho (PA), autor de uma emenda que criou um dos vagões do "trem da alegria", que esteve para ser votado na Câmara, e colocou um correligionário na função: André de Paula (DEM-PE). A atitude pegou de surpresa os tucanos. O líder Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) demonstrou o desconforto na reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP):

- Estou sendo informado dessa decisão agora.

O líder do Democratas não deu atenção à reclamação do aliado de oposição e justificou a nomeação do novo líder: disse que o regimento da Câmara prevê que o líder da Minoria será do partido de oposição que tiver a maior bancada. Como o DEM tem 60 deputados e o PSDB, 57, Onyx solicitou a nomeação de um novo líder e foi atendido por Chinaglia.

- Fiz de acordo com o regimento. A vida é como um bumerangue: tudo o que vem, volta - rebateu Onyx.

O cargo vinha sendo ocupado desde o início da legislatura pelo deputado Julio Redecker (PSDB-RS), morto no acidente do avião da TAM em Congonhas. O mal-estar é mais um reflexo do estremecimento das relações entre os dois partidos, evidente na votação da reforma política, na qual o PSDB foi contra o texto e o DEM se uniu ao PT a favor do voto em lista e do financiamento público, teses derrotadas com ajuda tucana. Na CPMF, o PSDB apóia a prorrogação, enquanto o DEM quer a extinção do imposto.

Nota do Blog: A vida é um bumerangue, inclusive, viu Deputado.

Comentários

Anônimo disse…
esse cara é o atraso do atraso atrasado não sei como ele pode estar no PSDB se não fosse no Pará...
Imagine o trem-da-alegria, creio que ele pensava nisso para se candidatar a prefeito de Belém
as populações do sul e do oeste do estado do Pará agradecem e começam a se divertir com a agruras desse rapaz
Viva a Governadora!!! (é o mote em belém)
ha ha ha ha ha ha ha ha ha

Postagens mais visitadas